Apenas um Menino Diferente
"Diferente do que muitos pensam, paz não é a ausência da guerra, mas sim presença de Deus no coração do homem. Quem abriga Deus em seu coração não promove guerras, nem discórdias; não ilude nem engana o semelhante; ao contrário, entende que a grande casa de Deus pertence a todos e não a poucos."
(💦💜💦💜☆*🍃💜 🍃💦
*🍃💜 🍃
Não sou melhor nem pior...
Eu sou única e diferente...
Eu sou maravilinda por dentro e por fora...
Eu tenho um coração brilhante como diamantes...
Eu tenho amor pelos outros ...
Sofro com eles, choro por eles, sofrem por eles...
Eu mesmo, com o coração partido e os olhos transbordando
em lágrimas, sou capaz de sorrir, nos olhar e ajudá-los todos eles...
Pobre eu sou...
Rico, não sou, mas porque tantos roubaram de mim ...
Minha luta meu suor ardente de todos os anos de luta
para ajudar outros que não vale nada nada....
De uma coisa eu tenho certeza que um dia eu vou morrer
(💦💜💦💜☆
*🍃💜 🍃¯˜"*°••°`🍃💜 🍃
Olhar diferente
"A maldade humana olha
os teus defeitos de acordo
com a vontade dela, escolhendo
sempre o que melhor lhe apraz.
Deus a tudo ve.
Mas para a maldade humana, a
vontade Dele nunca vai de acordo
com o que a satisfaz.
Entre os dois, procure ver a
verdadeira.
Entre as duas, busque a que melhor
conduz a caminhos justos para serem
trilhados, maneiras certas de levar
auxílio e justiça.
Vida que vive e deixa viver."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Ainda assim, ficar sozinho não significa que você precisa estar infeliz. Nesse sentido, é diferente de perder alguma coisa. Você ainda tem a si mesmo, mesmo que perca tudo o resto. Você precisa ter fé em si mesmo e não desanimar apenas porque está por sua conta.
Ser louco
Sou louco por ser eu mesmo
Por agir e pensar diferente
Por não ser igual a todo mundo
Por viver a de maneira inconsequente
Sou louco por acreditar no amor
Por almeijar uma reciprocidade
Por dar carinho sem esperar retribuição
Por querer amar nessa fria sociedade
Sou louco por ser honesto
Por não tirar vantagem de ninguém
Por ficar alegre com o sucesso do outro
Por está disposto a ajudar alguém
Sou louco por apreciar a natureza
Por conversar com uma bela flor
Por enxergar a beleza no minúsculo
Por ser feliz seja onde for
Sou louco por viver no hospício deste mundo
Com pessoas que se matam pelo poder
Que preferem ter coisas a compartilhar momentos
E que vivem nessa utopia de só querer ser
Me diga o que e ser bom ? Que e ser diferente ? Não conseguimos respostas para muitas perguntas , buscamos em cada oportunidade vivenciar momentos bons sofrimento vem sempre nos assombram enfraquece nossas esperanças nós tornam reféns... Meu alívio está em acreditar em dias melhores e Viver o hoje sem hesitar o amanhã .
Algo será diferente?
Não vai ser da mesma forma
Mas esse dia vai acabar
Quando os ponteiros dos minutos
e segundos se sobrepuserem
O mundo prende a respiração por
um momento
Zero horas
A primeira vez que eu vim aqui tudo era diferente e eu também, talvez essa versão faça mais sentido, esquecer é mais fácil do que lembrar, por algum motivo e isso que torna as coisas suportáveis.
(Jonas Maliki)
A humildade não te faz melhor que ninguém,mas,te faz diferente de muitos que se acham mais reluzentes que as estrelas no céu,e se ofuscam no seu próprio brilho,e caem no ostracismo pelo excesso de arrogância.
VOCÊ tem uma perspectiva diferente?
Importante não ter MEDO de mostrar
É a sua criatividade saindo da MENTE.
SONHOS são definidos por forças externas.
Amor de irmãos é amor diferente
Não é amor que se contente
Como os outros amores por aí
É terra do mesmo vaso
É amizade sem acaso
É tanto se chora como se ri
É um amor que também é guerra
É acerta hoje e amanhã erra
E tudo vai no esquecimento
São as memórias da mesma casa
E as palavras em tábua rasa
Que só se sentem no momento
E nos irmãos os segredos
As alegrias e os medos
Que se guardam no olhar
E há também as gargalhadas
E as verdades atrapalhadas
Que não se podem contar
É mais forte que todo o resto
É de todos o mais honesto
E talvez o mais bonito
É para sempre a união
E o amor por um irmão
Incondicional e infinito
Lembro da primeira vez que te vi. Não me apaixonei de cara, mas senti algo diferente. Não cogitei o futuro, mas senti que acontecia algo no presente. Sejamos francos, uma das primeiras coisas que surge é o interesse, a vontade de saber quem é aquela pessoa que chama atenção. Numa comparação com o dito popular, não é que tenha julgado o livro pela capa, mas foi a capa que me deu o interesse de ler.
E poder desvendar o que de repente surgia em mim.
Recordo nossa primeira conversa. Se ali pudesse saber o que aconteceria depois, sairia correndo. Apesar de ser um romântico incurável, também possuo meus mecanismos de defesa. Não gosto de estar entregue, mas, se me entrego, o faço de corpo e alma. Não é uma equação tão simples já que dependo das variáveis do lado de lá (o seu, no caso em questão). É difícil ter coragem de apostar tudo sem medo de sofrer no final.
Costumo dizer, então, que se a gente já soubesse o que aconteceria na nossa história, não haveria graça vivê-la. Entre os passos mal calculados no caminho e alguns cortes que acabaram acontecendo, no final perdurou um amor tão lindo e limpo, tão claro e vivo, tão forte e amigo que o inevitável flashback na minha cabeça me faz sorrir sozinho onde quer que eu esteja. Você ali, parada, prestando atenção em alguma coisa que não era eu e eu pensando:
– Você tem tudo que eu gosto, falta só gostar de mim.
Demorou até. Aprendi mais ainda contigo que nada cria raiz da noite pro dia, mas que as mais inesperadas surpresas podem contribuir para os seus alicerces. O que se constrói beijo a beijo, olhar a olhar, cumplicidade a cumplicidade, é o mesmo que se fortalece na distância, se assegura na saudade e se renova nos reencontros.
Queria eu poder ter uma memória mais privilegiada e lembrar cada acontecimento. Cada vez que dormi ao seu lado, cada gosto novo que experimentamos juntos, cada sorriso. Se transformasse nós dois num filme, com certeza seria o meu predileto. Sem cortes, sem censura, com direito a rotina comum a todos os casais e os dias inesquecíveis exclusivamente nossos. Tudo.
Lembro da primeira vez que te vi, mas seria impossível dizer quantas vezes mais me demorei em você. Ainda assim, lembro de tudo que já senti e sinto. E, então, me pego imaginando como será nossa próxima cena, lembrando da última, e tendo certeza de que te encaro toda vez que fecho os olhos.
Sem close pro fim.
[ Gustavo Lacombe ]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho