Apaga a Luz
A última Luz Azul de Uma Alameda Chamada Esperança. O poema.
Ja quase no final de uma alameda chamada Esperança, um grande poeta jazia morto ao lado de uma figueira que já não dava mais frutos. Um místico passou por ali e afirmou que aquele era um sinal dos tempos que estavam por vir, um crítico comentou a falta de intervalos na narrativa, um pesquisador descobriu a ignorância do poeta, um político recomendou a execração pública do poeta, um jornalista se prontificou a ridicularizar o poeta, alguém disse que nunca tinha lido poesia, muitos poetas ignoravam o poeta e nunca tinham passado naquela alameda, uma mulher afirmou ter sido amante do poeta, uma outra disse que o poeta sentia enorme paixão por ela, algumas outras desdenharam todas estas narrativas, os historiadores sentenciaram: este poeta nunca existiu. Uma bela mulher que olhou o corpo com perturbadora intensidade durante um longo tempo sussurrou pra si mesma: Eu já suspeitava que tudo isto não passava de puro charlatanismo de poeta menor. Todos os curiosos que estavam em torno corpo concordaram silenciosamente.
Um bêbado que oscilava bem próximo do corpo declarou: Hoje cedo, quando a luz do dia ainda não havia chegado, tinha um intensa luz neste lugar, então eu vim ver o que era. Era só um farolete que ele segurava apontado pro céu. Tinha uma intensa luz azul, e mesmo já no final da noite, parecia um refletor. Repetiu quase num murmúriu: Parecia um refletor. Depois fui andar por aí, voltei agora pra pegar o farolete. Constatei, pra minha decepção, que alguém já tinha levado o farolete... A mulher bela interrompeu o bêbado rispidamente. Durante dia ninguém precisa de um farolete. Todos concordaram silenciosamente.
Um anão, com os olhos furados, que estava entre os curiosos em torno do corpo, com uma voz muito grave disse em alto e bom tom.
La lumière invisible de la nuit
Todos, inclusive a bela mulher que mantinha o senho franzido e um olhar furioso, balançaram as cabeças afirmativamente.
Dizem os idiotas: A coisa mais rápida do Universo, é a velocidade da luz... Digo eu: Como é possível tal afirmação, diante do tão vasto ainda desconhecido? Se luz é velocidade, trevas é anti-velocidade? Não há velocidade nas trevas? Nela tudo é estático ou ainda mais veloz, por isso não propaga feixes? Quem pergunta pensa, quem não pensa; senta na cabeça! 🧠🔨
Fique na luz do sol!
Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. - João 15:10
Escritura de hoje : João 15: 5-17
Em seu livro O melhor ainda está por vir , Henry Durbanville contou a história de uma garotinha em Londres que ganhou um prêmio em um show de flores. Sua entrada foi cultivada em um velho bule de chá rachado e colocada na janela traseira do sótão de uma casa em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela conseguiu cultivar uma flor tão adorável em um ambiente tão improvável, ela disse que a movia para sempre estar sob a luz do sol.
Durbanville então lembrou a seus leitores as palavras de Jesus: “Como o Pai me amou, eu também te amei; permanece no meu amor ”(João 15: 9). Aprendemos com isso que também devemos nos manter continuamente no calor do amor de Cristo.
Permanecemos no amor de Cristo quando mostramos amor aos outros. Jesus deixou isso claro quando disse: “Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor. . . . Este é o meu mandamento: que vocês se amem como eu te amei. Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos ”(vv.10,12-13).
Sentimos o calor do amor de Cristo quando obedecemos ao Seu mandamento de amar e servir aos outros. Essa é a maneira de ficar ao sol!
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Quais são algumas das maneiras pelas quais Jesus demonstrou amor?
(Mt. 5: 1-2; 8: 14-17; 15: 32-39; 19: 13-15; 27: 33-35)
Como podemos mostrar o amor de Cristo aos outros?
(Mt. 28: 19-20; Gál. 5:13; 6: 1-2; Col. 3:13)
Nosso amor a Deus é visto em nosso amor pelos outros. Richard DeHaan
Notícias do cemitério
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. -
2 Timóteo 1:10
Escritura de hoje : João 20: 1-8
Qual é o fundamento de nossa fé cristã? Uma tumba vazia! Sim, a pedra angular do evangelho é aquela sepultura que não continha cadáver naquela primeira manhã da ressurreição.
O cético francês Joseph-Ernst Renan falou sem querer sobre a verdade da ressurreição quando zombou: "O cristianismo vive da fragrância do vaso vazio". Para expressar a verdade com mais precisão, o cristianismo vive da graça salvadora de Jesus ressuscitado. Ele realmente se levantou, quebrando os laços da morte e deixando vazio o sepulcro do jardim. E essas são as boas novas que desde então foram proclamadas pelos seguidores de Jesus Cristo.
Um personagem do romance de Ernest Poole, The Harbour, observa cinicamente: “A história é apenas notícia de um cemitério.” Há uma grande exceção na tristeza de todos os cemitérios com sua mensagem silenciosa da morte - as notícias eletrizantes do cemitério onde Jesus foi enterrado. A notícia é que a morte foi derrotada e a porta da vida eterna foi aberta por Suas mãos furadas nas unhas (1 Cor. 15: 54-57).
Da próxima vez que passar por um cemitério ou assistir a um funeral, lembre-se das boas novas da ressurreição de Cristo e da promessa de nossa parte.
Refletir e orar
Sepultura, onde está sua vitória agora?
Veja a luz em Sua testa!
Vazio, veja a cama de pedra;
Cristo ressuscitou dos mortos. - Chisholm
O túmulo vazio de Cristo está cheio de esperança. Vernon Grounds
A luz do mundo
Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. - João 8:12
Escritura de hoje : João 1: 1-9
O estudioso e historiador Will Durant escreveu 11 volumes intitulados The Story Of Civilization . Nas páginas desse trabalho monumental, uma procissão das pessoas mais destacadas do mundo - governantes, filósofos, heróis militares, artistas, cientistas e exploradores.
Quando alguém passa a vida estudando história e acompanhando os homens e mulheres mais influentes de todos os tempos, sua avaliação de pessoas famosas é digna de respeito. E na opinião de Durant, Jesus de Nazaré se destaca acima de todos os outros.
Do ponto de vista humano, Jesus era um jovem judeu que foi crucificado como criminoso no Israel do primeiro século. Ele nunca comandou um exército, governou uma nação, escreveu um livro ou fez outras coisas que são consideradas conquistas significativas. No entanto, esse jovem judeu teve a audácia de declarar: "Eu sou a luz do mundo" (João 8:12). E 20 séculos depois, as pessoas ainda seguem a Sua luz e são libertadas “do poder das trevas” (Colossenses 1:13).
Que lugar Jesus ocupa em sua vida? Jesus disse: “Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Você está obediente e fielmente seguindo-o
e andando nessa luz?
Refletir e orar
Não temos trevas que, em Jesus, permanecemos -
A luz do mundo é Jesus;
Andamos na luz quando seguimos nosso Guia -
A luz do mundo é Jesus. -Felicidade
Deus quer que andemos na luz de seu Filho, não tropeçemos nas trevas do mundo. Vernon Grounds
O Vale pode ser de Sombra e de Morte, mas quando A Luz do mundo, O Autor da Vida está presente, não precisamos temer mal algum!
Campo
Vejo folhas verdes
Vejo folhas amarelas e laranjas
Vejo o Sol e sua luz
Vejo o céu azul
Sinto o vento me tocando
Vejo os pássaros cantando
Vejo pessoas colhendo e plantando
Vejo a chuva caindo e vindo
Molhando com gotículas pequeninas
Vejo crescer árvores frutíferas
Vejo que esta é a vida no campo
No mais livre e sublime local
Com o contanto contínuo da natureza
Vendo a beleza criada por Deus
Aquele que nos ama e amou
Seus planos são maiores do que os nossos
Sua glória é maior do que nossa imaginação
E Seu amor é imensidão
Sua justiça se concilia com a perfeição
E nós tão pequenos precisamos da sua atenção
Então no momento certo
Na hora exata , Deus nos transforma e nos ajuda
E renúncias são feitas , mudanças são aceitas
E o campo é a nova moradia
Que no faz estar mais longe da influência do mundo
Enquanto no campo vemos as maravilhas
Do único e verdadeiro Deus
Surpreendente Luz
Suas compaixões falham não. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade. -
Lamentações 3: 22-23
Escritura de hoje : Lamentações 3: 16-33
Se você já ficou tão impressionado com a tristeza que não conseguiu falar, pode começar a entender as emoções de Jeremias enquanto ele escrevia o livro de Lamentações. É um requiem soluço para a morte de Jerusalém e o cativeiro de seu povo por causa de seus pecados. As lágrimas do “profeta chorão” parecem cair em todas as páginas.
Recentemente, ao ler Lamentações, fiquei tão envolvido com a destruição e desolação descrita por Jeremias que uma passagem familiar me pegou de surpresa. “Por meio das misericórdias do Senhor, não somos consumidos, porque Suas compaixão falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(3: 22-23).
Esses versículos são tão frequentemente citados que eu esqueci o contexto sombrio em que foram escritos. No meio da noite escura da alma de Jeremias, eles brilham como um inesperado raio de esperança e luz.
Pode haver momentos em nossas vidas em que parece que tudo está perdido e afundamos em desespero. Mas, em nossa mais profunda tristeza, somos frequentemente surpreendidos pela luz do amor inabalável de Deus. Então, por Sua graça e misericórdia, podemos ecoar as palavras de Jeremias: “'O Senhor é a minha porção', diz minha alma, 'portanto, espero nele!'” (V.24).
Refletir e orar
Durante os nossos tempos de mais profunda tristeza,
Quando nas profundezas estamos afundando,
Se olharmos para o nosso Pai fiel, o
amor e a compaixão por nós fluirão. - Fitzhugh
A prova mais sombria da vida não pode ofuscar a luz do amor de Deus. David C. McCasland
Você pertence a mim. Somos duas metades do mesmo todo. Você é a luz da minha escuridão. Pode ser estranho ou até mesmo louco, mas meu coração e minha alma sabem que não existo sem você.
Onde está o bebê?
A virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14
Escritura de hoje : Isaías 7: 10-14
Duas mulheres vestidas com suas melhores roupas estavam almoçando juntas em um restaurante muito exclusivo. Um amigo os viu e foi até a mesa deles para cumprimentá-los. “Qual é a ocasião especial?” Ela perguntou. Uma das mulheres disse: “Estamos dando uma festa de aniversário para o bebê em nossa família. Hoje ele tem 2 anos. - Mas onde está o bebê? - perguntou o amigo. A mãe da criança respondeu: “Oh, eu o deixei na casa da minha mãe. Ela está cuidando dele até a festa acabar. Não teria sido nada divertido com ele.
Que ridículo! Uma festa de aniversário para uma criança que não era bem-vinda em sua própria festa? No entanto, quando você para para pensar sobre isso, isso não é mais tolo do que atravessar a temporada de Natal, com todas as suas festividades, sem lembrar Aquele cujo nascimento devemos honrar.
E é assim que muitas pessoas celebram o Natal. Em toda a ocupação - as festas, as compras de presentes e as reuniões familiares - Aquele cujo aniversário comemoram é quase completamente esquecido.
Ao passar para o período de férias, em todos os seus bons momentos com a família e os amigos, não deixe de fora o Senhor Jesus. Dê a Ele a honra que ele merece.
Refletir e orar
Entre os enfeites, as árvores e os brinquedos
Há muitos sinais de alegrias de Natal,
mas onde está o Cristo, a quem Deus enviou,
que deixou de lado Seu trono e coroa? —Hess
Sempre existe o perigo de manter o Natal e perder a Cristo. - Ironside Richard DeHaan
Mãe Lua
Quando a luz vai embora e a escuridão toma conta da terra, o brilho da Lua chega para nós dar esperança de que algum dia a luz retornará
Moça,você merece toda a luz do universo todos os dias da sua vida.Para de pensar que você é difícil de amar ou que não merece coisas boas. Organiza essa bagunça sentimental.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp