Apoiar nossas Loucuras

Cerca de 18952 frases e pensamentos: Apoiar nossas Loucuras

Várias vezes

Várias vezes desprezei minha vida
Várias vezes desprezei meu sentimento
Várias vezes desprezei meu espírito
Várias vezes tentei desprezar minha alma
Mas ela nunca deixou que meu desprezo
Atingisse seu interior
Apenas limitou-se a observar
Meus movimentos
Minhas loucuras
Meus devaneios
Só assim conseguiu me conter.

Inserida por Rita1602

DESCREVER-ME

Às vezes gostaria de me descrever, falar um pouco sobre o que está dentro de mim. Falar das minhas vontades, das minhas loucuras, das minhas satisfações, das minhas decisões. Falar até das minhas indecisões, insatisfações, inseguranças e das minhas angústias.

Como me descrever se até a mim eu me surpreendo? Não me reconheço às vezes. A cada dia uma nova mulher renasce, novas mudanças acontecem, novos planejamentos, novas descobertas.

A cada dia descubro que cresci um pouco mais. Descubro que não quero nada que seja pela metade, descubro que quero o inteiro, o livre, o sensato. Descubro que a liberdade pousou dentro de mim e quer voar junto com minha alma que transmuta em ascensão.

Descubro que meias palavras serão em vão, que a paz chegou sem avisar e ficou morando comigo. São tantas descobertas que chego a pensar que eu não moro mais dentro de mim.

Que aquela mulher com inseguranças e medos foi embora deixando apenas a mulher que sabe o quer, a mulher decidida a enfrentar o mundo.

Inserida por Rita1602

Sentimento é uma mistura de desentendimentos. Não o entendemos, mas o sentimos. Muitas vezes controláveis, noutras não. Tão mais forte que a nossa própria vontade. Tão mais intenso que nossa própria imaginação. Povoa a mente e o pensamento, sem permissão. É uma mistura de loucuras, imaginações, vontades e intensidades.

Inserida por Rita1602

⁠VERDADEIRA LIBERDADE

Saibamos olhar o caminho correto
Saibamos entender o significado da vida
O que procuramos, geralmente o não encontramos
O que é sagrado vive nas profundezas do além
Encontrá-lo-emos durante o nosso caminhar.

Deixemos de lado os prazeres carnais
Deixemos de lado as palavras vãs
Deixemos de lado as loucuras momentâneas
Busquemos as palavras certas para o conforto
Da alma para que a paz seja a nossa aliada.

As vezes o tempo se agita. Noutras são as horas.
O que é o tempo perto do que não entendemos?
As horas nada nos diz de concreto.
Fazemos o nosso tempo quando buscamos
A verdadeira origem da liberdade interna.

Inserida por Rita1602

⁠A vida é feita de porções. Cada pedaço um significado, um momento, um movimento, uma luta e as loucuras imbuídas em cada uma.

Inserida por Rita1602

⁠Os mais loucos amores não tem nome e muito menos modelos de fáceis compreensão.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Juridicamente e Humano, não acho que o filhos sejam propriedades dos pais. Creio sim que a tutela deve ser concedida aos pais ou a um deles ou responsável de preferencia familiar, desde que tenham sanidade, bom senso e responsabilidades. No entanto, diante de um quadro de loucura, maus tratos, abandono, falta de responsabilidade, o estado democrático de direito e humano deve ser soberano e revogar o pátrio poder. Em favor da criança.

Inserida por ricardovbarradas

O desespero é o maremoto de todos os erros.
O mar da tranquilidade convida nos a acertos.

Inserida por ricardovbarradas

"Simplicidade, é o segredo para acalmar muitas de nossas aflições, porém, poucos possuem tal essência!"

Deveríamos abolir nossas mentes da escravidão oriunda do senso comum.

A primeira exigência para um homem nos ser interessante é a de que se interesse por nós e por nossas coisas.

Pessoas que inspiram nossas vidas, não precisam passar por ela ou estar presente, nem ao menos precisamos conhecê-las. Mas sim, são aquelas que em sua vida fizeram acontecer e deixaram de exemplo para que você fizesse como elas.

É certo que nossas vidas têm início, meio e fim. De fato, não podemos fazer nada em relação ao início e o fim, visto que nascemos e morremos sós; mas o importante mesmo é que podemos fazer em relação ao meio, pois temos a escolha de compartilhar as nossas vidas com outra pessoa.

Deus, obrigada por ser um grande amigo. Com você eu aprendi que podemos tudo, inclusive curar nossas dores com novos amores, sorrir do que um dia nos fez chorar, que podemos encontrar força onde acreditamos não existir nem vida! Obrigada, Senhor, por me trazer tantas visões e crenças de que tudo pode melhorar, sempre!

Quando estamos no centro da vontade de Deus andamos seguros em nossas vidas! O Senhor é meu pastor e nada me faltará,e quando estamos dentro do plano de Deus nos tornamos fortes na terra e ela irá nos abençoar nos dando frutos que nos a fartarão!

A dor na alma, não deixa de ser um aprendizado em nossas vidas. Através dela, vamos prestar mais atenção naquilo, que nos faz mal realmente e insistimos em tocar na mesma ferida.

Somos mais amados por nossos sorrisos do que por nossas franquezas.

"Percorremos caminhos por onde levamos nossos sonhos, carregamos nossas expectativas e enfrentamos nossos medos. E cada marca impressa, cada sapato velho esquecido no caminho nos remetem a uma etapa vencida."

-Aline Lopes

So o amor pode nos socorrer de nossas miserias.So ele pode nos alcançar no fosso de nossas vergonhas o que me redime e o amor que amo porque nele Deus me encontra com seu poder de complementos.

"As decisões sempre são nossas. Decisões, escolhas e atitudes. Existem estradas de asfalto, terra e pedras. E existem estradas imaginárias, produtos da nossa mente pra lá de fértil. Obstáculos? Muitos. Força? Nem sempre. Ela está numa rotina caótica há quatro dias. Não sai de casa. Ânimo é uma palavra deveras distante. Ela toma banho e só troca de pijama. Nada de telefones. Não faz as unhas. Não tem paciência para conversas com qualquer espécie humana. Perdeu o espírito esportivo. No rosto, uma marca que ela nem sabe definir. Ela sente um peso na nuca e parece que se tornou um elemento sem história e sem passado. Em quatro dias ela assistiu a mais de dez filmes. Em quatro dias ela experimentou mais de cinco tipos de doces. Em quatro dias ela percebeu que os outros simplesmente não se importam. E ela nem se importa com isso. Está ocupada demais em sentir pena. Pena dela e do seu estado físico-psíquico-conflitante. Me preocupei e perguntei o que estava havendo. Nada, disse ela, esse é um dos efeitos do amor. Franzi a testa e fiz um rápido discurso, o amor é algo bom. Tem gosto de vida. Tem cara de sorriso. Tem jeito de dia bonito. Ela pareceu nem ligar para as minhas colocações. Disse apenas que o amor é utopia. E a dor é o que está presente no seu dia-a-dia."