Apenas um Menino Diferente

Cerca de 379242 frases e pensamentos: Apenas um Menino Diferente

Menino Homem

É, eu aqui de novo, em um lugar que eu costumava vir antigamente
Para passear, para brincar e me divertir
Jogar uma bola (um futebol), andar de bike e até namorar
E agora, para olhar, admirar a natureza e as pessoas à volta,

Para fazer um soneto.
Com fones nos ouvidos, ouvindo agora Jorge Vercillo
Noutras horas/músicas, diversos dos mais variados artistas/estilos nusicais
E assim, o tempo passa nesses poemas sonetos,

Que mais são um estilo também de se fazer diário de bordo em terra firme
Horas, nem tão firmes assim...
Agora toca Menina Mulher de Edson Cerqueira Felix

Um dia na composição é como um ano e para Deus, mil
Um poeta, tem muito disso, de santidade quando se trata de lírico
Em sua composição, poeta por ela, o que acaba por ser puro, leva à algo muito... maior

(Edson Cerqueira Felix)

Inserida por poemas_arquivados

Do verde-terra
desponta a vontade
telhados justapostos
na direção do azul-céu
um menino
com um girino na caneca

Inserida por karolinenogueira

Vivemos em um mundo de rótulos onde a sociedade: rótula a menina pobre que ta saindo com menino rico, como interesseira. Rótula o menino que anda com amigas mulheres, como gay. Rótula as pessoas que têm amizade namorando, como infiel. Rótula o que vai na igreja, como certinho. Rótula quem estuda, como cdf/nerd. Rótula o que lê e se informa, como “careta”. Rótula o desejo de ter, como inveja. Rótula a menina que corta cabelo curto, como lésbica. Rótula quem repete roupa, como mendigo. Rótula se você é gordo, como quem come demais. Rótula se você anda bem vestido, como riquinho. Rótula se você diz o que pensa, como grosso. Rótula se você chora, como dramático. Não deixem que coloquem um rótulo na sua vida. A liberdade vale mais que os padrões. Ultrapasse os muros impostos.

Inserida por Proto-Escrita

"Ainda penso nela, quando olho para janela, n fui errado agi na emoção sou um simples menino no mundo de ilusao, nao é facil como parece, mas sm estress, Deus vai me abençoar e com ela um dia vou voltar".

Inserida por Treml

Sou uma pessoa séria, tímida. Quando menino, demorava mais de um ano para fazer um amiguinho.

Inserida por pensador

Há aquela velha e boa fábula que conta a história do menino que sempre alarmava um falso ataque do lobo às brancas indefesas ovelhas. O Pastor, prestativo e atento, sempre acreditava nos falsos avisos do garoto. Quase sempre, um dia o Pastor se cansou. Justamente no dia em que o ataque era verdadeiro. O menino desesperado gritava pela ajuda do Pastor enquanto as ovelhas eram mortas.
Outra versão da fábula, mas com o mesmo efeito moralizante, é a do beija-flor que sempre dava enganosos alertas de incêndio na floresta. A inconsequente ave divertia-se ao ver toda a fauna mobilizar-se a fim apagar o que nunca existiu. Até que um certo dia... todos sabemos o que aconteceu.


Transpondo a fábula à realidade, apesar de não ser o garoto ou o beija-flor, por muito tempo emiti falsos sinais. Distribuí indícios e promessas de algo grandioso. Expressei, amiúde, (com uma dissimulação de fazer inveja a Capitu) sentimentos de bem-querer. Manifestei e fiz transparecer um amor sem começo nem fim.

Tal como o beija-flor ou o garoto, talvez tenha agido com o intuito de suprimir a pungente pequenez a que estava fadado. Fomos, eu e meus personagens, por muito tempo o centro das atenções. Nos divertíamos às custas da credulidade alheia. Crédulos que, por inocência ou ignorância, sempre guardavam na memória lembranças daquilo que, de fato, nunca existiu. Exceto em sonhos.


Hoje, por ironia do destino, minha história vai terminando como a de meus caros companheiros, o garoto e o beija-flor. Somos iguais em descrédito e desgraça. Hodiernamente, por mais sinceras e eloquentes sejam nossas palavras, ninguém mais dá ouvidos a elas. Eu não matei nenhuma ovelha. Quero, assim como o Pastor, cuidar do meu rebanho de um só exemplar. O que, no entanto e infelizmente, é impossível. Transformei-me no Lobo da história.

Eu tampouco quero apagar essa chama que sempre fantasiei ter, mas que só agora a conheço verdadeiramente. [Almejos sem meios. (Sonhos vãos). Não voltam.] O beija-flor que sempre fui, apesar de ter experimentado tantas rosas, apaixonou-se por uma flor intocável. Delicada demais para um lobo; grande demais para um pequeno e dissimulado beija-flor.


E o final dessa história... eu quero mudá-lo.


Nem todas as flores têm a mesma sorte: umas nascem para enfeitar a vida; outras, a morte.

Inserida por FernandoArataque

Passando para desejar um feliz natal para vc e sua família. Que o menino Jesus com a ajuda da nossa santa, lhes protejam em tudo que cerca suas vidas, trazendo paz, saúde, realizações e principalmente harmonia. Feliz Natal. Ho ho ho

Inserida por Rei123

O Amor Esquecido



Certo dia um menino iniciou a sua vida escolar, assim como se imagina que todo menino da sua idade o faça, não sabia ler nem escrever e muito menos cálculos, apenas carregava a vontade de aprender, com o passar do tempo este menino com o auxilio de um educador desenvolveu a capacidade de ler e escrever, agora ele já consegui juntar as letras, formar palavras e lê-las, pronto, agora tudo que este menino faz é ler, todo o anuncio, jornal, revista, publicidades, placas, seja lá o que for ele quer e sai lendo, é perceptível que foi desenvolvido um amor pela leitura, foi algo novo na vida dele e algo que o traz uma realização.

Mas o tempo passa o menino torna-se um adolescente, envolve-se com outras coisas mais interessantes pra ele ler agora é desgastante, a única leitura que o atrai é a que está na tela do seu computador, postado em suas redes sócias, ler não lhe traz mais nenhum prazer é apenas uma necessidade.

Deste mesmo jeito somos nós querido leitor, aceitamos a Cristo e como uma criança que não sabe ler vamos sendo ensinados passo a passo, vamos à igreja em todos os dias de cultos, participamos de todos os trabalhos da igreja e fazemos apenas por amor, por prazer de trabalhamos e estarmos na casa de Deus, somos curiosos para aprender, vivemos “no pé” dos mais antigos sendo buscando mais e mais.

Infelizmente essa chama não dura para sempre, ao longo do tempo, ir à igreja não nos traz mais prazer, vamos apenas porque temos a “obrigação” de está todos os domingos no culto, ir a igreja virou parte da nossa rotina, louvar a Deus nos cultos não é mais por amor a Deus para agradecê-lo por sua bondade para conosco, mas sim para seguir uma liturgia a vontade de evangelizar já não existe, pois tudo que se trata em fazer para a obra de Deus trás cansaço e desanimo.

Essa triste realidade assombra a nossa vida como cristãos, assim como o menino perdeu o amor a leitura perdemos a amor para com as coisas de Deus, esquecemos do nosso amigo, mais de uma coisa saiba, tenha certeza querido leitor, mesmo que nós por varias vezes esqueçamos de Jesus a todo o momento, Ele está nos chamando para viver uma vida de comunhão, ele nos convida para sermos muito mais que servos para sermos amigos, no Evangelho de João capitulo 15 versículo 15 Jesus diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”, nós temos o prazer de sermos amigos de Deus, não vamos desprezar essa oportunidade, voltemos ao primeiro amor de quando começamos na fé, que tenhamos o mesmo prazer de esta na casa de Deus de quando a aceitamos, que servi a Deus não seja uma obrigação mais sim um prazer, Deus continue te abençoando caro leitor que neste dia você reflita sobre está realidade e que volte a ter uma relação intima de amizade com Deus.

(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)

Inserida por EclevissonDuarte

⁠Aquele menino sonhador, que sempre buscou o amor.
Hoje em um vaso quebrado tentando consertar se transformou.
Suas flores caídas, estão perdendo as forças e seu beija-flor perdido ficou.
Não se sabe quando o vaso ficará pronto e como sustentar aquelas belas flores.
Aquele menino que sempre procurou o amor e em um belo dia achou que encontrou.
Por aquele amor ele aceitou tudo, dedicou todas as suas forças e se podou, mesmo que isso o destruiu.
Com o tempo as feridas cicatrizaram e ele conseguiu seguir, mas as cicatrizes sempre estiveram ali.
A insegurança por essas cicatrizes fizeram com que ele como um beija-flor semeasse outras flores, a desculpa era várias, mas na realidade a verdade era outra. A cada semeada se sentia sujo e imundo, se sentia culpado mas não conseguia evitar.
Ele achava que tinha encontrado o amor, e que isso era só insegurança, mas em um belo dia ele se esbarrou em uma bela flor. Aquela flor que era diferente de tudo o que ele conhecia, ali ele soube que se necessário fosse ele dedicaria à sua vida para tê-la.
Ocorre que essa flor da mesma forma que revitalizou aquele beija flor, também lhe cortou, cortou de uma maneira que seu coração ferido, não aguentava mais a dor.
Desconexo esse beija-flor chorou, se perdeu e não se encontrou. Como ele pode ter tido um momento tão perfeito e imperfeito ao mesmo tempo? Como ele pode perder aquela tão bela flor? Aquela flor que o iluminou ao mesmo tempo para um breu lançou.
O beija-flor perdido ficou, buscava se encontrar, buscava se resgatar, buscava se refugiar, mas nada o tranquilizava.

Inserida por Anonimowss

⁠Sempre fui um menino sombrio,
A vida me fez sofrer muito,
Caminhei entre sombras e frio,
Com um coração sempre em luto.

As estrelas brilhavam no céu,
Mas na minha alma, escuridão,
Cada sorriso era um véu,
Ocultando profunda solidão.

O vento sussurrava segredos,
De um mundo de dores sem fim,
Meus olhos, cansados e negros,
Procuravam um raio de sol, enfim.

Mas entre as trevas surgiu uma luz,
Uma faísca de esperança, um refrão,
Que aos poucos a tristeza seduz,
Transformando em amor, o coração.

E assim, nesse caminho estreito,
Aprendi a viver, a lutar,
Mesmo com um passado desfeito,
A vida, eu voltei a amar.

Inserida por jottaandrade11

⁠Fiz este verso rapinho ligeiro
Igual menino quando ganho um cruzeiro que sai danado apressado pra compar doce
Eu sem tempo escrevi corrido resumindo meus sentimento só pra dizer em poucas palavras com pressa que
te mocinha tão bela

Inserida por marcio_henrique_melo

Toca Rauuuuul

Seu nome ao contrário é luar, um doce de menino que tem muito amor pra dar.
Também significa lobo conselheiro e combatente, o que pra sua família está sempre presente.
Janeiro é seu aniversário, e para tanto, festar é sempre necessário.
Raul, que não é pra menos, como todo rapagão tem pinta de pavão.
O que desperta o interesse na mulherada, que deixa sua mãe enciumada.
Um garoto meigo que esconde no olhar um grande mistério, mas no fundo, trata-se de um jovem sério.
Ademais, tem mania de ser atencioso, pois prefere um ambiente harmonioso.
Um cara legal que almeja um futuro brilhante, que com a ajuda de Deus, terá uma vida fascinante.

Inserida por SuelenCardosoFranca

⁠Pensei no lirismo; quis ser poeta. No vale do Mucuri, um menino se inspira e a literatura agradece.

⁠O menino com olhar curioso...

Um menino tímido acabrunhado, olhar curioso de pouco falar desejo ele tinha de tagarelar, mas preferia guardar para não magoar.
Os anos passam e o menino toma forma de um homem, cabelos escuros barba cerrada, mas o olhar de menino ficava um sonho ele guardava.
A vida lhe ensinou muito chorou, desanimou, renunciou, perseverou e conquistou um lugar em meio as letras.
Em sua mente formavam palavras e nascia os poemas, às vezes romântico, lírico, crítico, expressava o coração de um poeta aquele que muitos diziam ser fingidor, no fundo esses não conheciam a essência do verdadeiro amor.
Seus escritos seu refúgio, sua fala, seu grito o olhar secreto escondido, seu sonho nas palavras.
Sua busca incessante muitas vezes delirante escondia seus desejos, confundia em sua mente sonho, paixão, medo e solidão.
O menino com olhar curioso, o homem com olhar de menino...

Inserida por LucianeLeal

Como um menino

Gostaria de confiar nas pessoas
Com a inocência de um menino
Gostaria de ter a força
Com a vitalidade de um menino
Gostaria de ficar triste e
Chorar como menino
Gostaria de me alegrar e
Pular como menino
Gostaria de sonhar
Com a facilidade de um menino
Gostaria de resolver os problemas
Com a preocupação de um menino.
Por ser um adulto, não farei coisas de menino
Mas me apaixonarei sempre por CRISTO
Como um menino.

Inserida por RodneyNascimento

Amor,
Você é um menino ingênuo, puro e doce como eu
Mas, pra se mostrar assim tem que confiar de mais
Melhor pra mim que vou confiar mais em nos
Nunca conheci pessoa tão inteligente, criativo e ativo
Você é um artista completo, verso e prosa
Cantar, ler e escrever
Mais do que nunca : Eu te amo!

Inserida por LoideFaria

Ei menino! Ela foi quase um cometa ao passar por você, porque sabia que iria ser rejeitada. Ela só queria ser estrela, mas você não a quis no seu céu!

Inserida por Ethyfrases

⁠Eu tô gostando de um menino aí
Mas ele ainda não sabe que eu gosto dele
Se bobear, eu vou é desistir
Eu sou muita areia pro caminhãozinho dele

Inserida por pensador

⁠.
A pureza num olhar
simples e sereno de um menino...
Sejas assim.
O Pai nos fez pra vida de
Lindeza, gentileza...
Natureza pura devia-mos ser...
Lutamos por isso.

Inserida por eldeci_firmino

⁠Palácio. Sonhos de menino

De repente um sonho
O cenário é de cultura
A bela imagem que se
Desenha na praça Tiradentes
À noite a fonte jorra
Para o alto águas coloridas
Sob acordes de uma bela
Ária que encanta
O banco de cimento
Alimenta a esperança de
Grandes amores
Do outro lado a casa da
Arte exibe as aventuras
Da era do gelo
Filmes e animações
Tempos de reminiscências
Recordações artísticas
O poder econômico sepultou
O lazer, a cultura, arte
Sonhos do Menino
Do Mucuri deixam
Rastros de saudades
Oh, Palácio de lembranças!
Mil e coloridos que impregnam
O tempo de outrora, amor e sedução
No coração a lembrança
Da grama bem cuidada
O verde exuberante
Da beleza que exala
O Néctar do prazer de criança
Oh, Palácio Tu és
Eterno em nosso tenro
E plangente coração

Inserida por JBP2023