Aprendendo a Viver com os Erros
Quando Deus nos oferece um novo começo, é nosso dever agir com sabedoria e não reviver os erros passados.
Moabe Teles
O maior desafio não é o fracasso, mas a mentalidade. Ao transformar erros em aprendizado e cultivar a automotivação, você prospera—e, mais importante, se torna dono do próprio destino.
MoabeTele
A verdadeira sabedoria não está na ausência de erros, mas na forma como aprendemos e reagimos a eles. Escolha hoje viver com discernimento e propósito.
Moabe Teles
A misericórdia de Deus não conhece limites. Não importa onde você esteja ou quais erros tenha cometido, Ele sempre oferece uma nova chance. Sua graça nos alcança, transforma e nos dá um propósito maior.
Moabe Teles
Os grandes sábios desse mundo já aprenderam que, todos os erros que já cometeram, são tijolos maciços na construção de seu conhecimento.
Os erros e acertos na vida, em si, não possuem grande significado. Importâcia maior está em como reagimos ante aos altos e baixos da vida. Deixe que os outros o elevem no acerto, e quando errar, eleve-se a si e permita-se aprender com o erro.
Quando nos negamos a aprender com os erros do passado, somos empurrados para o abismo da repetição teimosa de padrões constantes, que vão acarretando destruição na história da humanidade
Não se lamente pelos erros que comete, o prolema não está no erro em si, mas na sua repetição sem aprendizado. Pequenos erros repetidos, até mesmo podem resultar em um grande acerto
Pena que não podemos mudar o passado portanto não gastemos o nosso tempo em corrugir os erros do passado porque o futuro nos aguarda.
Não gastemos as nossas forças e esforços em retificarmos os passados erros porque o futuro nessecitar-lo-á dos tais esforços e forças.
"Se hoje sou o que sou
É por conta das escolhas que eu fiz
Entre erros e acertos
Eu firmei um acordo comigo:
Ver beleza no caminho escolhido."
Bom dia
Série Especial – Curar para Vencer
Tema: Assumir Erros – A Coragem que Cura
Tem gente que prefere perder a razão do que perder a pose.
Mas a verdade é:
quem não assume seus erros, acaba vivendo uma mentira disfarçada de competência.
O medo de errar não paralisa tanto quanto o medo de admitir que errou.
E isso tem um custo: relacionamentos que se desgastam, oportunidades que escapam, saúde emocional que desaba aos poucos.
Errar é humano. Mas fugir da responsabilidade é desumano com a própria alma.
Esta série é um convite — não ao fracasso, mas ao crescimento verdadeiro.
Vamos juntos entender o que nos trava, como vencer o orgulho, aplicar exercícios práticos e, no fim, fazer uma autoavaliação honesta.
Porque só há uma forma de construir uma vida sólida:
com base na verdade. E ela começa quando a gente diz: “Eu errei, mas posso fazer melhor.”
Bem-vindo à jornada.
Aqui, a queda não é o fim. É o ponto de partida pra vencer de verdade.
O passado nos guia diante o futuro...para que nao cometermos os mesmos erros!!! Não devemos nos apegar mas também não devemos esquecer.
“Ao não corrigirmos nossas falhas tornamo-nos passiveis de cometer novos erros e, quem sabe?! Um erro grave, que poderá contribuir para a ocorrência de um acidente fatal, ceifando nossa própria vida e/ou a de terceiros.”
O APRENDIZADO DA VIDA
“Os erros, os sofrimentos e as derrotas fazem parte de nosso aprendizado. Todas as vezes em que caímos e nos levantamos, exercitamos a resiliência, a perseverança, e a força de vontade. Nossa força advém de nossa fé, da sabedoria das lições apreendidas e da capacidade de nos recompormos diante das provações da vida.”
“Ninguém é tão sincero que nem os teus inimigos; eles enxergam os teus erros melhor do que ninguém!”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp