Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

Cerca de 615946 frases e pensamentos: Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

Fim de semana é de lei
Que os cria vai ficar suave
Se nós chamar, sei que elas vem
Pra baile de comunidade

A mãe quis prender demais sua filha
E virou um controle sem pilha

Que mundo é esse tão cruel que a gente vive?
A covardia superando a pureza
O inimigo usa forças que oprimem
Oprimem

É, vai na paz, irmão, fica com Deus
Eu sei que um dia eu vou te encontrar
Valeu menor, espera eu chegar!

o fato é que, quando dois covardes se encontram
e se amam
o mundo chora
deus chora
por ter que enxergar
de perto
o emaranhado da paixão se desfazer
até virar pó.
não coexistiremos jamais.

amor é sacrifício, dizem
eu entregaria tudo de mim
todos os dias
pra te ver tão perto
conquistando um mundo que hoje é tão
nosso.
viver sem amor sempre me pareceu loucura
sem o seu, tortura.

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

O livre-arbítrio é a habilidade de escolher tomar decisões por sua própria vontade. “Pois que tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina”

Ela é um advérbio de intensidade. Em excesso, de todo, de muito, por completo.

Você pode criar qualquer coisa que imagine.

Florais? Na primavera? Impressionante.

Eu aposto que milhões de meninas se matariam por esse emprego.

Se mova em um ritmo glacial. Você sabe como isso me emociona.

É disto que indústrias multibilionárias tratam, certo? Beleza interior.

Ser o date perfeito tem o seu preço.

Meu objetivo de vida é ser invisível, e sou muito boa nisso.

Tente viver durante 15 anos achando que é uma pessoa e, em 5 minutos, você descobre que é uma princesa.

– Mia, você é um monstro.
– É, eu sei, mas sabe de uma coisa? Algum dia eu posso até evoluir, mas você nunca vai deixar de ser uma idiota.

Assim, somos feitos de infinito aprisionado no finito, de absoluto fragmentado no relativo, de felicidade que chora na dor, da sabedoria que se tornou ignorância, de vida eterna despedaçada no ciclo das vidas e das mortes; somos verdadeiramente anjos decaídos. Então, para reencontrar o infinito, vamos acumulando insaciavelmente fragmentos de finito e tentamos aproximar-nos da imortalidade, agarrando-nos a esta vida breve e prolongando a sua recordação com grandes obras. (...) E prosseguimos, cimentando as pedras com lágrimas e sangue para refazer a nossa bela morada de conhecimento, de liberdade, e de bondade, donde saímos. (...) Queremos viver. A centelha divina originária do espírito, embora sufocada nas angústias da morte, não pode morrer. Sobreviverá a todas as lutas e a todas as dores, até que o organismo imperfeito, correndo em busca da perfeição, a torne a encontrar e tudo assim fique sanado, para poder reentrar no seio do grande organismo perfeito, o Tudo-Uno-Deus do qual derivou"

Um relacionamento saudável tem início quando o seu juízo tem reinício.

Quer saber como dizer se foi feito para ficar com alguém? É simples. Apenas sente-se e converse. Quando fala com algumas pessoas é como tentar escutar música clássica em um rádio sem antena. Você pode tentar sincronizar o quanto quiser,mas só vai ouvir o chiado. Mas quando você foi feito para alguém... e ela é mesmo a pessoa certa... você apenas se senta, comça a falar... e a "Sonata" de Beethoven começa a tocar.