Aparência
Feliz dia dos Irmãos!
Tão diferentes e tão iguais:
Diferentes na aparência, na personalidade, mas tão iguais no amor, no companheirismo, no bom coração.
Não tivemos na infância os melhores brinquedos, mas fomos felizes do nosso jeito, e com certeza nosso tempo de criança foi bem melhor que os de hoje em dia, onde nem brincar sabem sem ser com a tecnologia nas mãos.
Agradeço a Deus e sempre rezo por todos, e que honra é partilhar uma vida com vocês.
E se realmente renascemos, oxalá a gente se encontre de novo .
Amo vocês.
“Quem busca por aparência se decepciona com a essência, pois muito mais importante do que parecer é ser, do que querer é poder. Do que adianta falar em amor se não sabemos amar...”
Viver de aparências é um tanto ariscado. As energias podem se esgotar facilmente. O que impressiona não é a roupagem, mas os valores que transbordam de um coração alegre e bondoso. Onde está uma pessoa de bem, o que é trivial se torna charmoso. A bondade e solidariedade têm deixado muita gente bem mais elegante. A grife da ética tem diferenciado alguns humanos.
Se nossos olhos não são capazes de ultrapassar as aparências, jamais conheceremos o coração do outro.
O preconceito é fruto de um olhar apressado, redutor.
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
Aparência
Artificial olhar
Perda do sentido
De apreciar o interior
Nula ciência de analisar
O belo exterior.
Viver de aparências e o mesmo que estar diante de um espelho mostrando a invisibilidade que possui no coração.
Oh minha alma
No oculto da minha aparência estão a parte sublime que me salva e também a idolatria pela depressão mundana que condena, o fluxo percorre, a alegria brota, mas as tentações perversas consome a força, o espírito chama e a carne combate o brio, logo a luz esperançosa e cheia de coragem, mas vem brotar uma escuridão dolorosa, é que oscilante e delirante está o coração, a coragem, e as atitudes se aprisionam em grades que a vida oferta, o destino aceita e a queda torna se eminente, mas o fato é, oh minha e tua alma, precisamos da presença do senhor, e para desenrolar o embaraço confuso é que clamo, súplicas de um coração que se humilha pelo teu espírito, em que se há verdades ocultas, tonai nossas vidas transparentes, agora senhor, eu e esta pessoa que está lendo se encha de fé, otimismo e perseverança, em que possamos nos rendermos e nos preenchermos de ti, em nome do senhor Jesus, graças nos dá para glória e honra do altíssimo.
Giovane Silva Santos
A aparência se vê a olho nu... A essência é preciso adentrar o ser e, mesmo assim, só enxerga se quiser enxergar...
