Aprendendo a Viver
Com o tempo a gente aprender a viver só. Veja o sol... Lindo e maravilhoso. Mesmo só, ELE NUNCA DEIXA DE BRILHAR.
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
Indiscutivelmente temos que aprender a desabrochar sempre, todos os dias nos permitir viver e olhar a vida como uma nova oportunidade e vive-la sem grandes cerimônias. O importante é deixar-se livre e perceber que a grandeza do amor é bem mais simples do que se imagina.
Aprender a viver nas adversidades é mais que uma arte, é regra de sobreviviência.
Sentimentos que não suplantam momentos difíceis não são legítimos. Constituem meras alegorias daquilo que se desejava que fosse, mas que nunca foi."
Ter somente o necessário, aprender a viver com o simples, com o pouco e suficiente e, ainda assim, compartilhar a vida por inteiro.
A beleza de viver e a capacidade de crescer aprender e ajudar, estão diretamente ligadas ao exercício diário de nutrirmos bons sentimentos ao próximo, somente gerados por um bom coração.
Alexandre Castro.
Com os erros dos outros aprendemos a viver a vida, com os nossos próprios erros sempre aperfeiçoamos algo em nós,
assim seguimos em frente, aprendendo sempre a viver a vida e consertando os erros que cometemos!
Quando aprendermos a viver na ilustre presença do nosso próprio eu, aí sim poderemos viver em harmonia com os demais.
Penso que, mais do que vivermos conforme as nossas escolhas, todos nós necessitamos compreender as nuances das nossas renúncias.
Um seguidor de Jesus aprende a viver neste mundo como se não fosse dele. Ele não pode se deixar ser moldado pelos sistemas desse mundo, a grande babilônia está aí: e quando ela cair, os anjos anunciaram, todos os povos da terra choraram assim como está escrito em Apocalipse 18. Não sei se verei tal acontecimento, mas um dia isso acontecerá. Enquanto isso guarda está esperança em seu coração: Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas. Filipenses 3:20-21
Só é feliz, quem um dia ousou viver as suas decepções, frustrações e tristezas. Quem aprendeu a renunciar as aparências, interesses, aos pequenos mimos e confortos dentro da relação e se tornou independente. Quem abriu mão do passado. Quem acusou os golpes da vida com coragem e sinceridade. Quem aprendeu a dizer: Não! Para uma sociedade manipuladora, que vive suas relações genéricas. Só é feliz, quem ainda não perdeu a genuinidade no amor.
