Apenas

Cerca de 48478 frases e pensamentos: Apenas


QUERIA APENAS ESCREVER UM POEMA

Poeta Brithowisckys

Queria escrever... escrever algo só para ti!
Escrever palavras de ternura, de magia...
Que brotassem das entranhas de meu coração.
Queria dizer com elas o que sinto. Como me sinto,
Pressinto.
Queria explicar os probos reais sentimentos
colocando-os em cada silaba, ditongo, tritongo
formado nas palavras os meus anseios...
os meus desejos e os meus efêmeros sonhos!
Peguei uma folha de papel em branco, suspirando
Transpirando,
Supliquei ao meu coração para escrever
no tum tum do seu compasso rítmo,
traduzindo as palavras em melodia
que pudessem embalar teu coração esperançoso.
Esperneei e esperei surgir cada palavra
que de mim nascia quase engasgada
mas imensa no peito que em chamas ardia,
e ficava pequenina, diminuta, quase invisível
perdida no deserto daquela página em branco,
umedecidas agora em gotas esparsas de lágrimas

Não sabia como interpretar as palavras brotadas
que advindas das entranhas de minh’alma...
Pintei a folha de azul...cor do céu,
onde as nuvens se fazem algodões
em minha imaginação sempre que
te invento, te vejo junto a mim.
Coloquei no meio uma pequena lágrima,
que depressa se transformou em mar calmo...
Num cantinho disperso desenhei um sorriso
deslumbrante e ele logo ele se tornou sol!
Olhei para a folha, e pareceu-me perfeita...
Mas ainda pálida amarelada pelo tempo
Fiquei momentâneamente sem noção
até notar que havia na praia dos sentidos
a tua ausência e a falta indelével de ti....
No mar que parecia sereno e calmo,
havia tempestades com raios e trovões de emoções,
e o sol?... Ah! o Sol, este sim queimava meu peito de saudades...

Foi aí que pensei em escrever!
Queria escrever... escrever algo só para ti.
Mas não fui capaz.... porque não se escreve
o amor que se sente, na doçura de um beijo,
na ternura de um meigo olhar,
no aconchego de um caloroso abraço
ou a tristeza de uma iminente perda,
Ou no adeus de uma despedida sem volta
Na dor de interminável de uma saudade...
Queria escrever e descrever o amor...
O amor não se descreve, o amor sente-se!

Inserida por Brithowisckys

"" Quando pensei que não conseguiria escrever mais nada, olhei ao lado e vi uma caneta.
Quando pensei que a vida se esvaia, abri a janela e vi o sol de uma linda manhã.
Quando pensei em solidão, vc veio e abriu um sorriso.
E nada mais teve sentido a não ser o de viver a vida como se nunca fosse morrer
E um dia morrer como se tudo que fiz, foi apenas viver...””

Inserida por OscarKlemz

"" Sempre que possível, busco o impossível e nessa procura normalmente me encontro...""

Inserida por OscarKlemz

Curitiba

“” Ouço o ecoar e o sinto o cheiro de minha cidade
Chego perto e ainda é pouco o que habita a alma
Normalmente, um coro de pássaros me acompanha
Nessa bela casta e pacata urbe

Ventos calmos acariciam a chegada
Mesmo assim desperto. Já é madrugada
Assim rompe a aurora
Reluzindo vida que há lá fora

Pinheirais despontam na mata
Colossais verdes em perfeita evolução
Coragem de botas apertadas
Redefinem o amor no coração

Sou do sul sou do lugar
Sou da lida do luar
Onde as aves cantam pra vida
Sou cheio de amor por ti
Curitiba...””

Inserida por OscarKlemz

"" A saudade é um trem que quando parte, leva o tudo da gente e quando volta traz o vazio de sempre...""

Inserida por OscarKlemz

rapazes fortes sarados e bonitos
te chamam atenção
podem até te dar água na boca
mas não se comprometem não
você pode ser usada maltratada
e apaixonada cair numa ilusão
porém um gordinho
pode te dar muito carinho
e dará também atenção
fará sentir-se uma princesa
te valorizando de montão
além do mais você pode ajudá-lo
a um pouco emagrecer
colhendo os resultados
que fizer por merecer
Só não pode ser um gordo pobre
Que ai dá liga não
Pois além de te levar passear na sola
Fará vc andar de mercedes ou volvo busão
mas se vc gostar
preste bem atenção
mais vale um gordinho amoroso e apaixonado
do que o outro que te deixa na mão

Inserida por OscarKlemz

"" Pode demorar , mas quando chegar a hora, saberei que em minha alma será apenas manhã...""

Inserida por OscarKlemz

Cor e ação
Coração
Em sua mão
E você diz não
Então
Perde o quem nem sabe que iria ganhar
E ganha o que é apenas e tão somente
Pedaços de uma ilusão

Inserida por OscarKlemz

Insônia

Agora mesmo.
Estou pensando numa forma de te ganhar e te divertir
Mas tudo que consigo é uma noite sem dormir

Inserida por OscarKlemz

Céus

E se a chuva não parar
E a terra não secar
Como o fruto vai brotar

Mas se parar de chover
E a terra santa torrecer
Quem será louco de querer
Essa seca pra dançar. ..

Que Deus tenha compaixão
E chame de São Pedro a atenção
Pra São Paulo não morrer
Com a sede do verão...

Inserida por OscarKlemz

"" Sofrer por amor não é legal mas é um privilégio muito especial...""

Inserida por OscarKlemz

"" O abandono é a falta total do amor... É a última instância antes da morte física, quando o corpo já não espera mais nada da vida. Talvez por drogas lícitas ou não ou também por alguém que partiu e deixou somente o vazio, a dor...

Inserida por OscarKlemz

"" Só o seu silêncio me é perturbador...""

Inserida por OscarKlemz

"" A liberdade não está nas asas, mas sim, no desejo de voar...""

Inserida por OscarKlemz

“” A liberdade te faz prisioneiro
De um universo inteiro...””

Inserida por OscarKlemz

“” Que a solidão não se apegue a mim e vendo o que sou me abandone o mais rápido possível...””

Inserida por OscarKlemz

Grita a alma quando a vida ecoa vazia
A esmo sussurras tanto
Nem pranto te faz revelar
O ouro forjado de amar

Faz um canto
Quando o encanto
Pousa suave em seu corpo
Que descansa em agitado mar

Assim é a dor
Que chora tua ausência
Quando deveria comemorar seu amor

Assim sou eu
Que mesmo sem ti
Sigo num modo abstrato...Trovador

Inserida por OscarKlemz

"" Quando o amor brota no coração a cabeça perde a razão...""

Inserida por OscarKlemz

“” Eventualmente, me encontrarás na solidão, ou especialmente nos lençóis da tua cama. A escolha é sua...”

Inserida por OscarKlemz

"" Não dá para ser flor, querendo ser espinho...""

Inserida por OscarKlemz