Apenas
A reflexão não nos faz decidir apenas o que nos convém; dá-nos o gosto, a paixão do que nos convém, não nos dá um frio saber, mas nos faz crer de coração.
APENAS UM LEGADO
Queria te deixar
De legado o meu amor
Que se mal me fez
Me mostrou o paraíso
Tal qual o príncipe hebreu
Não me foi dado o direito
Da terra que emana mel
Por todos os meus defeitos
Mas ainda assim
Queria te deixar
De legado o meu amor
Que é eterno e sem fim
Só uma coisa, mais que o meu amor
Eu queria te deixar
A certeza do desejo
Da felicidade plena
Meus olhos já não veem
Mas o coração ainda sente
E se eu soubesse rezar
Pediria para Deus te abençoar
Queria te deixar
De legado o meu amor
E agradecer o infinito
Nos momentos em que tive
Um pouquinho do teu amor
(Nane-08/06/2015)
Falavam como se arduamente sentissem !
Sentir, eis uma forma de entender aquilo que apenas o olhar não exprimiu.Sentir de tal maneira, que cessassem toda e qualquer forma de julgamentos. Sentir como o outro sente, para que possam entender, algumas atitudes alheias que julgam, sem ao menos tentar compreender.
Vou contar-vos um segredo, um que apenas dois sabem.
Algo lindo, incrível...
que mais ninguém deve saber.
E sabem porque que é bonito?!
não?! bem, é simples.
É belo por ser SEGREDO!
Xiii não contes a mais ninguém...
Não precisamos de atenção especial para encontrar felicidade, precisamos apenas saber quem somos, certeza do que fazemos e noção de onde desejamos chegar!!!
Posso te raptar ?
Não te prometo super carros, mansões ou caviar. Apenas um amor simples e sincero. Te levarei a ver a lua e as estrelas, vou mostrar - te que em dias escuros também pode haver luz. Te mimarei das melhores formas que uma mulher merece. Ok, isso inclui de vez enquando um café da manhã na cama. Os meus braços serão o teu guia para o refugio de um abraço apaziguador em dias de tempestades. Serei o teu para - quedas quando saltares de cabeça sem pensar se dará certo, o teu colete a prova de balas contra a tristeza e futuras decepções. O teu chão quando o mesmo te faltar. O teu sorriso será prioridade maxima à ser mantido intacto. Te mostrarei que as vezes quebrar boas regras faz parte da vida. Sim, quebrar regras as vezes nos faz sentir vivos, serás a minha " Bonnie " e eu serei o teu " Clyde ", juntos faremos loucuras, esgotando os nossos limites. Te farei desejar pensar em continuar a dormir quando na realidade estas acordada. Serei o teu ouvinte em dias de desabafo, o teu eterno amigo no qual poderás confiar todos os teus segredos, incluindo aqueles mais profundos, sem medo ou receio do quão bem guardado eles estarão. Serei aquele que te levará as nuvens, aquele que te deixará com as pernas tremulas com um "simples " sussuro no ouvido. O teu amante fiel. Não te prometo uma vida sem erros mas prometo - te a minha presença para ajudar a repara - los. Posso te raptar para ser feliz?
Quando você finalmente se dá conta do quanto já perdeu de saúde (física e emocional), apenas por alimentar aquela ideia fixa de que precisava, a qualquer custo, encontrar alguém que aceitasse a árdua missão de lhe fazer feliz, muita água terá passado por baixo da ponte.
Só que esta missão – acredite – é única e exclusivamente nossa! Com o outro a gente soma. E partilha.
Mas até que a gente se dê conta do erro que foi cometido, já teremos nos aventurado por diversos relacionamentos desde o início fadados à frustração, devido ao simples equívoco na elaboração da meta. O que por sua vez poderá acabar por definhar aquela nossa, por vezes, já tão frágil autoestima.
Enquanto isso o tempo vai passando, novas oportunidades vão surgindo e a gente vai continuar arriscando tudo o que (ainda) tem, na esperança de que desta vez dê certo. Porque a gente merece ser feliz. E a gente já não vê a hora. Mas a cada nova frustração, sentimos que perdemos bem mais do que tempo com alguém que não se fez merecedor da nossa estadia na sua vida. Perdemos também um pouco da fé na possibilidade de um dia sermos felizes como sempre sonhamos.
Entretanto, em algum momento da vida a gente resolve mudar. Porque a gente também se cansa. E nessa hora fazemos uma análise da nossa postura frente à realidade que nos circunda.
A partir de então intuímos que não era exatamente o outro quem sempre falhara na missão. Fomos nós que entramos em campo com a estratégia errada.
E é justamente neste momento de elevação da consciência, que algumas pessoas concluirão que não faz sentido reconhecer a felicidade nas suas vidas, exclusivamente por ação dos outros. É aí que, tal qual pai e mãe que se esforçam pelo seu filho, porque vendo-o se desenvolver bem, eles ficam bem, também, elas se convencem de que fazer alguém feliz não tem preço. Pois a alegria de um, reverberará na vida do outro.
Pois eu não acredito que o amor se dê por geração espontânea. Ele se origina e desenvolve em etapas. É preciso atravessar as fronteiras das descobertas e das decepções. Caminhar pelo vale do silêncio, compreendo a dispensa dos excessos malditos e mal ditos. Dosar paciência para realinhar os acordes. Partilhar o perdão. Assumir construções e reconstruções extremamente fundamentais para o amadurecimento tanto pessoal quanto coletivo.
Então, quando chegarmos em tal nível de consciência, passaremos a dedicar toda a nossa energia no propósito de sermos, um para um outro e mais do que nunca, um local firme o suficiente onde ele(a) possa desabar sempre que preciso. Pois felizmente teremos compreendido que o lar também pode ser uma pessoa. E nós vamos querer ser este porto-seguro.
E ali ele(a) saberá que o(a) professor(a), carteiro(a), doutor(a), entregador(a) e etc, ficou da porta pra fora. Ali dentro ele(a) será apenas – e não menos importante – o João, a Maria, o José, a Camila, o Fernando... sem aquela tão pesada e desnecessária sensação de que precisa corresponder ás expectativas lançadas pelo mundo.
Porque ele(a) sempre saberá que dentro daquele curto espaço entre o peito e os braços, tudo ficará bem. Porque um pode contar com o outro. Pois estarão em casa. A salvo. Amém.
"O coração é solo sagrado que se guarda apenas o bem, a ternura, os carinhos. E dentro dele , só você tem a chave, ninguém pode entrar, apenas o amor." Luiza Gosuen
Eu e eu
Embriago-me no desejo de ser apenas eu. E quem me cerca me torna mais humano dom que sou, e vejo que sou menos humano do que qualquer ser que si envergonha de ser apenas humano, e o vento bate meu rosto e me torno simplesmente eu.
Tem gente que trás consigo
o poder de encantar nossos corações
apenas com um gesto simples de carinho.
__Leila Márcia
Este é apenas o começo de mais um dia, e acredite, é uma caixinha de surpresas...
As vezes as coisas boas só acontecem no fim, e você se surpreende, se encanta, se alegra, e fica com aquela imensa vontade de que este momento não tenha um fim. Mas irá se acabar, e você precisa se alegra com isso, felizmente tudo termina, ficando conosco apenas marcas e lembranças, e isto que é o mais incrível em toda a nossa jornada, tudo começa outra vez e você tem sempre a chance de ser melhor, de fazer melhor, com as mesmas ou outras pessoas, o detalhe é a diferença depositada em cada gesto.
Acredite, lute, sonhe, ame, aproveite todos os segundos, todas as oportunidades, todos os sentimentos, todas as suas vontades... Num piscar de olhos podemos perder tudo, ou ganhar o mundo, isso só depende da sua maneira de enxergar as coisas ao seu redor, tudo depende de você mesmo acreditar, que a mais bela coragem, é a confiança que deve ter na capacidade de seus esforços.
Não deixe nada se perder pelo orgulho, por falta de palavras ou por pequenos desentendimentos, pois a vida é curta, e talvez o que você perde hoje será o que deixará incompleto amanhã.
As pessoas não são iguais, enquanto hoje uma te destrói, amanhã aparecerá alguém que te ajudará a se concertar.
Não colecione lixos, aquela coisa de passado que te rouba o presente e só te faz acreditar que o futuro lhe será infiel...
Apenas arrisque hoje e deixe que o verdadeiro viver te encontre depois!
Quando você fala com alguém que não o responde pode ser que o mesmo apenas não tenha o que falar e deseja ficar por um pouco distante e sozinho procurando respostas em sua próprias discussões e inquietações interiores. O monólogo da vida às vezes fazem as pessoas trilharem por caminhos que ninguém mais pode acompanha-las!
