Aprendendo a Viver com os Erros
A grandeza de um ser humano não está em seus acertos, mas sim no reconhecimento dos seus equívocos e nas providências que ele toma para corrigi-los.
vc lembra dos seus primeiros passos?
quando começou a andar pela primeira vez?
aposto que não!
mas de uma coisa vc sabe não foi facil,
pq não é facil pra nenhum criança..
afinal elas não nascem sabendo andar.
mas quando se tornam adultas podem correr se quizer.
da mesma forma lembra de seus erros?
das coisas que dão errado o tempo todo.
lembra das escolhas que vc fez erradas?
com o tempo vc vai aprender a acerta,
e vai cometer menos erros.
os erros de hojes por mas dificies que pareçam vc percebera que são pequenos perto dos erros futuros.
adultos aprendem a correr mas nunca aprenderam a voar como um pássaro, sem precisar de nada que os ajude.
na nossa vida aprendemos a cometer menos erros errando, mas nunca deixaremos de errar.
O resultado de uma falha impensadamente pode ser comparado à bola de neve, pois fará com que o outro erre também, porem, premeditadamente tornando um “TOMA LÁ CÁ”, e por fim quando nos der-mos conta poderá ser tarde demais.
Creio eu que, quando algo dá errado, ganhamos duas oportunidades:
A primeira é aprender como não fazer!
A segunda é aprender outra forma de fazer, para não repetir o erro.
Acostumar a gente acostuma com tudo, o difícil é desacostumar. Então vamos prestar atenção no que estamos acostumando para que não seja preciso sofrer para desacostumar.
Gosto de ser repreendido pois assim eu posso analisar em que eu estou errando e tomar providências para não voltar a errar.
A prática intensa se assemelha um pouco a explorar uma sala escura e desconhecida. Você começa devagar, esbarra na mobília, para, pensa e recomeça. Lentamente, e um pouco dolorosamente, explora o espaço repetidas vezes, prestando atenção nos erros, estendendo um pouco o alcance para dentro da sala cada vez mais, construindo um mapa mental até que você possa se mover de forma rápida e intuitiva.
Sentir-se estúpido não é divertido. Mas estar disposto a ser estúpido – ou seja, estar disposto a arriscar a dor emocional de cometer erros – é absolutamente essencial, porque alcançar, fracassar e alcançar de novo é o modo como seu cérebro cresce e forma novas conexões.
O que separa os meninos dos Homens, as meninas das mulheres nos negócios e na vida, é a coragem de SE PLANEJAR rumo ao grande objetivo que quer atingir, e não só isso; EXECUTAR COM PACIÊNCIA tudo o que tem que ser feito pra atingir o objetivo, e ainda, aprender com os erros
da própria execução, para melhorias contínuas!
Suas lágrimas e dor sempre passam despercebidas. Não se pode - apesar disso - falar a mesma coisa dos seus erros.
Não deve nada a ninguém?! Cuidado que a vida cobra em consequências e o preço a arcar pode ser alto.
Não fique lamentando o que passou onde errou e o que poderia ter feito, embora nos questionar muitas vezes por não ter feito algo não vai mudar o presente o que vai mudar e o agir o agora ! O que podemos fazer hoje não deixar para depois ou amanhã porque talvez seja tarde em qualquer situação. Saiba ser grato por ter a oportunidade da escolha agir quando ter escolha é melhor do que não tela por ter perdido tempo. O tempo passa e como passa tão depressa.
Insistir num erro as vezes não é uma escolha, e sim uma forma de fugir de um problema, pela saída mais fácil. Crescer, evoluir, libertar-se...tudo isso requer sacrifícios e abdicações, e nem todas as pessoas estão dispostas a faze-lo.
Aprenda com o que foi cometido no passado, para por em prática no presente, e ir aperfeiçoando no futuro.
Para se corrigir os erros cometidos, é preciso reconhecer primeiramente que se errou..
Repetir sempre os mesmos erros é um sinal da mesmice ignorância, além de mostrar uma total desarmonia no bom senso e no juízo psicológico...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp