Aprende que ser Flexivel

Cerca de 170092 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

Ainda que a salvação não chegue, quero ser digno dela a cada momento.

Garotinha pequenina por fora, mas grande por dentro...pareço ser indefesa, mas me defendo melhor que muito gigante. Tenho sentimento como qualquer ser humano, apesar de em certos momentos não demonstrar isso, por não saber como. Sou alegre, triste, rabugenta, espontânea, simpática, orgulhosa...depende do momento...
Mas algo que nunca serei é falsa, por mais que sejam falsos comigo. O que mais preso em uma pessoa é a personalidade, algo que acredito ter até demais.

Não quero que ninguém me ame por eu ser educada, me vestir bem ou mal ou ser fã do Babado Novo. Isso são e sempre serão apenas referências. Ame-me pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que lhes dou ou pelo tormento que provoco. Ama-me pelo tom de voz, pela maneira que meus olhos piscam, pela fragilidade que me revelo quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-me justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó.

Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é.

Sou uma garotinha extremamente apaixonada pela vida, sendo ela ruim ou boa, não importa quem a tente destruir essa paixão...

Aquela garotinha única, que vive a realidade sem medo de QUASE nada.
Aquela que erra e aprende com os erros.
Aquele que luta por um objetivo.
Aquela que não desiste com uma queda.
Aquela que é sincera não importando a circunstância.
Aquela que sabe cultivar uma verdadeira amizade.
Aquela que ama incondicionalmente quem lhe ajuda.
Aquela que não despreza quem quer lhe destruir...
Aquela garotinha grande por dentro, que se apelidou simplesmente de PeQuEnUxA!!

Ser vovô é a coisa mais louca
Ser vovô é muito engraçado
Ser vovô é fantástico
Ser vovô é uma loucura
Os netos riem de nosso jeito
As noras ignoram nosso jeito
Os filhos admiram nosso jeito
Ser vovô é bom demais
Aqui a gente é feliz
Ali a gente é velho
Lá eu somos um pobre que não tem a menor graça
mas cá entre nós , precisa ser velho pra ser avô
Ser vovô não é para qualquer um!

Esquecer, se Possível

A tristeza por sentir-se ferido não pode ser maior que o prazer do alento de quem nos quer bem. Se enxugam nossas lágrimas não é bom lembrarmos que nos feriram, mesmo que seja, alguém que foi um bem. Quando apresentam o coração para aliviar nossa mente devemos esquecer de quem usou a mente para atingir nosso coração. Um coração magoado é um coração desfigurado, atropelado, sem vida nem cor, que através da nossa aparência, denuncia aos que nos vêem, nossa situação. É um coração ajoelhado, cabisbaixo, carente, sem cor nem ação. Estando assim, na verdade, estás sem cor e ação. Como é estar sem coração? Deus! Falta-me coragem para a revelação. Se estás em desilusão, lágrimas, não. Aprume seu coração! Venha..., Dê a mão. Melhorar o viver nunca é em vão. Volte a sorrir de montão.

Se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia.

Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha.
Não sou pedaço, mas não me basto.

É estranho mais é melhor ser um Vilão lembrado,que um Herói esquecido!!

Mas somente em seus sonhos os homens podem ser livres. Sempre foi assim e sempre irá ser

Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais, porque qualquer momento pode ser o nosso último. Tudo é mais bonito porque estamos condenados. Você nunca vai ser mais bonita do que você é agora. Nós nunca estaremos aqui novamente.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
- Jó 42:2

A Arte deve ser o espelho da alma nacional. Um país que procura a arte estrangeira - por ser ela supostamente melhor - não verá jamais sua própria alma.

Um dos maiores enigmas do mundo é a maneira como funciona a tristeza. Ficar muito triste pode ser parecido com ser queimado, não só por causa da dor descomunal, mas também porque a tristeza pode se espalhar por sua vida como a fumaça de um enorme incêndio. Você pode achar difícil enxergar alguma coisa além de sua própria tristeza, assim como a fumaça pode encobrir uma paisagem a tal ponto que tudo o que você pode enxergar é a escuridão. Você pode descobrir que as coisas felizes são maculadas pela triseza, do mesmo modo que a fumaça de um incêndio deixa tudo com cor de carvão e cheiro de queimado. E pode descobrir também que, se alguem despeja água em cima de você, você fica molhado e perturbado, porém não curado da tristeza, assim como um corpo de bombeiros pode abafar o fogo, mas não recuperar o que foi destruido.

O amor é a fundamental e originária vocação do ser humano.

A vida pode ser tão instável quanto o clima. Mudando constantemente, nunca estagnando.

Se eu não posso ser melhor que eles, vou me tornar algo muito pior.

Holly Black
O príncipe cruel. Rio de Janeiro: Record, 2018.

Na umbanda, dependendo do lugar onde se vai, apronte-se para uma coisa: ouvir o que deve ser dito e não aquilo que se quer ouvir. Quer ouvir coisas boas, procure um cartomante. A verdade machuca? Machuca. Mas é a partir dos ferimentos emocionais que começa a se processar a cura individual.

A liberdade custou muito sangue e sofrimento para ser renunciada por uma retórica tão barata.

Thomas Sowell
Knowledge And Decisions (1996).

O grau de civilização de uma sociedade pode ser medido pela maneira como tratam seus prisioneiros.

A verdadeira coragem é ser honesto consigo mesmo.

Quem vai ser o primeiro a dizer adeus?
Quem vai ser o primeiro a acabar com a briga?
...
Quem vai ser o primeiro a ir embora?
Quem vai ser o último
A esquecer esse lugar?