Apego ao Passado
O homo sapiens tem tendências peculiares. Uma delas é apegar-se ao passado, principalmente a outros ou coisas mortas. Coisas estas que fedem, e outras que, de tão antigas, não deveriam afetar o seu faro.
Seja sempre sensato na boa intenção e não se apegue ao passado ele já virou história, olhe sempre adiante.
Não é preciso apego nem muito grudado, após um tempo tudo muda até um novo começo, o passado é uma casa sem coluna de sustentação.
Pare de segurar o passado. Pois, ele não nos pertence mais. Quanto mais nos apegamos e nos preocupamos com ele, mais nos tornamos possuídos por suas amarras.
Não se apegue ao passado nem se angustie com o futuro. Viva o presente com intensidade e gratidão. O passado é uma lição que nos ensina e nos molda. O futuro é uma incógnita que nos desafia e nos motiva. O presente é um presente que nos alegra e nos surpreende.
Numa relação, nunca se apegue ao passado...
ele não vai trazer nada de útil para seu presente e muito menos vai te favorecer um bom futuro.
Não sei o que de fato é melhor ou pior, se apegar ao presente ou remoer o passado, pois o passado não nos deixa viver o presente, e o presente, imagina um futuro que pode não existir, mas os dois no fundo esperam por um futuro, então...melhor do que apostar em algo velho é se dedicar a algo novo, porque o velho pode não da certo e o novo pode não da errado...
Tudo na vida tem prazo de validade. O tempo nos mostra isso.
Por isso não se apegue ao passado e nem espere pelo futuro. Viva o hoje!
Alguns, mesmo que em minoria, apegam-de tanto ao passado que não conseguem viver o momento em que estão, mesmo não parecendo, o passado pode ser uma maldição, mas também o seu melhor amigo.
Se apegar ao passado por medo do futuro é jogar fora a beleza do presente.
A falta de experiências torna a vida limitada.
Liberte-se! 🍃
Vivo sem apegos e sem pressa.
Do passado, eu me esqueço
e, para o amanhã, dispenso ponte.
Bebo da vida o agora
direto da fonte.
As pessoas infelizmente têm o péssimo hábito de se apegar ao passado e imaginar o futuro e esquecem de viver o presente.
Quando vivemos apegados ao passado, deixamos de viver as doçuras do presente. Então viva e deixe morrer
Quem vive no passado acaba se apegando a ele, e se afogando até que um dia veja a verdade e tenha uma vida em paz!
Devemos sim olhar para o passado, não para nos apegar; mas há de se aprender algo, analisarmos em nosso trajeto o que vale a pena levar adiante! Avaliarmos sobre o que se estacionou lá que deveríamos ter atentado para devida manutenção! Vergonha é não edificar sabedoria, dar passos atrás para impulsionar é maestria, retorno pode ser mais assertivo que pesada bagagem!
Se você é tão apegado ao passado que o viveria múltiplas vezes, tente revisitá-lo quantas vezes quiser, mas verá que tudo permanece igual, envelhecido, desbotado, ultrapassado... Somente no presente é que você pode mudar, é que pode fazer diferente enquanto faz a diferença!
Não se apegue ao passado, valorize aqueles que o acompanham e concentre-se nas experiências que a vida proporciona. Ultrapasse obstáculos, cresça e avance com determinação.
