Apenas um Menino Diferente
Mas vem cá, me deixa cuidar de você. e cuida de mim também. E quando vier, fica. Seja diferente de todos os outros que vieram aqui, não me abandona. Só fica. Fica do lado, do meu lado. Não me deixa não. Tô cansada desse aeroporto de pessoas chegando, pessoas partindo. Tudo bem que chegue.. Mas eu quero é que fique. Não suma. Não esqueça. Tô cansada de ver o tempo passar, e nada permanecer por aqui.'
A gente dorme, sonha, acorda, e novamente dorme, sonha, acorda. Mas ultimamente, ta sendo diferente, eu sonho acordada, e se durmo, acordo sonhando. Eu tenho a mania de querer dar um passo mais largo que minha perna, mas talvez seja porque de fato, vivo sonhando, mas sempre com o pé no chão, e seu eu tirar ele do chão, pode ter certeza que eu vou voar, e alto. Eu tento, arrisco, corro atrás e sofro, choro e choro, mas eu tento, e isso me faz seguir em frente, e se eu desistir, não será por fraqueza e sim porque faltou motivos pra continuar tentando. Controlar a situação pra que? Se o que vale a pena mesmo, e quando eu puder olhar pra traz e disser que eu sim, tentei e ou fiz o que pude. Cada pensamento será um bloco, para construir um prédio que o chamo de felicidade, mas ainda com muita duvida se acredito ou não que ela exista. Faço minhas escolhas, e nem sempre penso nas consequências, mas não importa. Como já disse antes, vou desrespeitar todas as placas de aviso, e se de tudo não der certo, eu pelo menos tive a coragem que falta em muita gente, e se eu sofrer, não importa, Deus me fez forte foi pra isso mesmo, não vai ser o primeiro tombo, e nem a primeira decepção, e se isso acontecer, será mais um alimento pra minha alma!
Estava distante, sem expressão
Diferente do que costumo ser
Rosto fechado, semblante na mão
Que jeito doido de querer convencer
A pressa apunhalou-me sem piedade
Meu olhar vagou num infinito sem cor
Perdi meu nexo, minha sanidade
E foi-se embora o meu tão medonho torpor
Estranho seja meu coração que me maltrata
Minha memória não produz lembranças
O ontem é vago, o hoje é nada
E o amanhã traz consigo suas vinganças
Estava enfadado, frio
Metáforas são labirintos que às vezes não tem saída
Assim sou eu, outrora sem brio
Agora uma expressão que procura sua face de vida
Faça sua próxima jogada com sabedoria,pois a vida,diferente do jogo de
tabuleiro,não perdoa certas falhas!
Gosto do diferente, do invulgar e do misterioso. Não gosto do banal e de imposições desmedidas. Esse movimento que se alimenta da tentativa de uniformizar o que é diferente deixava-me enfastiada.
Hoje é uma coisa
Amanha é outra bem diferente
Sei que tudo o que disseres
Não é o que realmente sentes...
A crítica pela crítica pode ser tão somente uma tentativa de dizer que faria diferente. Raramente o crítico realiza.
O sol nasceu. Talvez hoje seja diferente... E se não for? Bem, se não for eu continuarei tentando. Amanhã terá outro nascer do sol.
Ela queria ser diferente, mas por mais que tentasse não conseguia. No seu íntimo sabia que aquilo era o máximo que ela poderia ser. Cheia de medos, de receios, de sonhos guardados, ela apenas conseguia pensar em querer, mas nunca buscou pra ter. Nunca conseguiu andar sozinha por ruas onde vivia o desconhecido. O inesperado era fatalmente seu maior obstaculo, assim tornou impossível os sonhos e todo o desejo do novo. E pra sempre ela foi a mesma. Pobre menina.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
