Aprendendo
Você vai vivendo, vendo e aprendendo. Mas aprendendo o quê? Não sei; talvez a viver, a sentir.
Sentir o sabor das coisas, o sabor de uma fruta, sentir um cheiro, sentir uma dor, sentir um abraço, sentir o amor.
Passamos a vida inteira sentindo algo, e as vezes, nem sabemos o que, mas mesmo assim sentimos.
Tem aquilo que nos agrada e aquilo que desprezamos, as vezes nos sentimos sóbrios e de fato insanos.
Talvez o “sentir” seja a coisa que nos torna únicos, pois cada ser reage de uma maneira ao sentir algo que vem do mundo.
Alguns fazem careta ao chupar um limão, outros não. Então viva a vida sentindo, mesmo que as vezes não faça sentido.
Dê uma passo de cada vez, mas corra quando for preciso, seja forte e não desistas seja o seu melhor amigo.
Sorria e acena, se mostre e não seja tímido, pois quem sem mostra se encontra mesmo que se perca no caminho ..
O sofrimento não passa do resultado de uma experiência que vivemos, aprendendo cada vez mais, a alegria nos tras boas lições de vida, mas o sofrimento nos tras lições muito mais profundas, fazendo com que nao nos permita cometer os mesmos erros novamente.
Só há libertação se enfrentarmos com coragem e determinação os “desertos da nossa alma”, aprendendo com as provações a crescermos espiritualmente na certeza de uma vida saudável e feliz.
Vamos vivendo sentindo, vivendo aprendendo, vivendo e tirando certas conclusões que nos leva uma grande parte do colorido da vida mas por outro lado nos mostra o verdadeiro sentido de estarmos aqui.
Curioso nossa trajetória nesse percurso chamado vida. Passamos todo o tempo aprendendo as diversas lições que nos são concedidas. Aprendemos a andar, a falar, a pensar. Com o passar dos anos aprendemos lições acadêmicas e aí, chega o momento de aprendermos a indagar. Passamos grande parte do tempo procurando respostas, mas quase nunca as encontramos. Nos esforçamos tanto em dar sempre o nosso melhor, seja, sentimentalmente, profissionalmente ou humanamente, queremos evoluir como pessoas, almejamos o melhor - o topo do pódio.... Passamos essa trajetória sonhando com o futuro, algumas vezes sentindo saudade de lembranças passadas, mas sempre temos um sonho em mente. A vida nos permite passar por "perrengues", nos quais, podemos escolher - superar ou nos entregar. Conquistamos bens materiais, conseguimos o reconhecimento por nossos próprios méritos... Fazemos viagens pelo mundo, amamos pessoas... passamos pela vida de pessoas e deixamos nosso legado. Somos movidos por sentimentos: tristeza, alegria, nostalgia.. Rimos, choramos. Temos medos, mas a ousadia em enfrentá-los muitas vezes é maior... Até que somos pegos de surpresa pela ironia da vida - momento este do fim... Impressionante como apesar de tanto lutar, não somos nada, além de pó. Temos a certeza de que não somos eternos, mas ainda assim, queremos sempre fazer de tudo pra alcançar nossas metas.. Como diria Clarice (a Lispector) - "a vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre". A morte só quer uma desculpa para nos envolver em seu manto. Não somos nada e passamos uma vida querendo fazer de tudo...
A cada dia aprendendo mais com a vida, a cada dia conhecendo novas amizades, e a cada dia que passa preservando as amizades antigas!
A vida é assim: uma escola em que nunca para, nunca sai de férias, e que você nunca cansa de aprender.
Certo ou Erredo ?
Achar que temos o direito de errar,.
Achar que sempre estamos aprendendo com nossos erros.
Achar em algus momentos que devemos errar por estarmos muito certos.
Achar que temos de melhorar para nunca mais errar.
Achar só o que pensámos é certo pelo simples fato de manter nossa personalidade ou costumes familiares.
Como podemos achar que estamos certos ou errados se certo dia um homem chamado Jesus Cristo foi julgado como errado pelo simples fato de pregar a paz e curar as pessoas com amor e esperança.
Por isso que vivo certo ou errado amando do meu jeito, esperançoso do meu jeito , acreditando em meus projetos de trabalho do meu jeito ,confiando do meu jeito e respeitando do meu jeito com a certeza que devo sempre tentar para nunca viver na incerteza se estou certo ou errado .
Amar o próximo em toda sua essência, se torna mais fácil a medida que vamos aprendendo a amar a nós mesmos!
Não somos seres comuns aprendendo a se aperfeiçoar no amor; somos seres de luz, filhos do amor de Deus, lutando para que as coisas torpes deste mundo vil não enfraqueça a força do nosso amor.
Para não errar mais estou aprendendo a falar somente quando as minhas palavras forem calmas como o silêncio. A expressa-las por escrito somente quando forem verdadeiras em minha alma e a canta-las em minha música somente quando forem livres como o vento, não o vento da tempestade, mas como o vento brejeiro que soprando brando pode alcançar e sussurrar aos ouvidos nos lugares mais longínquos.
"Estamos todos, dia após dia, aprendendo a viver e ouso em dizer: quando finalmente aprendemos como se vive é hora de morrer!"
E uma luz surgiu
Comecei a ver luz no fim do túnel aprendendo a ter tranquilidade. Aprendi a respirar e a tentar ver os problemas sem as emoções da raiva, do estresse, do medo, do rancor, da chateação. Aprendi a falar e escutar minha própria voz e refletir sobre o que digo e penso. Não sou apenas uma mulher, sou cidadã, um indivíduo com pensamentos, esperanças, amor e arrependimentos e às vezes ressentimentos. Comecei e me responsabilizar por meus atos e por minha vida. Sim, você não é culpado de nada, em todas as vezes que você me machucou, direta ou indiretamente eu permiti ou me deixei frustrar por expectativas de perfeição, de que você nunca me magoaria como se isso fosse possível. Aprendi a ganhar e a perder por mim mesma, sem grandes prejuízos. Aprendi que a vida não é tão complicada, complicada mesmo é minha cabeça inconstante, meus sonhos felizes, meus anseios prá lá de certinho.
(O amor)
•AMOR um sentimento contínuo, que você nunca sabe o suficiente, está sempre aprendendo algo mais sobre ele e você nunca deixa de se surpreender com esse sentimento que todos conhecem mais ninguém sabe muito. O amor é um sentimento que pode ser ruim, depende da forma de como ele é encarado pelos dois lados, ele pode te fazer sorrir, mas também pode te fazer chorar, pode te fazer feliz, mas também pode te fazer sofrer, pode te dar o dom de dar vida, mas também te dá o ódio para tira-la, enfim são inúmeras oposições só cabe aos amantes tomar suas decisões para escolherem quais delas vão trazer para suas vidas. Se o amor for verdadeiro e cultivado por ambas as partes ele vai ser eterno e os momentos tristes serão esmagados pelos momentos felizes.
