Apoiar nossas Loucuras
Oque faremos para ser feliz ou para ao menos viver nossas vidas sem ser julgados, eis uma escolha a frente viver feliz ou morrer na crueldade do mundo cruel .Sonhe pois na vida oque fazemos para nós mesmos fica em nossas lembranças mas oque fizemos valer a pena e guardado no coração como o amor da inocência de uma criança e uma atitude alegre de um adolescente!
Depois de alguns erros vemos como vale a pena realizar grandes coisas nas nossas vidas,erros não são para nos parar mas para nos fazer avançar por diante das circunstâncias da vida,fazendo desses erros uma nova forma para recomeçar a onde cairmos
O Outono da vida
O outono faz um convite a renovação e ao amadurecimento...
Há fases em nossas vidas que se parecem com o outono. As expectativas que tínhamos começam a murchar, os sonhos parecem declinar como o pôr do sol, nossos projetos parecem amarelar e cair por terra, a decepção e a frustração aparecem. Os outonos das nossas vidas não são muito agradáveis, mas são reais.
Nesta fazes da vida é tempo de dar um tempo, descansar no Senhor para ganhar força e recomeçar de novo até que passe o inverno e chegue a primavera da vida, os dias de renovo e alegria!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
As nossas vontades só devem ser atendidas após as vontades de Deus já terem sido aceito por nos e concretizadas em nossa vida
"E quantas vezes nos pegamos olhando pro nosso interior, encontrando nossas falhas, reconhecendo-as, e mesmo assim tendo a certeza de há alguém que nos ama?
Pois é, tem alguém que vai te tornar feliz, não com enganações, mas vai te mostrar toda a verdade do amor. Por que o belo aparece no simples."
Sabe por que eu sei que nós dois vamos dar certo?
Porque somos tão diferentes, e as nossas diferenças é quem vão nos completar.
Se focemos iguais não daríamos certo. E hoje a única certeza que eu tenho é do meu amor por ti e de mais nada.
Encontro marcado!
Ao nascermos, nossas vidas estavam marcadas,
nas linhas tortas do destino!
Nos encontramos, nos separamos mais...
Não deixamos de nos amar!
O futuro quem sabe!?
Nossas pessoas prediletas
Há pessoas que renovam nossas intenções de amá-las todos os dias.
Trazem o frescor do amanhecer e tingem nosso coração de sol e alegria.
Há pessoas que nos prendem sem atar.
Perfumam nossa existência com seus aromas exclusivos e intransferíveis, se tornam únicas e facilmente identificáveis em meio à multidão, em qualquer tempo ou espaço.
Há pessoas que nos afagam com sua presença.
Envolve-nos em seus abraços e quando o encontro dos olhos acontece, nasce o sorriso espelhado.
Há pessoas que nos tornam fortes porque nos ama.
Depositam fé e credibilidade e nos livram de expectativas, nos aceitam com nossos defeitos e limitações
Há pessoas que estão conosco mesmo quando não vemos.
Evidenciam sua presença quando nos distraímos, travando um diálogo de amor e cumplicidade dentro do coração.
Há pessoas que nos tocam sem tocar.
Seguram nosso coração na mão e o trata com cuidado, como se fosse o mais precioso diamante.
Há pessoas que nos conquistam pela doação irrestrita e incondicional.
Reconhecem que a vida exige mão dupla e não nos deixa a impressão de sentir de forma unilateral.
Há pessoas que nos escuta sem ouvir.
Fazem mágica com seu tom de voz quase sussurrado e que é mais eficaz no alívio da alma que o mais potente remédio.
Há pessoas que a gente não conhece mas reconhece.
Tornam-se essenciais e importantes de maneira indizível e quando pensamos em amor, suas faces também se destacam.
Há pessoas que renovam nossas intenções de eternizá-las.
Tornam-se nossos amores de vida, nossas pessoas prediletas.
O Amor e suas varias vezes.
O amor é uma coisa que aguardamos ansiosamente nas nossas vidas. Imaginamos o primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro “eu te amo”, a primeira briga, o primeiro de tudo que existe e atrai no mundo. Aguardamos o melhor, e o pior. Vivemos a historia enquanto o livro ainda não chegou na parte do “fim”.Sentimos muito quando o primeiro termino acontece,deliramos,indagamos aquele começo de um triste final.O amor é completo, de tudo que existe, e mais um pouco do irreal, é o primeiro e a primeira parte do fim .Acredito que quando alguém ama, essa pessoa vive sobre um rio de rosas e sobre um jardim de água reluzente .É tudo isso , que todos falam sobre essa tal sensação de amar e ser correspondido.O amor é algo que esperamos,e que desejamos que seja eterno, com varias residências e sem um ponto final.
Quando vimos ao mundo, vivemos de modo direto e sem constrangimento as nossas necessidades físicas e psíquicas. Se não nos dão leite, choramos e gritamos. Fazemo- lo também quando as fraldas estão molhadas. E exprimimos diretamente o nosso desejo de contato físico e de calor humano. Freud chama a este "princípio de prazer" “id”. Quando somos bebês somos quase apenas “id”. - Continua! - O “id” está presente em nós durante toda a vida, mas pouco a pouco aprendemos a controlar os nossos desejos e a adequar-nos às circunstâncias. Aprendemos a adaptar as pulsões instintivas ao "princípio de realidade". Freud diz que construímos um eu (ou ego) que tem esta função reguladora. Mesmo se desejamos algo, não podemos simplesmente pôr-nos a gritar até que os nossos desejos ou necessidades sejam satisfeitos.
As convenções morais do mundo externo parecem ter penetrado em nós e terem-se tornado parte de nós. A isso chama Freud “super-ego”. - Queria dizer consciência? - Num passo, Freud diz efetivamente que o Superego se coloca perante o Eu como consciência moral. Mas aquilo que importa a Freud é que em primeiro lugar o superego nos dá sinal de si quando temos desejos "indecorosos" ou "inconvenientes", principalmente se se trata de desejos eróticos ou sexuais
Pais
Eles nos criaram, eles aceitaram Deus, cuidou de nós, nos deu amor, trocou nossas fraudas, e sempre nos protegeu...
A bebe, virou criança, sapeca e extrovertida, a criança virou moça, esperta e alegre, mais essa moça, esta crescendo , esta trocando as sapatilhas pelo salto, a mochila pela bolsa...a mocinha não será mais mocinha, ela esta na metamorfose da vida.
As coisas virarão ao avesso, novos amigos, novas conquistas, novas paixões, mais eles sempre estarão com ela, talvez ela não os veja mais, mais eles estarão lá, sobrando no seu ouvido, como um sussurro...
Mais agora, a mocinha, quer curti, ela quer sair, ela quer diverti, mais ela não quer afastar, daqueles que mais a ajudou, mais , sim, ela vai fazer isso tudo, mais jamais deixará seus pais de lado, eles não estarão atras de nada, nem á frente, eles estarão acima de quase tudo, mais abaixo de Deus.
Ela não quer perder seu tempo, ela quer continuar dizendo todos os dias que ama-os, ela quer fazer eles rir, ela quer deixar eles orgulhosos, ela quer deixar de sair com as amigas, só pra ficar com eles, mais sabe porque? Porque ela escuta Renato Russo, e é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha...
Talvez seja daqui a anos, ou daqui alguns meses, talvez seja daqui semanas, ou dias, até mesmo horas, ou minutos, Deus escreveu a vida deles, do inicio ao fim, as horas estão marcadas, e se forem, é porque sua hora venceu, então ela não quer esperar as horas passarem sentada, ela quer viver, mais viver junto a eles, viver junto de quem deixou de curti a vida, para ensina-la a viver a dela, então ela viu que deve muito a eles.
Cedo ou tarde eles irão, mais que seja tarde, que seja bem tarde, porque ela quer ensinar aos seus netinhos, a falar para seus bisavós- eu te amo- pois pessoas sensacionais, merecem muito amor.
Ela quer agradece-los, ela quer ama-los, ela quer respeita-los, mais ela não quer perder tempo, pois cada segundo ao lado deles é um pequeno passo a felicidade eterna;
Afinei os meus ouvidos pra escutar suas chamadas
Sinais do corpo eu sei ler
Nas nossas conversas demoradas
Mas há dias em que nada faz sentido
E o sinais que me ligam ao mundo se desligam
São nossos erros que nos ensinam a acertar.
São nossas iniciativas que fazem o mundo mudar.
São nossas decisões que fazem a vida melhorar.
As cicatrizes jamais desaparecem das nossas almas, mas elas sempre servirão para lembrar o que éramos ou passamos e o que Deus fez em nossas vidas.
