Apoiar nossas Loucuras
“Seja você mesmo!”
Convivemos com pessoas que estão sempre monitorando nossas atitudes. Nosso jeito de vestir, de falar, o comportamento em público e até mesmo no privado, são objetos desse policiamento e motivos de críticas.
Muitas vezes nos deixamos conduzir por suas opiniões e passamos a administrar nossa vida em função delas, sempre preocupados sobre o que pensam a nosso respeito, e deixamos de fazer coisas, freqüentar lugares, viver, enfim, de um modo que nos proporciona bem estar.
Vestimos um figurino de uma pessoa que não somos, emitimos conceitos sobre coisas diversos do nosso real pensamento, assumimos posturas e abraçamos ideais que às vezes divergem dos nossos.
Perdemos nossa espontaneidade e autenticidade em função de agradar aos outros.
E também a oportunidade de sermos felizes fazendo o que e como gostamos.
O fato é que nos ensinaram que devemos nos comportar em sintonia com os padrões estabelecidos pela sociedade da qual fazemos parte, para uma boa convivência, o que implica em preocupar-nos com as opiniões alheias a nosso respeito.
O que não nos foi ensinado é que essa mesma sociedade sedimenta-se na hipocrisia, e que tudo o que condena em pessoas que assumem atitudes e pensam diferente dos tais “padrões de convivência” não passa da exteriorização de suas frustrações.
Sentimentos de inveja pelo que são e pelo que fazem os outros e frustração por não terem a coragem de ousar, desafiar e fazer o mesmo,levam algumas pessoas a agirem como fiscais e ditadoras de regras do comportamento alheio.
Não suportam ver que outros ousam, desafiam e fazem coisas que elas gostariam de fazer mas lhes falta coragem. São geralmente amargas e infelizes.
Deixar-nos conduzir por elas e por seus padrões de comportamento torna-nos, também, infelizes e amargos.
Devemos ter coragem para desafiá-los e vivermos a vida com autenticidade, buscando a felicidade, pautando nossa conduta não pelos ditames alheios mas por nossos próprios conceitos, tendo como limites o respeito às pessoas e o cuidado para que nossas atitudes jamais causem danos a ninguém.
Portanto:
Ame bastante
Respeite o próximo
Cuide para que seus atos não machuquem, firam ou prejudiquem a ninguém
Faça sempre o bem e em todas as circunstâncias, e
SEJA FELIZ!!!!
Lembre-se de que
mais importante do que os outros pensam a seu respeito...
é o que Deus Pensa de você!
Se não era amor o que era?
A verdade é que nunca te amei
Cansei de nossas brigas
Cansei de nossos desentendimentos
Cansei de ouvir você perguntar “se não era amor, o que era?”
Mas eu sei que vai ficar tudo bem
Que daqui a pouco vamos rir do que estamos falando
Ao som de um jazz
Regados a vinho
Perfumados de cigarros
Vamos nos amar
Para depois nos perguntarmos
Se não era amor, o que era?
PERDOA-ME
Perdoa-me se meus versos
Nesta fase de nossas vidas,
Mostram-se tristes e frágeis.
É que a tristeza latente
Emudece o canto das rimas
Apagando o lirismo, lentamente.
Perdoa-me então, se minha voz,
Por vezes cala quando deveria falar
E muito fala quando deveria calar.
Perdoa-me se em mim
O teu avesso de homem apaixonado
Fere e transporta a sentimentos
Que deixam meu coração tão sufocado.
Perdoa-me se não sou
E jamais serei o que idealizastes.
Perdoa-me por atirar-me em teus braços
P’ra logo depois, sutilmente,
Refugiar-me ao ostracismo.
Perdoa-me por perder-me
E tentar sempre achar-me em você.
Perdoa-me, pela imensa capacidade que tenho,
De te amar, demais.
Os sonhos são pedaços de vida que escorrem de nossas mãos quando não os deixamos acontecer...Deixem que seus sonhos aconteçam...
As pessoas entram em nossas vidas para serem aceitas.
Nada mais do que isso. E se a vida trouxer algo de bom.
Acredite; é lucro.
Pessoas entram e sai de nossas vidas, pessoas boas deixam marcas, as ruim deixam cicatrizes ... Basta agora voc escolher!
Nossas vidas se resumem em duas pontuações, sendo elas uma vírgula e o três pontos, pois entre elas está justa colocada a nossa eternidade.
"É o medo que nos impede de mudar o mundo. É o medo que mantém nossas bocas fechadas quando sabemos que precisamos falar. É o medo que nos mantém sentados quando sabemos que devemos levantar. E é o medo que nos impede de dar tudo quando imaginamos se vamos ter de volta. Nós tememos o que pode acontecer, e o que não pode acontecer, nós tememos o que as pessoas vão pensar, e até mesmo o que nós mesmos pensamos. Estamos trancados numa gaiola de trepidação, mas nosso Príncipe nos providencia a chave que finalmente nos liberta da tirania da aprovação social, o depotismo do mal pressentimento, e a ditadura da insegurança - Ele nos providencia com ELE mesmo.
Uma jovem separada é marcada com a marca de Cristo. Ela possui uma plácida calma. Como um carvalho no meio de uma grande tempestade, ela permanece serena com as preocupações da vida. Ela possui uma confiança que é de outro mundo. Ela sorri nas dificuldades, ri nos desafios, e é destemida do pensamento de morrer. Ela não se importa se o mundo aplaude seu viver, seus ouvidos estão ajustados ao céu enquanto ela ouve os cumprimentos do seu Principe.
Como separadas, nossa única paixão em cada momento de cada dia é se deleitar em nosso Principe. A lua poderia se tornar em sangue e as montanhas poderiam se desfazer no mar, mas nada pode nos separar Daquele que nos ama. O mundo pode temer, mas nós sempre descansamos no entendimento que mesmo nossa morte será uma porta até Sua presença."
Sophia,
Tu és um anjo especial que aparecestes em nossas vidas,
Tu és a menina de nossas vidas.
Longos e longos anos atrás aguardávamos por você,
Mas você não veio,
Vieram maravilhosos homens, lindos, equilibrados, para me tornar mais forte perante a vida.
A fim de que eu conhecesse melhor o valor da doação,
do amar, do reconhecer, do ser útil, do ser livre e deixá-los ser...
Hoje você me aparece após décadas desse trajetar diante da vida...
Me fazendo ser útil, dócil, meiga, carinhosa ao declarar
Todo o meu amor por você.
Orgulho, medo, insegurança já não fazem mais parte da minha vida.
E aí sim posso declarar:
Eu te amo, minha linda boneca!
Diante deste sorriso lindo, meigo, angelical
Quando olhas para mim.
Um dos momento mais sublime de nossas vidas é quando nos conseguimos olhar para dentro de nos e endentificar nossas proprias imperfeições, e o que faz este momento ser sublime é que neste momento estamos dando o primeiro passo no caminho evolutivo.
Olhe o mundo... Se é Deus que dirige nossas vidas, então ele ja fez 20 pontos na carteira há muito tempo atrás e ainda não conseguiu recuperá-la.
Todos os dias de nossas vidas são perfeitos, é só a gente querer enxergar a felicidade e nunca a maldade.
Quando temos cinco anos, eles nos perguntam o que queremos ser quando crescer…Nossas respostas eram coisas como astronauta, presidente….
… ou no meu caso, princesa.Aos dez anos, nos perguntam de novo e respondemos – rock star, cowboy,ou no meu caso, medalha de ouro. Mas agora que crescemos, eles querem uma reposta séria.Bem, o que acham disso: quem é que sabe?!Esse não é o momento de tornar tudo mais difícil e acerelar as coisas, é o momento de cometer erros.Pegar o trem errado e ficar preso em algum lugar. De se apaixonar – muito. De ser graduado em filosofia,porque não tem como não fazer disso uma carreira. De mudar de opinião. Depois mudar de novo, porque nada é para sempre.. cometa quantos erros quiser. Assim, algum dia, quando eles perguntarem de novo o que você quer ser…não teremos que adivinhar.
Saberemos.
As vezes queremos tanto algo que esqueçemos de nossas raízes, então quando perceber que isso está acontecendo, busque quem você é de verdade
O vale nos trás confiança, ele nos reverte do interno para o externo, viajamos em nossas emoções, e solicitamos parada obrigatória em nosso ego, como possamos ser seres vivos, se a verdadeira origem da vida somos nós...
PEREGRINAÇÃO DA VIDA
Chega um certo momento de nossas vidas que devemos escolher, não somente entre o certo ou errado, o lindo e o feio, o interessante ou duvidoso...
Mas sim, escolher entre diversas coisas.
O que é uma vida? O que seria do ser humano, sem metas? Pergunto-me isso todos os dias.
Não quero ser hipócrita, mas o mundo de hoje em dia, não é mais mundo. Guerras ali, acolá. E onde se encontra a bendita paz? Onde está? Não consigo encontrá-la.
Peregrinar é isso, sair, descobrir, conhecer, sentir, viver e depois, morrer.
Do que me vale atirar uma pedra se saber onde ela vai cair? Então convenhamos, às vezes por mais complicado que seja, uma mudança, ela NUNCA virá pro seu mal, mas sim pro seu bem!
A evolução começa a partir da coragem, da determinação. Mas não só a mudança mental, física ou quaisquer coisas assim.
Mas sim a mudança que irá mudar totalmente sua vida! Mudamos porque nós somos feitos para isso, choramos porque somos feitos para isso, sorrimos porque somos feitos para isso.
Não existe meio termo. Tudo na vida tem um porque, só não se sabe qual.
Então, peregrine, expanda sua mente! Vá a lugares onde nunca imaginou ir, aprende tudo de novo, recomece do ZERO.
Nasça de novo.
