Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

Cerca de 609797 frases e pensamentos: Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

O melhor de mim

Sofremos pelo que não temos, e muitas vezes,
pelo que acreditamos que era nosso,
e na verdade, nunca foi.

Sofremos, pela incerteza do amanhã
que não nos pertence,
mas que tentamos controlar.
Sofremos pelas amizades e afinidades
que tentamos dominar, possuir sem medidas,
e que se afastam de nós.

Sofremos pela doença que podemos ter,
pela gripe que pode virar bronquite,
e nos abatemos.

Sofremos pelo medo do imponderável,
pelo que não podemos medir,
pelo que não vemos, mas as vezes, podemos ouvir,
e nos trancamos.
Sofremos pelas nossas faltas,
e nos abatemos com as dificuldades que criamos,
e estagnamos.

Por isso,
as notas que não tiramos, as provas que não passamos,
os amores que não vivemos, o abraço que perdemos,
os cadernos amarelados, os cheiros da infância,
a velha chupeta guardada ou perdida,
são doces lembranças, mas até nelas, sofremos.

Sofremos, porque não queremos nada simples,
nem simplesmente viver,
em simplesmente amar.
Temos medo de nos entregarmos
definitivamente ao amor,
medo de sofrer uma dor maior,
por isso, sofremos,
até pelo que não sabemos.

E hoje,
sabendo que o sofrer é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos,
vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe,
e se a dor me visitar, vai me encontrar mais forte,
porque tenho a exata medida de tudo o que já passei,
e sou o fruto maduro dessa árvore chamada, vida.

Hoje é o dia! Não quero pensar no ontem, nas noites passadas ou tardes frias, nem no amanhã, que não podemos mudar, mas no dia de hoje, tempo de viver e amar.

O pior não é te esquecer; o pior é saber que preciso e não consigo tirar você de mim.

Seu carinho e seu amor me conquistou, e é difícil esquecer. Não me culpe por amar você.

A Crueldade gera respeito,podem odiar-nos se quiserem, não queremos que nos AMEM, queremos que nos temam.

Eu prometo que esse frio na barriga não vai passar, que o meu sorriso vai ser sempre sincero, e que vou acordar do seu lado todos os dias.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Eu, você e o infinito"

...Mais

...Eu poderia contar outras histórias, mais felizes e intensas, mas não valeriam à pena. Nós inflacionamos a felicidade. Ela está por aí, gasta, em propagandas de Campari, em outdoors de pasta de dentes, em livros, filmes, melodias e novelas das seis. Nenhuma felicidade real chega aos pés dessa que criamos. A única felicidade possível, acredito, é a promessa de felicidade. Já não há mais espaço para happy ends. Só para happy beginings. Esse é o meu...

Pela Primeira vez

Quando te vi pela primeira vez, não achava que isso pudesse acontecer.
Nunca iria imaginar encontrar alguém tão perfeito.
E foi como se eu já estivesse vivido com você, como se eu já te conhecesse de outras vidas.
Foi estranho e bom ao mesmo tempo.

E nossos olhares se cruzaram pela primeira vez, me senti longe,
Senti-me em um lugar totalmente estranho,
Foi como se eu tivesse voltado no tempo.
Tudo pareceu não importar mais e só uma coisa importava,
só uma coisa bastava. Você.

E eu não posso perdê-lo, os dias sem você sangram e a distância entre nós
É apenas um obstáculo que devemos superar. Mas como superar?
Longe de você é tudo preto e branco, longe de você é tudo terrível.

Como viver sem esses olhos castanhos? Como viver sem esse seu sorriso encantador?
Tu és meu porto seguro, meu ponto fraco. Tu és metade de mim, é a minha outra metade que procurei á vida inteira.

“Todas as cartas de amor que hoje repousam em alguma gaveta velha e as que não foram nem escritas pelo medo da resposta. As rasgadas, queimadas, manchadas de água dos olhos ou caneta ruim. Todos os sentimentos ridículos que só são ridículos pelo tamanho da verdade, pela vontade de dizer sem motivo e mil vezes. Todas as ressacas desnecessárias das noites vazias, que seriam tão facilmente evitadas, que por pouco não são preenchidas de romance e música. Todas as palavras certas da pessoa errada e todas as pessoas erradas que insistem em tentar me fazer feliz quando são incapazes por natureza. Os risos forçados que geram lágrimas no travesseiro, as danças vazias que geram um vazio ainda maior. Os finais de semana que doem o resto dos dias. A mentira que preenche de ar o que devia ser companhia.”

Você é assim, frio, desapegado, mulherengo; eu diria que você é um típico homem, por isso não te culpo. Afinal, também sou uma típica mulher, tão complicada e intensa e bipolar e mil coisas em uma só.
E ninguém entende a minha persistência na nossa história. Minhas amigas quase me matam todas as vezes que eu quase termino contigo e desisto, porque eu sem você também sou quase ! Quase completa, quase feliz, quase mulher.

amor, conheço?

Já ouvi falar do amor, mas não o conheço pessoalmente, eu acho que já o vi por algumas vezes, acho que já tirei os olhos dele, fingi não vê-lo, já fingi revê-lo, fingi, apenas fingir, o amor têm medo de mim da mesma forma que eu tenho medo dele, mas não se esconde de mim o quanto eu me escondo dele, eu tenho um poder imensurável pra amar, mas eu não quero amar, o amor é imensurável, mas ele também não me quer, na verdade, talvez sejamos inimigos mortais, mas, o amor não é mortal, mortal é apenas eu, o amor nunca morreu, ele está dentro de tudo, inclusive dentro de espaços vazios, o amor é o som do silêncio, o amor preenche a vácuo, o amor é sublime, suas conseqüências são inimagináveis, eu mataria por amor mas de amor eu não morro, eu não sou imune à ele, mas ele é impune, por isso o temo, o respeito e às vezes até o compreendo, o amor te faz crescer e ficar pequeno, te derruba e o te faz grande, o amor que pode ser descrito é pequeno, o amor com um feliz fim não é eterno, o amor que te prende não te condena, o amor que constrói não imagina o que corrói, o amor é simplesmente indescritível mas eu sou tão insano à ponto de tentar descrevê-lo.

O problema mesmo de não te esquecer, é que você ocupa o lugar de alguém, que quer me fazer bem.

Desculpe se eu aprendi a não viver de migalhas e de não me contentar com pouca coisa! Tenho ambição de dias melhores, de coisas melhores e de pessoas melhores me cercando! O que eu fui e o que sou hoje é um reflexo de tudo que eu já vivi. Não há arrependimento em mim, tudo que eu vivi ficou no passado, como lembranças de coisas que jamais voltarão, pessoas que não pertencem mais a minha vida e que não tem chance de voltar, porque afinal de contas, se fosse bom não se tornaria passado!

Eu aprendi a ser forte quando o mundo estava se desfazendo sob os meus pés e não tinha ninguém para me dar as mãos. Aprendi a sorrir para a vida quando precisei passar noites sozinha soluçando. Aprendi a ser uma pessoa melhor quando enfrentei meus medos e percebi que, em todos os momentos, Deus sempre esteve ao meu lado. ☪

Apesar de não lhe conhecer pessoalmente, amo você, pois o amor não vem através do olhar, mas é sentido pelo coração.

❝ Descansa ... serena ... relaxe e confie ... não desanime ... muita coisa boa ainda vai acontecer ! .... Confia em Deus ... tenha em ti a força inabalável da fé ! ❞

Não existe tempo longo o bastante que não devolva o sorriso perdido com as desilusões da vida.

" Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente."

Me peça pra ficar, ou então daqui vou-me indo
Não ficarei onde não me sinto bem-vindo
Mostre-me que anseia por minha presença
e instantaneamente paro meus passos.
Posso andar uma noite inteira,
acredite quando digo que não vou me cansar.
Um coração desprovido,
vai atrás do amor em qualquer lugar.
Posso me guiar por vozes,
até mesmo pelas brisas do congelante ar.
Mas nessa escuridão, vou-me indo
com a contradição de você me pedir pra ficar.

Se você nasceu artista, não tem escolha a não ser lutar para permanecer um artista.

Lana Del Rey

Nota: Trecho de entrevista dada à revista "Fashion Magazine" (2013)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp