Apagar a minha Estrela
Eu faço o que quiser da minha vida!
Errado, tudo que você fizer na sua vida poderá afetar todos ao seu redor: pais, irmãos, sobrinhos, amigos e etc!
Quando era criança minha mãe dizia: Se puserem apelido em você não reclame, senão vai pegar!!!!
Quanto mais reclamamos daquilo que não gostamos, mais damos asas às pessoas do mal!!!
Já quase no final da minha existência comprovei que: Respeito e Educação não tem nada a ver com Cultura, Religião, Posição Social e dinheiro, quem tem tem e quem não tem não tem!!!
A coisa mais absurda e triste que ouvi na minha vida, foi uma pessoa dizer que só iria melhorar de vida depois que seus pais morrerem e recebesse a Herança!!!
Para mim essa pessoa além de fria e calculista, é um Ser Humano fracassado!!!
Durante minha longa caminhada pela vida, cheguei a conclusão do porque o mundo ser tão conturbado, e as pessoas a cada dia mais doentes e tristes, o FANATISMO é a principal causa de tudo isto, seja FANATISMO Religioso, Político, Ideológico e até mesmo por não ter RESPEITO pela individualidade do seu próximo!!!
Na minha longa caminhada nesta vida, constatei que as pessoas se aproveitam de quando estamos fragilizados emocionalmente, para nos magoar e ofender, deve ser por isso que hoje amo tanto os animais!!!
Na minha longa trajetória de vida, notei que a Herança é uma coisa maldita, vi irmãos se tornarem inimigos, pessoas que se perderam na vida por não saberem o valor deste dinheiro, hoje sou grato por meus pais não terem deixado nada de Herança!!!
Acordei meio para baixo, meio triste, saí na rua para varrer a minha calçada, passou uma pessoa e com um largo sorriso disse: BOM DIA, nossa, mudou meu astral, melhorou meu dia!!!
Pena que hoje em dia as pessoas esquecem, que coisas tão simples podem nos fazer tão bem!!!
Aqui escrevo o que aprendi ao longo da minha vida, minhas experiências vividas!!!
Se a Carapuça serviu, não foi minha intenção, ok?
Minha intenção é ajudar e alertar, só isso!!!
Penso como minha Nona: "Não existe palácio no mundo que me faça sentir tão bem como na minha própria casa".
Depois de décadas de Auto Conhecimento, cheguei a conclusão do porque desde a minha infância ser tão criticado: INVEJA da pessoa que sou!!!
Ser correto, honesto, ter esmero em tudo que faço, autêntico, ter habilidade e criatividade, isso incomoda às pessoas, aí vamos CRITICAR!!!
As CRÍTICAS já me machucaram muito, hoje as vejo como APLAUSOS!!!
Hoje, quase no final da minha jornada, descobri que Experiência de vida não se consegue passar a ninguém, só vivendo é que podemos adquirir, nem aos filhos conseguimos passar, infelizmente!!!!
Hoje quase no fim da minha jornada, vejo que DIPLOMA é apenas um pedaço de papel.
O que conta de verdade num Ser Humano é seu caráter, sua dignidade e sua humanidade, o resto é resto.
Estou numa fase em minha vida, que começo a sentir corpo e alma digerindo a resiliência em conta gotas todos os dias em forma de anestesia.
E as minhas panelinhas de brinquedo e minha boneca de pano? E onde foi parar a minha rede de corda onde eu via as estrelas e o vento varrendo a cabeleira dos verdes matos? e o cheiro de terra molhada e quando chovia o homem que vivia sozinho na casa de barro, dizia para nós crianças que eram lágrimas de Deus? Infância deveria ser eterna...
A criança que existe em mim desperta toda vez que lembro de minha mãe, e então, mergulho fundo na bolsa amniótica como se fossem um mar infinito e me firmo no cordão umbilical, e faço dele meu bote de salva vidas e ela sorri pra mim e vai me puxando pro céu...
Meu corpo é preso nas amarras desse chão chamado Terra e sente a densidade do ar, mas minha alma é livre pra voar e sonhar e com meus dedos toco no céu, só assim saio desse lugar.
Se o que planta se colhe, estou numa fase de minha vida que incansavelmente fico podando as arestas da colheita e retirando as ervas daninhas mais persistentes e enraizadas que meus algozes semearam em meu caminho para que a curva mais adiante seja frutífera para eles.
