Apenas um Menino Diferente
Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.
Eu queria que existisse um canto do mundo que apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o resto do mundo resolvesse me magoar.
E sei que estou apenas no início de um largo caminho de amor, que começa aqui dentro e exala cheiro de flores e confusões.
Eu tenho um amor que não pega em minha mão apenas para dizer aos outros que tem alguém, mas para demonstrar o companheirismo. Eu tenho um amor que não tem apenas uma companhia, e sim um amor que dura para sempre. Eu tenho um amor que não me abraça apenas para me sentir, mas sim para mostrar que em seus braços eu estou protegida. Tenho um amor que adora a Deus por ter o plano Dele realizado perto de mim. Amor, aquele que seu perfume não sai do meu nariz, não porque ficou em minha roupa, mas sim em minha memória. Aquele que ora comigo, espera eu terminar de comer, repara na roupa nova e lembra meu aniversário, e ele não faz isso só porque é importante pra mim, mas porque é importante para ele! Aquele amor que disse sim para a vontade de Deus, que esperou com confiança, que descansou com fé... Aquele com quem não conseguirei viver sem ouvir sua voz todos os dias... Aquele amor que todos os dias ao fim da noite diz que me ama e me dá um beijo na testa e me diz pra dormir com Deus, aquele amor que eu terei pela vida inteira, pois é a benção que Deus me concedeu. Eu tenho alguém que me faz rir de um jeito louco, que me faz andar descabelada na rua, que me acorda domingo às dez da manhã com um sorriso lindo e que me faz esquecer de brigar. Eu tenho alguém que se importa com o que sinto, que se preocupa com o que penso e que me diz do que as outras pessoas têm medo, a verdade. Eu tenho um alguém que xinga por mim e se for preciso bate, que ama comigo e me apoia mesmo quando sabe que não vai dar certo, ele acredita que vou aprender. Eu tenho alguém que sabe seduzir e me faz rir vendo idiotices tão cotidianas, que me ensina que certos temperos não combinam, na comida e na vida, que me apresentou um amor que eu não era capaz de sentir. Tenho alguém que sente ciúmes, mas que sabe que ele me tem também. Tenho alguém que é único pra mim, que é meu anjo, minha vida e nada vai nos separar, porque eu tenho alguém por quem vale a pena lutar, por quem vale a pena viver, por quem eu descobri que o amanhã pode ser melhor, porque estamos dispostos a viver juntos para sempre. Esse alguém é meu lindo amor...
Nem horas, nem dias, nem meses, mas anos, não apenas um, dezenas, anos e anos de solidão, eu quero a alegria, rosnou, quero porque quero o princípio do prazer, não tornaria a ouvir o sax desesperado, o seco, porque não suportaria, sim, suportaria, suportarás, as pessoas suportam tudo, as pessoas às vezes procuram exatamente o que será capaz de doer ainda mais fundo, o verso justo, a música perfeita, o filme exato, punhaladas revirando um talho quase fechado, cada palavra, cada acorde, cada cena, até a dor esgotar-se autofágica, consumida em si mesma, transformada em outra coisa que não saberia dizer qual era.
Nós queremos um regime que não seja apenas da raposa, queremos um regime da raposa e da galinha, onde existam espaços para os dois.
Ruim mesmo é um dia a gente perceber que amou e gostou e quis sozinho. O outro era apenas um reflexo das nossas aspirações. O outro, no fim, existia apenas dentro de nós. É por isso que o tempo faz com que todas as lembranças sejam boas, doces. E deve ser por isso que quando a gente finalmente desperta acaba perdendo o gosto bom das coisas.
Quem me via assim molhado não via nosso segredo, via apenas um sujeito molhado sem capa nem guarda-chuva, só uma garrafa de conhaque barato apertada contra o peito.
Há coisas que um homem deve dizer a uma mulher
apenas para que aquelas palavras
ecoem na mente dela o tempo todo,
deixando-a feliz e radiante o dia inteiro...
Às vezes é necessário silenciar algumas pessoas, colocar um ponto final e escrever novos episódios sem a intervenção das mesmas.
Essas atitudes não significam que tenhamos ódio em nossos corações, é apenas um ato em respeito a nós mesmos.
Chuva que caí agora, como vai lá fora? Chuva cai no meu rosto sinto um leve arrepio no pescoço. Mais não foi da chuva que caiu, mais quando seu beijo surgiu.
- Menino Freire
Não sei como é a sua voz mais o som dela me guia, me guia para um mundo melhor distante do meu próprio mundo, uma voz suave me leva para os lugares que pessoas todos os dias passam por perto mais não percebe o valor de cada coisa, de cada objeto de cada lugar, que tem um valor, talvez eu esteja criando um mundo imaginário onde as pessoas carregam sorrisos verdadeiros, dão abraços sinceros, onde o arroz e feijão tem mais valor, que a carne de um animal, onde tudo é natural, e no mesmo tempo nada normal, pra você palavras não tem sentidos, textos com mais enigmas, eu não conheço seu rosto, mais te reconheço em todo lugar, Ah um lugar distante mais perto, da felicidade, ela está dentro de você, certas coisas nunca vão ser entendidas, assim como ninguém entende o principio de tudo. Palavras textos seja grande pequeno significa. Mais pra quem lê como vai fazer sentindo se seu coração não bate no ritmo da canção, Tum Tum Tum o respiro de mais uma vida que nasceu e mais duas morreu.
- Menino Freire
Viajar é um momento em que nos traz conhecimento de muita coisa. Crescemos e aprendemos muito com os dias que se passam.
Oportunidades vêm para a gente viver e temos que viver.
É único o que acontece e tem que aproveitar.
O mundo que gira la fora, continua com seu ritmo... Sei como se encontra as estradas e os carros, o tempo... perfeito!
E sigo do meu jeito.
Sigo o Verde do meu semáforo.
Tirei o retrovisor...
...depois coloco!
Vejo Criança Brigando por um papelão pá não dormi no chão,Nos presídio acontecendo várias rebelião,Amanheceu o dia,70 corpos no caixão,A nossa Nação é o País da ambição, Conrrupçao, poluição e pessoas sem coração, Mim da vontade até de soltar uma bomba Nuclear, Pra acabar logo com quem se acha Classe A, Antes era só turma da Mônica, Agora meus versos se torno bomba atômica, Lutei pela poesia ou estudava ou sobrevivia,essa é a vida que eu vivia ou não queria, Igualdade era o que eu sempre pedia, mais nunca acontecia, Paz era mais Difícil que eu não conseguia mas alevantava minha cabeça e pro seguia, pelo caminho do bem ou do Mal isso Você só sabe quando estiver sentindo aquela dor infernal, De uma bala cravada no peito, isso só por que um Truta lutou pelos seus direito, esse é o Brasil Você se levanta pra lutar e leva o Tiro de Fuzil, Pois nos temos que lutar contra esses ladrão acaba com a Conrrupçao por que se não vai gerar ou já gerou Escravidão.
Juju, mesmo se um dia a gente não se casar você aceita ser minha amiga? Se aceita, vamos fazer um pacto de dedinho? Então tá! Pacto feito. Dedinho com dedinho!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
