Apagar a minha Estrela

Cerca de 100259 frases e pensamentos: Apagar a minha Estrela

ESTRELA

Estrela, lua, sol, solidão,
Como está indo meu coração?
Indo na contramão,
Amando sem razão.

Estrela, sol, lua, selenita,
Onde anda a moça bonita?
Pela qual meu coração palpita,
E sofro de saudade infinita.

Sol, lua, estrela fria,
Estrela tão alta que luzia,
Sozinha no fim do dia,
Assim o poeta já dizia.

E assim segue minha sina,
De certa rotina,
E a moça que me fascina,
Será minha glória ou ruína?

Autor: Agnaldo Borges
19/09/2014 - 00:28

Estrela Guia

Queria ser um viajante
E coisas lindas avistar
Pra depois voltar
E ir correndo te contar

Ia sair pra ver o mar
Só pensando em te contar
Coisas lindas que vi lá
Mas que nada é melhor que te ver e te abraçar

Vem comigo
Vamos sonhar
Vamos juntos olhar o mar
Vou comprar um buquê de flores
Pra te agradar
Nossas dores e desamores
Erradicar
Vem meu amor
Vamos pra um lugar sonhar

Vamos construir um lar
Não importa onde seja
Porque somos viajantes
Vou ter amar
Onde quer que a gente esteja
Vou te esperar
No altar de uma igreja
Vamos casar
Porque eu te amo muito
Minha estrela

O que você escolhe?

Dizia Helena Kolody,
Deus da a todos uma estrela.
Uns fazem da estrela um sol.
Outros nem conseguem vê-la.
Eu digo,
Deus da a todos uma vida.
Uns fazem da vida a glória.
Outros fazem dela o inferno.

Estrela do oriente desses mares do sul

Queria presentear vocês, mas não tenho dinheiro para isso...então escolhe uma estrela no céu e guarde em seu coração para sempre, como lembrança minha!
Sergio Fornasari

Na vida nada tenho e nada sou;
Eu ando a mendigar pelas estradas...
No silêncio das noites estreladas
Caminho, sem saber para onde vou!

Tinha o manto do sol...quem mo roubou?!
Quem pisou minhas rosas desfolhadas?!
Quem foi que sobre as ondas revoltadas
A minha taça de ouro espedaçou?

Agora vou andando e mendigando,
Sem que um olhar dos mundos infinitos
Veja passar o verme, rastejando...

Ah! quem me dera ser como os chacais
Uivando os brados, rouquejando os gritos
Na solidão dos ermos matagais!...

Se aquela estrela é sua, o céu inteiro é meu.

Acorda menina
Em cada um de nós há um sol, uma estrela, uma esperança, uma alegria, uma raiva sufocada uma dor guardada, um amanhecer e entardecer, um sorriso, uma lágrima. Desistir jamais, persistir sempre, correr atrás e buscar.
Buscar o mais belo horizonte, o mais colorido arco-íris da vida e do amor.
Existem momentos tão difícies do nosso eu, que qualquer palavra, seja a menor palavra amiga nos leva a crer que vale a pena sonhar e ser feliz.
Não desistir Irmos em frente, sem medo de cair, de tropeçar nas pedras de sua própria caminhada, com coragem de ganhar o troféu da vida, do amor e da eterna felicidade... ninguém é ninguém... mas alguém é sempre um alguém especial para outro alguém.
Acorda para viver viva com esperança e com esperança Tenha fé e com a fé conquistar a felicidade e com a felicidade encontrou amor e com amor deixe eu viver eternamente ao seu lado.

Como uma estrela precisa da escuridão para brilhar, você precisa de erros para acertar.

Quando estiver triste , pense que nenhuma estrela que brilha no céu , nem mar e o oceano , nem os animais nem a melhor paisagem que possa existir teriam sido criados se não fosse por você !

A Filha do Sol

A muitos séculos dizem que o sol é a estrela mais brilhante. Bem, era! O resultado dessa emissão foi uma filha que herdou e ultrapassou o seu brilho. Grandes mentes empenharam suas vidas para decifrá-lo. Não precisei ter uma mente brilhante para vê-la tal herdeira, estudá-la, senti-la. Sempre esteve perto de mim, do meu lado. Isso explica o calor exacerbado em meus poros. Transfigurada do universo para um corpo tão pequeno. Sem ele o ser - humano não vive. Sem ela eu não vivo. Ele é fonte de energia renovável. Ela me renova a cada dia. Mãos minúsculas, as quais eu pego com o mesmo cuidado que se pega uma porcelana, com medo de quebra-la. No seu núcleo um coração derretido. O sol fez questão, ao fazê-la sua filha, em pintar o momento em que ele é mais bonito. O pôr - do - sol. E ele o colocou no lugar mais mágico e encantador do mundo. O lugar onde o universo se rende a tal formosa atração. Os seus olhos. Mas com um toque de natureza. Uma mistura de quando o sol abraça a floresta e a envolve em seus braços, e forma um amarelo-esverdeado. Me perco na mata fechada, mas sou guiado pela luz. Dizem que Deus é brasileiro. Mentira. O sol que se encantou pelas maravilhas de uma terra descoberta por mercenários a procura de lucros, e que até hoje é vítima de tanta ganância. O sol se apaixonou pelos índios, pela fauna, pela flora e pelo pão de açúcar que lhe dá um toque especial. Por isso que ele nos presenteou e nos encantou com sua filha, com sua cachoeira de fogo, que deságua delicadamente sobre seu pescoço e seus ombros. Sempre quando a encosto me queimo, mas não forma-se cicatrizes. Forma lembranças que fixam a minha pele. Vários artistas se inspiram no sol para fazer suas obras. Eu me inspiro em sua filha para viver.

Alma Gêmea


Cada estrela no céu é individual representa cada um de nós!
Deus nos apontará a nossa “Alma Gêmea”, para que nunca vivamos sós!

Estrela perigosa – Rosto ao vento – marulho e silêncio – leve porcelana – templo submerso – trigo e vinho – Tristeza de coisa vivida – árvores já floresceram – o sal trazido pelo vento – conhecimento por encantação – Esqueleto de idéias – Ora pro nobis – Decompor a luz – Mistério de estrelas – Paixão pela exatidão – Caça aos vagalumes. Vagalume é como orvalho – Diálogos que disfarçam conflitos por explodir – Ela pode ser venenosa como às vezes o cogumelo é.
No obscuro erotismo de vida cheia – nodosas raízes. Missa negra, feiticeiros. Na proximidade de fontes, lagos e cachoeiras braços e pernas e olhos, todos mortos se misturam e clamam por vida.
Sinto falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante.
Que medo alegre, o de te esperar.

Clarice Lispector
Borelli, Olga. Clarice Lispector: esboço para um possível retrato. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
...Mais

De certo modo, amemos nossos medos; o medo traz a luta, e na luta, brilha a estrela de um vencedor!

Ontem a noite perguntei por ti a uma estrela, ela disse que não te conhecia. Fiquei muito triste, mais hoje veio o Sol e ele disse que estrelas mentem quando sentem que alguem brilha mais que elas.

A Caixa:

Nenhuma estrela no céu,
Nenhum sonho realizado,
Nenhuma promessa cumprida,
Tudo o que eu tinha me roubaram
e puseram dentro de uma caixa

Não sei onde está essa caixa,
Não sei onde procurá-la.
Uns dizem que está dentro de mim,
outros dizem que eu a perdi pra sempre
E eu?
Não sei de nada sobre mim.
Eu só sei viver
E esperar o fim.

Quero ser a tua estrela guia, a paz do teu coração..

Estrela de brilho próprio,não ofusca com faísca.

A sua estrela também tem que brilhar!


Você pode viver a vida ajudando o seu irmão,

mas não se esqueça do seu próprio coração!

Sorria para as pessoas tentando levantar o astral,

mas não se esqueça de exorcizar

em você o que lhe faz mal


Abrace todos os dias, as pessoas que dizem lhe amar,

mas ame a si próprio em primeiro lugar

Para os amigos dê presente, mimos e flores,

mas não se esqueça que a sua vida

também precisa de todas as cores!


Aos que você ama com um sorriso,

sempre plante a semente da alegria

Mas de frente ao espelho e olhando para si mesmo;

não se esqueça da palavra SORRIA!

Seja a primeira pessoa a mostrar para outros

o caminho da esperança,

mas nunca desista da sua própria felicidade

e agarre os seus sonhos com perseverança!


Ajude com carinho aquele que triste está a chorar,

mas carregue em seu próprio rosto

a alegria no olhar

A vida de manhã esta lá fora esperando para você a viver

Você pode abraçar o mundo

e para todos mostrar o sol num belo amanhecer,

mas não deixe apagar a estrela

que ilumina a noite do seu próprio ser!

A vida é como um teatro, quando a cortina do palco se abre, você passa a ser a estrela principal, você simula inocência, mesmo sendo o culpado, e quando a plateia descobre, você passa a ser vilão na história...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp