Apenas um Menino Diferente
Doce menino; em teus braços sinto uma paz quase angelical.
A tua voz é um mantra acalentando o meu espírito.
Os teus beijos me aquece e me faz delirar de paixão.
Tens o dom de me elevar ao mais alto grau de serenidade
e ainda despertar, o lado mais selvagem do meu ser.
A Favela Perfeita
Originalmente fiquei conhecido como um menino do rio, pela alegria forma despojada de ver e viver a vida, não precisava de muito dinheiro, uns poucos trocados, bons amigos e uma resenha na praia para alimentar o bom espírito.
Quando menino e ainda muito pequeno trago boas recordações e lembranças da infância vivida entre becos e vielas na maior e melhor favela dentre elas, sempre reconhecida pelas suas belezas naturais, e visuais deslumbrantes. Apaixonam-se aqueles que a olham de fora para dentro, ou aqueles que de dentro, contemplam o visual maravilhoso do Rio de Janeiro.
Nascido na década de 80, minha favela sempre foi a melhor dentre as favelas, referenciada sempre pelo seu tamanho como a maior da América Latina, impunha respeito e admiração, pois além de fazer parte da história de nossa cidade, compunha em versos e prosas as letras das melhores musicas de funk da época. Reconhecidamente um berço de grandes MC´s da minha geração.
Não tinha policia ou doutor, até bandido respeitava morador, não tinha guerra, quase não tinha tiro, não morria policia, não morria bandido, não tinha bala perdida em morador. Roubo não existia e o corajoso do ladrão, coitado, percorria só de calcinha as ruas da favela, sob ovadas, xingamentos e vaias não corria, e se corresse a madeira cantava.
Pela praia de São Conrado era sempre laser, no sol de verão ou de inverno, seja o morro que descia ou o rico que comparecia. Até você podia ir sozinha(o), pois sabia que no que é seu ninguém mexeria. Mesmo se morasse naquele lindo prédio na esquina.
Na minha favela, a melhor dentre elas, esperto também não se criava, enganou o traficante, achando que passaria batido, vendeu passarinho roubado e acabou culminando o seu próprio fim, um quilo de Sal, e se a sede apertasse, um litro de cachaça dava, para quem sabe, amenizar a dor de uma provável cirrose hepática.
Por falar em bebida, festas iguais não haverá. Bebida e comida a vontade, onde traficante em meio à multidão queria ser apenas um morador a curtir, com certeza o inicio do “Open Bar”. Não existia “mimimi”, era tudo “arregado”, e até o amanhecer não podia acabar. Não tinha briga e não tinha confusão, a festa era para curtir e cantar os funks do patrão. Calma, não se assuste, não é apologia e tampouco ostentação, eram as histórias da favela cantadas nos versos de uma canção.
Orgulhosos são os crias por ter vindo de onde vieram, ter visto tudo que viram e principalmente vivido tudo que viveram na melhor favela dentre as favelas, de origem na Fazenda Quebra-Galhas, que divida virou chácaras e a região carinhosamente foi batizada de Rocinha. A favela dentre as favelas ainda a maior e melhor favela.
Obs.: Esse é apenas um relato de uma Rocinha vista através dos meus olhos, se certo ou errado, não cabe a um ou outro julgar. Opiniões divergentes são sempre bem aceitas, mas espero que saiba que todos gostam de respeito para com o nosso lar. E desculpe qualquer equivoco no português, sentimentos geralmente não precisam de um padrão linguístico para fazê-lo, boas descrições fiéis as informações passadas já dão conta de muito bem descrever.
Ninguém nunca soube ver que, por trás de um homem maduro e forte, existe um menino frágil e inseguro.
Ninguém nunca percebeu que, quando digo que não me importo, é porque estou realmente me destruindo por dentro.
As pessoas não veem que, por trás desse ar de autossuficiência absoluta, existe o medo de ser insuficiente.
Por trás dos conselhos que dou, há um "eu" que não tem ideia do que fazer da própria vida.
Eu queria que todos vissem que, nas vezes em que salvei alguém, fui incapaz de salvar a mim mesmo.
E, para que ninguém percebesse, sempre fingi que vivia melhor sozinho, que encontrava a felicidade somente em mim mesmo.
Mas, à noite, quando deitava tentando dormir, eu ainda esperava uma mensagem de alguém que me dissesse que tudo daria certo,
que me ajudaria a ultrapassar a armadura que construí ao longo dos anos, que me entenderia e estaria lá para mim.
Não me julgue mal. Não quero alguém que me salve dos meus amargos; só queria encontrar alguém que se importasse, pelo menos um pouco, comigo.
Estar sozinho sempre cansa.
E então apareceu um anjo em forma de mulher, com seus olhos límpidos, que penetraram minha alma de forma doce e cativadora.
Ela mudou tudo dentro de mim e em tudo o que eu passava.
Me fez queimar por dentro, transformando em cinzas todo o mal que me atormentava.
Deus deve ter falado a este anjo:
"Ame-o e cuide dele, pois o coloquei na vida de um homem de valor, que só quer amar e ser amado, cuidar e ser cuidado. Ele já sofreu e se decepcionou muito neste mundo ingrato. Valorize-o! Porque você será valorizada como nunca foi. Vá e seja feliz!"
Amém.
Hoje, me sinto mais leve e cheio de vida. Vejo graça onde antes não via sentido.
Sinto minhas forças revigoradas. Estou em plena forma, e, se pudesse, congelaria o tempo só para não perder este momento tão iluminado.
Como não tenho este poder, só posso dedicar o melhor de mim para agradar, amar, satisfazer, compreender, adorar e fazer feliz este anjo loiro de olhos penetrantes.
Ela apareceu agora, e já sinto algo inexplicável por este anjo. Algo que muitos podem não acreditar, mas, quando seu coração é tocado, só você sabe entender.
O que preciso conhecer deste anjo para começar a amá-la?
Nada que não sejam coisas boas!
E coisas boas amamos à primeira vista. Não esperamos pelo momento certo.
Ou acreditamos, ou não. E posso dizer de peito aberto e cabeça erguida:
"EU ACREDITO".
ANTE O NATAL
Ouvi falar de um menino
Que nasceu na manjedoura
Plantou amor no caminho
Que ora colhemos na Terra toda.
Ouvi dizer que era santo
E que cresceu ante a pobreza
Ouvi dizer que na humildade
Mostrava a real nobreza.
Ouvi então coisas tristes
Que me fizeram chorar
Que numa cruz foi erguido
Por pregar o verbo amar.
Então rezei ao menino
De joelhos senti suas mãos
E ouvi que disse macio
Não temas sou teu irmão.
Segue e plante comigo
A eterna e bela verdade
Protegida por forte casca
Nas sementes da caridade.
Eu simplesmente não entendo. Pelo menos uma vez na vida de um menino, ele sonha em se tornar o mais forte do mundo.
Teu olhar como um Lobo me alimenta, seu jeito doce de menino felino,
Quero te confessar que amo você, estou louca para beijar teus lábios
quero andar de mãos dadas para o resta da minha vida, quero te fazer feliz
e te tirar toda dor, estou pronta para lutar contra tudo e todos,
vou defendê-lo de tudo e de todos, nunca deixarei que alguém te prejudique,
quero fazer-te feliz, quero amar-te muito, quero ser o suor da sua pele, a paz
que ainda não teve, quero te deixar exalto, você sera o Sol e eu serei a sua Lua
vem e mata esta sede de amor .
"Sou um menino que envelheceu logo à nascença. Dizem que, por isso, me é proibido contar minha própria história. Quando terminar o relato eu estarei morto. [...] Mesmo assim me intento, faço na palavra o esconderijo do tempo”.
( em "A varanda do frangipani", Lisboa: Editorial Caminho, 1991.)
Havia um menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu a sua mochila com pastéis e guaraná, e começou a sua caminhada. Quando tinha andado umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça, olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e antes de tomar um gole de guaraná, olhou ao lado e viu que o velhinho estava com "cara" de fome. Então, ofereceu a ele um pastel! O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Então ele lhe ofereceu o guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz e eles ficaram ali, sorrindo e comendo pastel e bebendo refrigerante pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro. Quando começou a escurecer, o menino estava tão cansado, que resolveu voltar para casa. Mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua mãe perguntou surpresa:
"O que você fez hoje que te deixou tão feliz?"
Ele respondeu:
"Passei a tarde com Deus. Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que jamais vi."
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou:
"Por onde você esteve, que está tão feliz?"
Ele respondeu:
"Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus. Você sabe que ele é bem mais jovem do que pensava?"
Nunca subestime a força de um sorriso. O poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um elogio honesto, ou até o maior ato de carinho, tudo isso tem o potencial de fazer virar uma vida!
REALISTA ESPERANÇOSO
Um pouco menino, e tanto quanto inocente no modo de ver a vida.
Ainda penso eu tanto sobre amor, como se eu vivesse dentro de um filme.
Seu coração não é estrada para passeio de muitos. Seu coração é lugar que só fica quem faz por merecer.
O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.
Falei muitas vezes como um palhaço, para fazer você sorrir. Já cheguei a ter dor de cabeça, tentando te entender. Eu já chorei sozinho por não ter você.
De todas as coisas que eu possa querer na vida, é impressionante como tudo vem depois do seu nome.
O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.
Talvez eu seja um pouco tolo.
Reflexão: O menino que pregava pregos…
Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento. O pai dele deu um saco de pregos a ele e disse que para cada vez que o menino perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca.
No primeiro dia, o menino pregou 17 pregos. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente… Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca.
Finalmente o dia chegou quando o menino não perdeu a calma mesmo. Ele então falou a seu pai sobre isto e o pai sugeriu que o menino agora tirasse da cerca, um prego por cada dia que ele não perdesse a calma.
Os dias passaram e o menininho então estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai então o pegou pela mão e foram até a cerca.
O pai disse: ”Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como esta aqui. Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas vezes você diz ‘desculpe-me’, a ferida ainda está lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico. “
Convivemos e trabalhamos com as pessoas todos os dias de nossa vida. Como tratamos estas pessoas? Como nos relacionamos com elas? O que esperamos delas? O que oferecemos para elas? Quantas vezes você cumprimenta, ou agradece, ou mesmo demonstra com um gesto de carinho, a satisfação desta convivência e troca diária?
Quer ser feliz?
Então, aja para isso!
Comece a mudança por vc, interiormente, em atitudes, que tudo ao seu redor mudará.
Pense nisso.
Autor desconhecido.
Sou ainda aquele menino que vive com um sorriso estampado no rosto,
sou aquele homem que agradece todo santo dia a Deus por todas as oportunidades,
sou ainda aquele menino passa o dia a sonhar com um futuro de vitorias,
sou aquele homem que no presente luta pois sabe que só assim atingira a vitoria,
sou aquele menino que não se contenta com pouco,
sou aquele homem que tem poucas coisas e o pouco que tem divide com quem estiver por perto,
sou aquele menino quer conquistar o mundo com suas ideias e não com seu rosto angelical,
sou aquele homem que le, pensa e escreve e que sempre que pode passa a sua ideia para alguem,
sou aquele menino que brinca com coisas serias,
sou aquele homem que se diz forte aos sentimentos e emoções mas no fundo se derrete por alguem,
sou aquele menino feliz e sem maldades que faz de todos seus amigos,
sou aquele homem que valoriza a cada amizade como ela deve ser valorizada,
sou aquele menino mimado pelos pais, que me querem sempre ao lado deles
sou aquele homem que valorizo meus pais como se fossem uma joia preciosa,
sou aquele menino que mesmo ao ser humilhado não perdeu a esperança de se tornar melhor,
sou aquele homem, que foi humilhado quando muleke, que teve fé em Deus e força de vontade de se tornar alguem melhor,
sou aquele menino que um dia sonhou em viajar por ai,
sou aquele homem que sai de casa com uma mochila nas costas uma bolsa em cada mão e sai por ai sem rumo,
sou aquele menino que tem medo de varias coisas e tem seu pai como um heroi,
mas sou aquele homem carajoso que da a cara a tapa, que quebra a cara, mas tem a dignidade de voltar de cabeça erguida e feliz em saber que um dia vai provar pro seu filho que um homem de verdade é um homem de coragem, de carater, de fé em Deus, de sinceridades e de bons ensinamentos, ou seja um heroi!
Ternura De Um Menino
Esse coração...
tão sensível e apaixonado!
Fez de você meu amigo.
Vejo em seus olhos,
a ternura de um menino.
Que corre em campos de flores.
Nem parece um soldado...
Que carrega nas mãos,
armas de fogo.
Para defender seu país e a sua vida.
Mas o mal...
Não chegará a você!
Pois tem ainda hoje...
Um coração doce e leve.
Não deseja ver ninguém morrer.
E nessa batalha,
que trava para sobreviver!
Eu que estou longe...
Rezo.
Oro...
Para Deus te proteger!
Ele é um menino meigo e carinhoso que com esse seu jeitinho meio maluquinho me fez gostar cada vez mais de falar com ele.
A distância nos separa, mas a amizade que criamos ninguém poderá destruir. Já até me acostumei toda noite a falar com ele por ligação. Virtual, sim, somos. Mas somos também amigos de verdade.
A distância que nos separa não faz nenhuma diferença...
Pois demonstramos nosso carinho do mesmo jeito.
Ele, com esse seu jeitinho carinhoso e alegre, me tira sorrisos que ninguém me tira. 😊 Me anima quando estou triste.
Conto os dias para poder abraçar e dizer o quanto ele se tornou importante e especial em minha vida. Agradeço a Deus por conhecer ele.
Tens no teu olhar a ternura de um menino. Menino que da poesia se inundou, perfumando o mundo todo, ao espalhar a sua essência de amor ...
Hamdan
Menino!
Amar é para os tolos
Que amam como o vento
Ao bater numa flor
Há num peito um calor
Naquele menino
Um sorriso bonito
Num mundo de dor
Várias almas perdidas
Sofridas,amargas e feridas
A procura de amor
E uma vida com cor
E nessa vida paralela
Aquele menino
Encontra o amor
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
