Aparência
Oh bela menina você deixa as pessoas julgarem sua aparência e seus jeitos. O que está fazendo com seu corpo? Não ponha máscaras pra esconder sua dor do espelho. No escuro você foje dos demônios que cercam sua cama esquecendo que as melhores estrelas vem da mais densa escuridão. Onde está a sua força? Se perdeu eu sei. Bela garota dançante, que gira até seus pés sagrarem, que canta até ficar muda, que enxerga até se magoar. Bela garota que deixa os pássaros picarem sua pele sensível, que deixa palavras moldarem seu corpo. Bela garota que matou demônios e perdeu um Rei bem diante de seus olhos. Bela mulher que cresceu com o escuro corroendo seu passado mais faiscou quando era necessário. O que lhe assusta tanto? São só pessoas idiotas! Você passou o tempo todo sozinha cortando seus cabelos e vestindo bermudas por que não pode enfrentar o inverno? Tire essa venda dos seus olhos não seja um deles! Bela Rainha, bela menina, acha mesmo que eles poderão ver sua beleza? Encare o espelho e sinta suas cicatrizes com as mãos. Eles as fizeram eu sei, eu também tenho. Veja o que somos minha Bela, veja como não dependemos de asas para voar. Eles têm medo das suas próprias mentes e seus monstros internos, mas nós vencemos minha luz, nós somos mais que clones.
Apaixone-se pelo caráter da pessoa, pois a aparência é apenas uma embalagem - você poderá se surpreender com o interior dela...
“Infelizmente vivemos em uma sociedade onde as pessoas preferem rotular por aparências ou simplesmente pelo o que ouve nos bastidores”.
Quero fazer parte
A sua aparência é impecável,
A sua mente passa um conteúdo lindo,
A tua personalidade fascina,
O teu jeito é impactante,
Quero ser parte da tua vida.
Cuidemos para não nos iludirmos com o mundo das aparências e aprendamos que o equilibrado estado mental e espiritual não pode ser substituído por ele.
Quem se esforça muito para ser o que não é, gasta muito tempo para manter a aparência, e pouco ou quase nada faz, e quando faz, ainda faz malfeito!
Apenas olhando à sua volta não tens como se auto avaliar, diante as aparências daqueles que te rodeiam.
Muitos de nós temos a tendência de encontrar, nos outros, algum motivo de superioridade que não temos.
Equivocarmo-nos com valores diferentes dos nossos, e sofrermos por isto é irreal, pois nosso Criador conhece nossas diferenças e sempre nos suprirá com motivos
para nosso equilíbrio.
(Teorilang)
Uma descrição falha em um mundo dominado pela aparência, um desejo egoísta pelo se sentir bem, e uma alma já apodrecida pelas mazelas da sociedade.
Ass: Eu, eu mesmo e meu demônio interior.
carão
quem quer só aparência, e não essência,
terá no amor conveniência, e na vida
reticência...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Não é a aparência ou roupa que torna alguém herói, mas os atos que praticou, e não podemos esquecer dele e de sermos gratos.
Ei posso te fala uma coisa?
Nunca julguem ninguém pela aparência, por que você não sabe o quando àquilo machuca, porque você nao sabe o que aquela pessoa ja viveu ou ainda vive.
Já ouviu aquele ditado "Nunca julguem a capa do livro antes de o ler" isso quer dizer nunca julguem ninguém pela aparência tenta conhecê por que a pessoa não tem que ser bonito por fora pra ser por dento não...
Reflitam
Existe uma grande diferença entre aparência, que é somente o que vemos, e transparência, que transparece o que realmente somos!
A vida é como um jogo eletrônico. Você começa na primeira fase na aparência de um bebê e evolui a cada fase que passa. Mas você também pode usar a opção mais trágica do jogo: "Cometer suicídio". Assim, você pula para a última fase do jogo: A morte. Mas não terá aproveitado todas as chances e escolhas que o jogo, no caso a vida, lhe deu.
FIM DE ANO EM SONETO
Sim, vão-se os anos de fim de ano
Assíduos, só a aparência mudou
O tempo passa e tudo passou
O destino é mesmo soberano
Há anos pós anos, o sonho mitou
A minha rota tem outro cotidiano
Num entra e sai do desígnio tirano
Do nada como antes, vil sobrevoo
Saudade é a mesma, mesmo dano
Esperança, sim, desta nunca enjoo
E com a quimera nunca fui profano
Assim vou, mais um ano, num atroo
De comemoração, então seja ufano
O revoo, pois o fim, ainda não chegou...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
dezembro de 2016
Cerrado goiano
"Somos seres complexos, definimos as coisas através das aparências, como se o nosso infinito coubesse em um momento certo.
Mas, as coisas bonitas da vida são simples, encontradas nas palavras que aquecem que se deseja.
Eu te desejo muito"
- Relacionados
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Inveja: o que grandes pensadores e filósofos explicam sobre ela
- Frases de Aparência
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Frases de Falsas Aparências
- Viver de Aparência
