Apaixonada por Alguem que Nao Conheco
As vagas travestidas sob a derme, entranhadas na carne, não se esgotam no engano. Do torpor que obstrui os meus passos, replica-se uma agulha dessecada pela chaga inconsumível, sorrateira como as leoas que não declinam da caça, mas fogem atentas às abnegações que lhe são próximas.
É na rotina que se obtém o atestado da dedicação pura.
De Campos errantes, livro!
ROMÂNTICA TEXTURA
Exaltarei, o amorável verso que esmera
o amor. Vem com o tempo que não para
já a paixão que a suave emoção espera
é desejada, e o bom sentimento prepara
Tem uma poética de toada da primavera
eu, só, não tornarei o desencanto apara
e, do meu sonho, quero toda a quimera
versejando aquela seduzida poesia rara
Em nome desta prosa de amor, o amor
e na sintonia, assim, sentimental e pura
aquele toque, versado com todo o ardor
Estima-se, a sensação cheia de ternura
mais vida, o poema prosado com sabor
e em cada trama uma romântica textura.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 junho 2024, 15’44” – Araguari, MG
Não consigo parar de imaginar o momento em que nossos olhares se encontrarão e nossos corpos se tocarão pela primeira vez.
Somos questionados por nossa mente a todo instante, que não somos capazes.será mesmo! Olhe para seu passado, o que lutou, quão grande foram as batalhas, e ainda sim seguindo em frente; cansado; exausto; as dores das perdas, as dores; a solidão. É? Pensou que não existem milagres; ou que sozinho caminhou até aqui. Nada foi tão real quanto a luta; a solidão? o frio? a fome? Por pedidos a Deus ajoelhado em prantos orando, e clamando até o presente momento estando. E quando achamos que apenas a morte seria o suficiente, a percepção do pensamento tomou outro caminho, olhando para o passado reencontrando ali caído em prantos, relembrando quão foi difícil chegar até o presente momento. Olhando para as mãos e o coração, as feridas já cicatrizadas estavam, já não há dor que um dia tanto consumia a alma. Pensamento da derrota humilhação já não deixaram da existência, mas no percurso até aqui Deus moldou o caráter, o coração, a mente fortaleceu, no corpo ainda há vida; e no cada amanhecer de um novo dia, o recomeçar? Reescrever a história, educar o novo, apagar o velho. O mundo é, e se tornou o que o homem assim o fez ser. Não haverá noites sem prantos, nem dias sem dores. Além do pensamento e do olhar, as marcas deixadas pela existência dos anos, é a única lembrança que marca o passado, presente e transforma o futuro.
Eu não sou perfeito e tenho certeza que nunca chegarei a tanto. Mas, buscando com minhas atitudes demonstrar, meu caráter diariamente, quem eu sou e o quanto sou verdadeiro em minhas atitudes e em cada uma das minhas demonstrações.
Sem omitir, fingir, mentir e muito menos esconder, nem fazer nada pelas costas.
Não vou mudar para ser aceito ou ter aprovação de ninguém. Caráter e essência não se negociam...
"Há pessoas que para andar; temos que empurrar; podemos comparar a um burro empacado. Não tomam decisão e quando tomam é uma lástima. Por isto, rezem para não carregar está cruz."
Eu posso esperar o momento certo e ele pode não aparecer, ou eu posso parar de perder tempo e
criá-lo
"Se o evangelho não te faz questionar o status quo, talvez ainda não tenha te confrontado com a verdade que liberta."
Se o professor não que ser mais que um mero turista ensinado com pensamento utópico de que o futuro das crianças é dado por elas mesmo, com a ciência embasada dessa forma, na desconstrução por meio de artifícios científicos criados pela guerra e pela acumulação material, tá tudo bem, sonhar é bom.
O ideal era que dentre a problemática enraizada desde os princípios educacionais se voltasse para o meio onde vivem, melhorando-o, mas sem tanta assepsia.
O que não pode é haver em uma sociedade corrupta, professores atuando com policiamento negacionista, imputando ao fato da inocência da criança, vulgaridade na difamação de sua próximos, até porque, enquanto jovem, não se pode viajar para tão longe.
Morte significa um despojar-se de tudo que não é você. O segredo da vida é "morrer antes que você morra" — e descobrir que não existe morte.
