Apoiar nossas Loucuras
Por mais que não consigamos entender a dor de uma forma geral em qualquer área das nossas vidas, ela sempre será um dos sentimentos mais necessários em quaisquer que seja o momento em que estejamos.
Simplesmente pelo fato de nos fazer crescer e amadurecer sempre em tudo o que possamos ter que um dia passar. Tudo que é gerado, tudo que é conquistado, tudo o que se procura alcançar no trajeto, a lutas, perdas e dores.
Mas que nunca te fizeram desistir de tentar e prosseguir com uma nova e ampla visão do que se espera. Então não desista, se permita a aceitar que tudo e em tudo; existe um processo de crescimento para te fazer chegar até aonde você almeja estar.
Ricardo Baeta.
Aprendi muito
cedo que devemos
superar as nossas
dores, amores,
cicatrizes.
Talvez a palavra
não seja "superar"
Acredito que aprendi a "continuar" ...
Hoje mais pronta.
Resolvi lutar.
Por mim...
Por você...
Pra ser feliz !
O pensamento transforma-nos em seres honestos ou desonestos, tudo em função das nossas atitudes refletidas ou irrefletidas.
Não nascemos admiráveis, mas nos tornamos admiráveis por meio de nossas ações. Os seres não são medíocres desde o nascimento, mas se tornam medíocres por meio de suas ações. Se houver alguma diferença entre os seres, essa diferença está apenas em suas realizações.
VIDA EM MOVIMENTO E AS NOSSAS EMOÇÕES
Cada um de nós tem uma história que estamos escrevendo ao longo do tempo, assim como um livro com a diferença de que um escritor pode redigir, revisar e mudar o que não lhe agradar e em nossas vidas não, tudo que fizermos hoje está feito. Em cada página precisamos preencher a nossa vivência diária pois em um livro não existem folhas em branco. A cada dia temo algo a fazer, alguns deles não tem muitos detalhes, mais em outros são tantos que não cabem em uma página só.
Alguns dias temos a oportunidade de observar e mudar os detalhes da página seguinte, mas as que já foram escritas devem permanecer lá pois não podem ser alteradas.
Quantas vezes sentimos vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas não temos esta permissão exatamente porque foram as nossas escolhas que servem de aprendizado de base para ser quem somos hoje.
Seres humanos imperfeitos, aprendendo a sobreviver a tudo que vem acontecendo no nosso planeta atualmente, portanto não devemos nos culpar de nos sentirmos menos positivos algumas vezes, devemos entender que está tudo bem em não estar bem sempre.
Sentimos emoções diversas, mas não somos estas emoções, não somos o pensamento ruim, estamos apenas experimentando e existe uma diferença muito grande em experimentar e se identificar.
Devemos observar que, conforme nos permitimos sentir nossas emoções, não podemos muda-lá. O nosso ser continua o mesmo. E as emoções passam por nós e se vão. A melhor coisa é adotar o habito de observar, praticar. Quanto mais nos colocarmos na posição de observador das nossas próprias emoções, mais facilmente sentiremos a resistência e o desconforto do apego a elas. Naturalmente dissolveremos o habito de nos identificarmos com elas e adotaremos a perspectiva de observador, consequentemente nos sentiremos mais leves.
Para ser positivo não precisamos ser felizes o tempo todo, e sim, reconhecer que as coisas são impermanentes, incluindo nosso estado de espírito. Apesar de tudo estar em constante mudança, podemos manter o equilíbrio, porque passamos a viver de uma maneira mais incondicional, mais desapegada.
Quando nos identificamos com as emoções e percebemos que estamos apenas as experimentando momentaneamente, abrimos mão do ego e nos tornamos o observador. Não abrimos mão do sofrimento de nos apegarmos à alegria ou à tristeza e apenas as observamos. Continuaremos sempre sentindo essas emoções, porém, com uma perspectiva mais ampliada. Compreendemos que ambas são passageiras. Elas são experiências. Experiências energéticas em movimento!
Eloquência é o gosto nas palavras que saem de nossas bocas ofegantes balbuciando palavras desconexas e inaudíveis com nossas línguas úmidas e vorazes serpenteando nossos corpos numa busca insana de prazer.
Quando fechamos os olhos, vemos sua cor em nossas mentes e somos atraídos pela gravidade que reina sobre ela. No centro entre as mãos que preservam a flor e a essência da luz, abrindo e criando uma arte moldada pela alma de um mágico artesão. Quanto mais alto o fluxo da essência em sua mão se evapora, do menor para o maior ponto, da flor mais velha para a mais jovem, a luz se torna visível em todo o equilíbrio de um universo cósmico.
Pensamentos sobre um retrato
Nos encontramos
nessa vida...
E por caminhos
diferentes nos
perdemos.
Mas nossas vidas
se cruzarão
no final.
Do fruto das nossas palavras, sentimentos, pensamentos e desejos nós vamos construir o nosso destino. Destino esse, que pode ser de glória e sucesso, ou pode ser solidão, anonimato e desprezo.
As situações problemáticas vão sempre existir em nossas vidas, o que muda é a maneira de vê. Aquele que observa com atitudes positivas tem mais condições de resolvê-las.
As nossas ações determinam quem somos, seja cauteloso e cuidadoso. Por não fazer essa análise, muitos são guiados por líderes que não deveriam guia-los.
Deus, agradecemos termos pessoas que amamos.
Também ter tido em nossas vidas pessoas que tivemos algum desentendimento, que estes se tornem verdadeiros mestres para melhorarmos nossas evoluções espirituais.
Senhor, que a gratidão preencha nosso 'ser' pelo simples fato de sermos filhos de (DEUS) um pai misericordioso, inigualável em bondade.
Entregamos nossas vidas em suas mãos.
Cuida de nossos caminhos durante essa nova semana. Cuida de nossas famílias e amigos. Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp