Apagar a minha Estrela

Cerca de 98802 frases e pensamentos: Apagar a minha Estrela

⁠Eclosão de sentimentos

Disposto a viver integralmente esse amor, mantenho a minha bandeira verde de esperança estendida na minha face e nas minhas vestes desfilo com a armadura da eclosão, segurando nas minhas mãos a coleira do inflamado "impossível".
Depois dos portões abertos, o aclamado amor mostrou-se impiedoso, transformando a solidão que reinava em mim em uma autentica Amélia!
Embriagado pela felicidade vi o espelho do passado virar pó, ao mesmo tempo que vi o teu coração de ouro se transformar em uma estátua de admiração para a minha alma.

Inserida por Ricardossouza

⁠Jovem pensador

Aqui sentado na asa de um avião estou vendo toda a minha vida passar numa velocidade incrível.
Cada fase foi decisiva, cada coração foi importante e cada lugar foi definitivo para eu ser quem hoje sou.
Em cada passagem um aprendizado, em cada nuvem um momento e em cada golpe de vento um olhar diferente sobre o mundo das recordações.
Eis aqui sentado na asa de um avião um jovem pensador que deseja voar cada vez mais alto.

Inserida por Ricardossouza

⁠Dedilhado na guitarra


A minha guitarra fala palavras doces sobre nós,
As notas tocadas são exaladas com sabor de mel,

Em cada dedilhar na guitarra o som de amor se expande levando a nossa história para os que amam e os que desejam amar,

Quando eu toco intensamente os nossos dias e momentos únicos, eu sei que a minha guitarra faz você sonhar, te leva nas nuvens, eu sinto isso,

Dedilhar na guitarra eleva a sinfonia dos nossos corações, fazem eles vibrarem na mesma sintonia.

Inserida por Ricardossouza

⁠O teu olhar tem essência e nele tá registrado o que vai acontecer na minha jornada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sofro de miopia no amor, mas não tenho dúvidas do poder dos meus sonhos de enxergar a minha futura prometida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Paisagens

A paisagem que vejo a minha frente é intensa e ao mesmo tempo me trás uma imensidão de paz,
da pra perceber a sintonia do sol com o mar, eles se entendem, formam uma imagem bonita e completa daquilo que é único e complexo,
as nuvens passando, os coqueiros balançando, um grupo de pássaros passam cantando e tudo isso sendo fotografado pelo espelho da piscina,
de mãos dadas, olhos nos olhos, respiração quase sem pausas,
naquele momento nasce uma memoria para a eternidade, a partir dali surge uma infinidade de histórias contadas e cantadas por uma vida repleta de várias belas paisagens.

Inserida por Ricardossouza

Tá perto...


⁠Tem um lugar que representa a minha paz interior, representa meu sucesso mental e físico,
tenho muitas razões para voltar as minhas origens, conheço o que me faz bem, sei que esse lugar se tornará o cantinho, o meu refúgio, a minha fortaleza,
Sei que está próximo o nosso reencontro sem fim.


Inserida por Ricardossouza

Assinei

⁠Assinei um decreto,
nele deixei claro a minha insatisfação com a saudade,
dei créditos ao amor,
e deixei o tempo em débito.

Inserida por Ricardossouza

Tá perto!


⁠Visitei a minha cidade natal em sonhos,
a saudade apertou mas o meu coração ficou protegido por saber que o tempo é curto para o meu retorno,
tenho minha infância, tenho um amor, tenho uma história de futuro para ser vivida por lá,

Inserida por Ricardossouza

⁠Finalmente me despedi do que não correspondia a minha lealdade.

Inserida por Ricardossouza

Dizem...


Dizem que tudo passa.
⁠Algumas casas na minha rua pareciam castelos outras pareciam presídios a minha na sua terna simplicidade era muito aconchegante e bem requisitada pela molecada na infância seja para jogar vídeo game, seja para bater aquela bola em frente no golzinho com chinelos de dedo sendo as traves.

A resenha quando saíamos todos juntos para festinhas de aniversários, a bagunça quando voltávamos da escola chutando tudo que via pela frente e as coxinhas da dona Ana nossa "tia vovó" vizinha que nos dava com tanto carinho quando nos perdíamos no tempo conversando embaixo da grande árvore em frente sua casa.

Passar o dia todo na rua de férias vocês pensam que era fácil né kkkk. Pois não era, na realidade jogar futebol contra nossos inimigos da rua de cima e da rua de baixa gerava varias discursões e divertimentos, imagina ter que brincar de jogar peão, ter que jogar vôlei com direito a rede e tudo mais, além de pega, pega e ainda sobrar tempo pra correr dos gritos da dona Júlia com tantas bolas jogadas no portão dela na correria da brincadeira de queimada. A , a, a, a, como cansava ter esses compromissos.

É domingo dia pesado, hora de visitar os parentes no almoço, depois passear na praça tomar sorvete, relaxar vendo o parque ser montado na avenida principal da cidade, já pelo começo da noite a tormenta ou quis dizer a visita na igreja , sem reza, sem brincar mais tarde e ficar sem jantar e comer pudim e se chorar prepara o bumbum, as orelhas e as pernas.

Abre os olhos e queria fechar novamente para viver só mais um pouco naquela saudade que me fez tão bem.

Inserida por Ricardossouza

⁠Noronha


Descendo as escadarias da pousada vi a minha frente uma paisagem deslumbrante, o topo das montanhas e a imensidão do mar.

Fui tomar meu café bem acompanhado como de costume, o lugar era de se perder em elogios, os pratos, a receptividade, a riqueza nos detalhes estruturais do local, enfim, tudo em perfeita harmonia.

Depois de um belo passeio de barco com direito a mergulho e tartarugas a vista fomos caminhar no centrinho nervoso da ilha principal, me impressionei com tanto carinho conosco e o tratamento respeitoso com a natureza ofertado pelos nativos.

Muita cultura, muitos lugares com aparência de roteiro de novelas, eram cenários de tirar o fôlego.

O que dizer daquele pôr do sol com música clássica ao vivo! Meus amados eu garanto que é de se emocionar, a minha querida mulher quase sumiu em lágrimas.

Um arquipélago, muitas memorias, uma história construída e a sensação de um aprendizado pra vida.

Inserida por Ricardossouza

Brisa do amanhã


⁠Minha felicidade não está datada no passado, o que ficou par trás era comum, corriqueiro, superficial, era raso.

Hoje e logo a frente é puro suco de sombra de coqueiro é brisa suave e empolgante, o tempero tá na medida e o prato é fino.

Nas fagulhas brilhantes do meu hoje percebi que meus próximos passos e meus olhares já estão vivendo no aconchegante deslumbre vibrante do amanhã.

Inserida por Ricardossouza

⁠Minha energia

No meu lugar melhor você teria cadeira cativa garota. Pois a presença segura da tua alma me faz tremer as pernas de alegria no descontrole das minhas emoções deliberadas.

Naturalmente com a tua chegada os meus olhos começaram a desviar daquilo que não tem valor, os questionamentos ou problemas passaram a ser apenas sombras de um espelho sem vida.

Amar e ser amado é o básico, é muito aconchegante afirmar que achei a minha prometida e eu quero ser a profecia cumprida de todos os teus dias.

Tu és arte, tu és meu templo, tu és natureza, tu és a energia que nos une.

Inserida por Ricardossouza

⁠Enlutado


No alvoroço da vida corrida ao anoitecer encontrei a minha mente apimentada no mundo dos sonhos.

Vasculhando entre alguns recortes e escritos de gaveta vi nascer com uma alegria imensa mais uma poesia complexa, inteira e ainda vos digo ademais, nascia ali mais um fenômeno da arte escrita no detalhe.

Até que eu acordei as pressas além de muito assustado com os latidos ofegantes da gangue dos cachorros caramelos em frente o portão da minha casa, isso me tirou metade do brio da poesia que estava por emergir, logo a outra metade da surreal poesia perdi no momento pelo qual fui lavar o rosto e beber água para tentar controlar as emoções e recuperar o raciocínio de tanto valor.

Além disso, foi uma pena perceber que havia perdido mais uma arte rara da escrita para o meu próprio subconsciente.

Enlutado como uma múmia voltei a dormir no desejo talvez de reencontrar os caminhos daquela tão sonhada poesia.

Inserida por Ricardossouza

Casa da árvore


A minha casa foi construída em cima da árvore,

lá, tenho sombra a vontade para os desconfortos da vida,

nela, tenho os pés firmes no chão enraizadas naquilo que é de verdade,

a chuva traz alegria, os ventos quando balançam nos fazem dançar,

a casa respira amor pois sinto através da fotossíntese a energia da seiva transpirar,

aqui eu tenho o remédio para os dias bons, tenho a receita para o sol brilhar diariamente e tenho todas as repostas ao olhar para o céu do topo da árvore.

Inserida por Ricardossouza

⁠O que construí de fundamentalmente novo em minha vida é tão tênue que qualquer brisa que soprar do passado pode facilmente derrubar. Mas, como uma formiga, tenho que peitar a transitoriedade com fé no intuitivo.

Inserida por LuizVentura

⁠Se você quiser disputar sua palavra contra a minha, sinto informá-lo que, já és um derrotado antecipado, pois quem se embrenha nessa desastrosa escolha não sabe jogar o jogo.

Inserida por LuizVentura

⁠Optei em viver a realidade, minha loucura particular.

Inserida por LuizVentura

eu queria tirar onda e decidir sobre minha vida e "superar" à Deus, não é isso que tentou fazer o "portador da luz"?

Inserida por LuizVentura