Antigamente

Cerca de 625 frases e pensamentos: Antigamente

TEMPOS.

Era tão bom antigamente
não tinha tanta frescura
brincava sem ter censura
e ninguém era diferente
a criança era inocente
mas também era sapeca
o gordinho ou o careca
o pretinho ou o baixola
e o menino jogava bola
e menina tinha boneca.

Inserida por GVM

"ANTIGAMENTE" os relacionamentos duravam muitos anos e não 2, 3, 4 meses como agora.
A conversa tinha palavras e não emoticons, gostar era dar um abraço e não dar um jóinha ou um curtir na foto do perfil.
Conhecer melhor era sair juntos, e não pelo whats ou pela webcam.
Relacionamento sério era quando se apresentava ao pai e a família e não se apresentando ao mundo virtual, trocando o status.
Declaração de amor era fazer uma surpresa romântica, mandar flores, tudo ao vivo, não fazer um vídeo com fotos selecionadas aleatoriamente por um app..
Nada contra fazer "tudo isso" do novo, desde que não deixem de fazer "nada daquilo do velho".
Será que o AMOR esfriou?
Não, quem esfriou foram as "pessoas"

Inserida por roselessa1

antigamente eu ''TINHA'' muitos amigos tinha tanta gente pra desabafar e pra conversa hoje em dia procuro alguém pra conversar alguém pra desabafar alguém que me chame pra sair pra rir se divertir... mais só encontro 1 escuridão que não tem fim que nunca acaba...

queria que todos meu problemas sumisse mais parece que se aproxima cada vez mais quando tento esquecer .

Inserida por luis_henrique_medina

Antigamente eu achava que era ruim me apaixonar,em partes eu estava certa,em outras não.Amar uma pessoa é um pouco complicado as vezes.Você acha que ela é uma coisa mas ela não é o que você pensou.

Inserida por MariaLuiza111

'' Antigamente, via meu Pai apenas como Pai!
Hoje sendo Pai consigo ver meu Pai também como um Filho.''

Inserida por LeandroRJose

No futuro, hoje será antigamente.

Inserida por IgorBMarins

As pessoas de antigamente eram muito mais racionais do que hoje, as pessoas hoje se parecem com animais irracionais e sem pudor. No momento do acasalamento e procriação da prole,eles procurando desesperadamente por uma fêmea ou um macho para se acasalar e se reproduzir,ou seja quando estão solitários,carentes e vazios. Retornaram ao passado quando eram animais irracionais,hostis e não conseguiam sobreviver sem uma fêmea ou macho e sem a reprodução de cria e sem o seu ninho.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Já nem posso mais pedir aquela redação sobre as férias. Antigamente os alunos concorriam para mostrar quem desfrutou melhor: Pseudoinovadores da educação no controle do caos.

Inserida por Kllawdessy

Já não se fazem mais amigos como antigamente!

Inserida por danielleolivercampos

►Antigamente

Nada mais é como antes
O amor não possui mais seus viajantes
Talvez nunca existiram, eu que imaginei
Talvez eu criei essa ilusão
Como um diretor de um filme de fantasias
Caçando a ilha perdida.

Não sei se ser romântico é uma postura sabia
Almejando sentir uma sensação tão escassa
Bem que poderia estar em produção, como em uma fábrica
Amar não possui mais aquela energia estática
Parece que sua faísca foi apagada
Mas isso tudo pode ser um engano meu
Talvez foi o meu coração que se endureceu.

Só sei que, quem hoje acredita no amor,
É um alienígena de uma terra rígida
Um planeta de pura carnificina
Quem ainda acredita é sonhador, e eu sou um, tenho algo em comum
Ainda acredito no amor eterno, mesmo que não aja, eu sonho
Quem sabe exista uma pessoa como eu
Que escreva poemas de memórias que nunca esqueceu
Quem sabe uma vizinha seja a "tal"?
Quem sabe eu me encontro mais próximo
Mas por hora deixarei esse pensamento no depósito.

Antigamente tudo era mais simples
A violência era muda, sem muitos incidentes
Os valores eram independentes
Mas hoje devem ver juntos, em forma de um presente
Não significa quase nada um sorriso contente
As brincadeiras foram trocadas por redes sociais
Que estranhamente nos afastam de situações antes casuais
A praça hoje estava vazia, sem ninguém para lhe fazer companhia
E todo dia surgem notícias de atrocidades cometidas
Quem nasceu neste século é um sobrevivente discreto
Talvez seja esses os motivos pelo qual o amor acabou falido
Talvez ele passou da validade.

Ele se tornou tão raro, e ele é lindo
Hoje o preço dele é caro, e sem destino
Virou apenas uma sensação para sentir nas festas
Nas noitadas de bebidas e falsas promessas
Estão utilizando do amor para iludir os que ainda acreditam
Mesmo resistindo, eles irão perder
O mundo força eles a perceber, que o "amar" irá perecer
Ou talvez amanhã ele passe a existir e resistir
Amor, quatro letras, várias atrações
Reunidor de corações.

Inserida por AteopPensador

Antigamente dava uma tristeza no tempo do frio, hoje eu sei que tudo está na mente, você tem o poder de controlar as emoções e deixar fluir somente os pensamentos que você quiser.
Se você consegue dominar sua mente você muda uma vida toda ao seu favor. Tudo que te acontece passa pela sua mente.
É uma batalha pelo controle total da nossa mente.

Inserida por HerbertFraguas

Familia artigo em extinção,
que antigamente consistia numa reunião de pessoas pertencentes a uma mesma clã.
Geralmente morando juntos.
Osculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO RESGATAR A VIDA FAMILIAR
Marcial Salaverry

Mesmo considerando que a vida familiar é algo que vem caindo em desuso, podemos lembrar que antigamente havia um culto às famílias, que moravam em amplos casarões, e as refeições sempre eram feitas em alegres reuniões familiares. As grandes datas então, sempre eram comemoradas com todos reunidos. Eram outros tempos, pois hoje em dia o que menos existe são reuniões como essas d'antanho...

Atualmente, por exigências da vida moderna, houve uma certa desagregação nas famílias. Cada qual vai em busca de sua vida. Antigamente os filhos iam casando, e morando na mesma casa. Atualmente, o que impera é o “quem casa, quer casa”. E de uma maneira ou de outra, vão se rompendo os laços familiares, e constituindo-se as novas famílias, sempre formando novos núcleos, por vezes cortando vínculos, por razões as mais diversas, que nem vale a pena enumerar, pois penso que todas as famílias tem histórias de rusgas entre sogros, sogras, genros e noras, e isso é algo que já faz parte até do anedotário, isso sem falar nas tradicionais "brigas entre irmãos", que são responsáveis por muitas separações na familia...É impressionante como acontecem brigas homéricas entre os irmãos de sangue...

Mas, o que mais se nota é que além dessa separação física quase natural, o que ocorre também é uma grande falta de comunicação, pois além de viverem separados, também pouco se falam, e são cada vez menos frequentes as reuniões familiares. Escasseiam as conversas, e por que vem acontecendo tal afastamento?
Pode parecer estranho, mas o que vem ocorrendo, é uma total falta de comunicação entre as pessoas, e isso apesar da Internet, das ondas do rádio, dos programas de televisão, do celular barato, ou talvez justamente por isso tudo, a falta de comunicação pessoal é enorme. Usam-se as máquinas, usa-se a tecnologia, esquecendo-se do contato pessoal. O smartphone substitui o abraço...
Ao invés de uma visita, passa-se um e-mail, telefona-se, mandam-se mensagens pelo "zapzap", e pronto. Está cumprida a obrigação.

A vida familiar também fica seriamente prejudicada, pois está cada mais frio e distante o diálogo entre pais e filhos, tudo fica para depois. É preciso apenas suprir os meios para subsistência, e assim, pensa-se na matéria, esquecendo-se da alma. Pensa-se na propriedade, e não no amor, uma vez que a principal preocupação são os bens materiais, em tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.

E nessa preocupação, sempre procuramos manter os filhos ocupados com alguma coisa, para que eles “não possam reclamar” de não merecer a devida atenção. Ao invés da prática do amor familiar, tome a escola particular, os cursos de línguas, de informática, balé, jazz, as academias para cuidar do físico. Assim, dá-se tudo para os filhos, e para nós mesmos. Tudo? E onde fica o convívio familiar, o amor, o carinho, o diálogo, aquele abraço, aquele papo amigo, onde poderemos passar para nossos filhos aquilo que já vivemos, ao menos para que eles tenham parâmetros. O convívio familiar, pode evitar o convívio com o traficante, com amizades perniciosas, onde, apenas por falta de orientação eles possam buscar o calor de uma amizade.

A nova forma de amor que foi descoberta, é a de cercar as pessoas que amamos de bens materiais, como se isso pudesse suprir aquele amor que deveríamos estar praticando, e do qual jamais deveremos fugir.

Uma reunião para um bate papo amistoso é fundamental, para que os filhos possam sentir que estão tendo atenção e carinho de seus pais, para que eles possam perceber que seus pais não são apenas aqueles que os sustentam, pagam suas contas, e tem a “obrigação” de lhes dar tudo. Mas sim, são aqueles que por amor também os castigam, também os fazem sentir que tem obrigações para com a vida, e para com eles, pais. É tudo uma troca, deve haver uma reciprocidade de sentimentos. O amor deve ser doado e recebido. Assim como o reconhecimento pelo que se faz, e o carinho, que deve ser de parte a parte...

Atingindo a independencia, os filhos se afastam dos pais, "porque não precisam mais deles". Podem não precisar materialmente, mas espiritualmente poderão sentir falta da palavra, da experiencia, do que os pais podem lhes passar para mostrar os caminhos que eles devem trilhar.

Muitas vezes, em uma palmada, em um castigo, existe mais amor do que na condescendência para tudo que os filhos fazem.

Pais e filhos precisam entender que o diálogo é a base de tudo. É o que pode manter o amor familiar, e para que isso seja possível, é necessária uma boa dose de compreensão, e de saber viver, e podemos começar tudo isso, procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

AS BONECAS DE ISABEL

Antigamente não havia bonecas lindas e cheias de recursos tecnológicos como as de hoje. Mas nem por isso as brincadeiras das meninas com esse tipo de brinquedo deixavam de acontecer e de ser prazerosas.
As garotas e garotos lançavam mão do que tinham disponíveis; e as brincadeiras não deixavam de ser belas e cheias de encanto. Pois o prazer do brincar é a razão da criança e em muitos casos não lhe interessa a sofisticação do objeto.
“Todos os anos, na época em que o milharal trazia a alegria para o agricultor, as bonecas apareciam na roça de papai para alegrar a minha vida e a vida das minhas irmãs”.
Elas nadavam de braçadas no verde mar da plantação: eram tantas bonecas em cada pé de milho enfileiradas - a sumir de vista - que nem davam conta de brincar com todas.
“Depois de passada a colheita do milho voltávamos à boneca de pano que ganhávamos de mamãe.”
“Antigamente as bonecas de pano eram confeccionadas pelas próprias mães ou artesãs que, raramente havia naqueles ermos.”
A boneca de pano de Isabel destacava-se das bonecas das irmãs, pelo porte físico avantajado e cabelinhos de tirinhas de pano e olhinhos de botões pretos pequenos, brilhando,assemelhando-se aos olhos de verdade.
Sob seus cuidados, Sueli, - sua boneca de pano - tinha vida de rainha: era muito paparicada e vivia de braço em braço sendo carinhosamente tratada e muito bem cuidada. Era vestida a rigor, mesmo não sendo em ocasiões especiais.
Suas roupinhas coloridas estavam sempre limpinhas e bem engomadas e eram sempre alternadas no dia a dia; as meias de cores brancas,rosas,lilás... Por incrível que pareça, combinavam perfeitamente com os vestidos; os sapatinhos de saltos-altos davam a silhuetas um aspecto imponente.
Seus bracinhos rechonchudos e flexíveis movimentavam-se quando ela a embalava; boquinha sempre fechada com uma chupetinha dentro. Suas bonecas não falavam, mas Isabel entendia a sua linguagem.
Havia muito calor humano naquelas relações. E isso elevava muito o ego das meninas.
Por certo que a interação de Isabel e de outras crianças com seu brinquedo preferido - a boneca de pano ou de milho – e o amor que dispensava a ele (o brinquedo), proporcionavam-lhe, uma alegria incontida e constante, que chegava mesmo a um estado de felicidade extrema.
.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Tempos bons!

Sou desses de antigamente
que gosta de rapadura
correu atrás de tanajura
que sempre falou oxente
de cedo pegou batente
ajudando o pai na feira
tomou banho de biqueira
que era pra tirar o grude
brincou de bola de gude
e patinete na ladeira.

Inserida por GVM

Antigamente quando duas pessoas se gostavam, elas lutavam para ficar juntas, independente de qualquer coisa. Atualmente, elas resolvem se afastar umas das outras por achar que sempre vai acontecer algo de errado.

Inserida por santanamarcoos

Antigamente, Pão e Circo!
Hoje em dia, barrinha de cereal e wi-fi.

Inserida por gustavomarin-com-br

Se antigamente te encontravas no escuro, era a tua sombra a pedir ajuda.
Hoje a luz conscientiza-te que o que deve ser encontrada/o, és tu mesmo.

Inserida por SC-MJ

ANTIGAMENTE MINHA MENTE FLUIA LIVREMENTE EM SUA DIREÇÃO.

Inserida por Pedros

Antigamente eu queria ser grande...
Hoje só quero ser feliz !

Inserida por hugolopes19

Antigamente achava que amava você,agora acho que só amo.

Inserida por Algumdesconhecido