Antigamente
Antigamente, lá pelos idos de minha porca juventude, um jovem apresentava-se como rebelde “esclarecido” e “crítico” por ter lido um livro. Nossa! Ele leu um livro...
Para recuperar a sanidade, nesta época, bastava um pouco de tempo e algumas leituras a mais para que nos flagrássemos de nossa idiotia nada original.
Hoje os tempos são outros. Em outros temos nós estamos.
Atualmente basta que o infante – não tão infante assim - pinte o cabelo, ou faça uma tatuagem, beije na boca e, quem sabe, fume um e integre uma trupe para que se sinta o suprassumo do esclarecimento, da criticidade.
E é cada esclarecimento que, só por Deus.
Enfim, diante deste quadro, francamente, não sei o que poderia ser feito para livrar a pobre alminha agrilhoada neste estado criticamente crítico de alucinação coletivista, aja vista que o indivíduo deve, necessariamente, reconhecer que está carecendo de ajuda o que, infelizmente, não é o caso. Não é o caso mesmo.
Choque cultural.
Antigamente era algo normal a família sentar, todos juntos, para almoçar. Era normal uma reunião de família.
Hoje não é mais assim, ao que parece, a nova geração não é mais tão ligada nisso. Isso provoca um choque cultural e datas como a de hoje viram motivos de desentendimentos.
Para os mais antigos hoje era um dia de reunir a família e comemorar. Hoje em dia para os mais novos, em sua maioria, é um dia comum. Esse choque cultural é o pivô das reclamações dos mais antigos para com os mais novos.
As coisas mudam, as culturas mudam, mas nem todos mudam junto. A antiga geração não entende muito bem a nova geração onde não existem mais laços tão fortes com a família. Não que eles não existam, mas não são tão fortes quanto eram antes.
Para a nova geração: Entendam que as reclamações fazem parte da cultura dos mais velhos, na criação deles a presença era algo muito importante, quase que sagrado, dias comemorativos era "o dia da reunião da família". Como isso quase não existe mais, seus parentes mais velhos sentem falta e reclamam tentando falar "isso está errado"
Para a antiga geração: Entendam que hoje vivemos num mundo onde tudo que envolva laços emocionais perdeu valor, as coisas não são mais como antes. Entendam que não é que os mais novos não ligam para nada, mas eles tem o jeito deles de gostarem baseado na geração deles. Não criem expectativas em cima deles. Eles gostam sim de vocês, mas o "gostar"de hoje não é mais igual ao "gostar" de antigamente porém isso não quer dizer que gostem menos ou mais. Apenas gostam.
É complicado sim de entender, mas não briguem, apenas tentem ver com os olhos dos outros, o mundo está passando por um grande processo de mudança cultural e as coisas já estão complicadas o suficiente para todos. Não piorem!
Antigamente as pessoas pensavam mais e falavam menos, por isso faziam mais; mas hoje, as pessoas falam muito e pensam pouco; por isso fazem menos.
Antigamente as pessoas pensavam mais e falavam menos, mas hoje o que se vê, são pessoas que falam demais e pensam menos.
Antigamente com 1/3 dos obstáculos que enfrento hoje, já teria desistido e caído em profunda tristeza. Hoje eu sinto a dor do problema, procuro a solução, me desafio todos os dias e consigo ser feliz. Aí você me pergunta: Como? É focar a direção da sua força para solucionar, não desperdiçar suas energias com lamentações. Acreditar na sua força, agir e resolver o problema. Com serenidade e a certeza que tudo passa, nada é fixo, nada é permanente. Deixa a dor ir embora e levante-se com gratidão e alegria de viver. Hoje eu sou assim, é simples e possível. Quem me conhece sabe o quanto chegar nesse estado para mim seria praticamente impossível. Se eu consigo, você também consegue. A gente não imagina o quanto de força existe dentro de nós.
Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida
Antigamente a distancia era um grande problema para o amor , hoje em dia a distancia deixa de ser o problema e a falta de amor vira o problema maior no mundo!
Antigamente os pais educavam dez ou mais filhos e estes os reverenciavam. Hoje um(a) único(a) filho(a) põe os pais no chinelo. As coisas estão invertidas.
Antigamente Deus chamava as pessoas e as usava, hoje as pessoas se elegem, e usam Deus, triste mais é fato!
A vida não é como antigamente. Eu cresci e mudei, mas sinto falta do passado. Sinto falta de ser tolo, sinto falta da minha ingenuidade, das brincadeiras de criança e a tolice do primeiro amor. O passado não muda e não volta, mas pelo menos, sei que vai trazer um amanhã melhor
Em mil novecentos e antigamente...
Projetei-me!
Sai calmamente e consciente...
Desci as escadas...
Era cedo!
Chegando lá, sabia que não precisava de chaves.
Pois me projetei!
Fui ao seu quarto simplesmente fiquei o observando.
Não me contive e cheguei mais perto...
Você estava num sono tão profundo...
Eu me aproximei e o beijei...
Você sorriu! E me olhava com tanta ternura...
Sem noção, deve ter achado que era sonho.
Foram segundos!
Mas era real!
Eu me projetei! Conscientemente!
O discípulo de antigamente aprendia mais devido o interesse e o respeito pelo valor dos ensinos do professor.
Acorda, venha olhar o sol
Não é o mesmo de antigamente
Mas o brilho que ainda existe nos dá força para vencer.
Lute e corra atrás de tudo que lhe faz bem.
Antigamente, democracia era uma palavra usada para defender a liberdade...
Então, meu amigo José Antônio perguntou:
-"Antigamente quando"?
E eu respondi:
-"Quando não era sinônimo de "se-você-não-pensar-igual-a mim-então-você-não-presta"!
Antigamente os casais tinham uma vitrola, ouvindo músicas juntos; hoje é cartola, fazendo mágicas no casamento e amanhã troca de novela e diz: Não me amola, pois eu vou embora. Não aguento mais a sua cola!
Antigamente diziam "namore para conhecer a pessoa" , atualmente prefiro dizer "conheça bem a pessoa para saber se realmente deve namorar"
Reflexo dos tempos modernos:
Antigamente o tempo ia passando e a mulher ia ficando feia.
Hoje o tempo vai passando e a mulher ficando
cada dia mais bonita.
Antigamente quando eu era uma pessoa dependente eu comia macarrão com queijo ralado.Hoje me tornei uma pessoa independente,passei a comer queijo ralado com macarrão.Tempo de miséria já se foi...
Antigamente o primeiro objetivo das famílias era a FELICIDADE. O tempo foi passando e mudando a história. Hoje o principal objetivo das famílias é a SEGURANÇA, colocando a FELICIDADE em segundo plano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Antigas
- Texto Antigamente
- Amizade de Antigamente
