Antepassados
Os nossos antepassados se preocupavam em fazer coisas verdadeiramente úteis, hoje em dia as pessoas se preocupam apenas em como fazer mais dinheiro e isso não faz sentido algum…
Certidão de óbito
Os ossos de nossos antepassados
colhem as nossas perenes lágrimas
pelos mortos de hoje.
Os olhos de nossos antepassados,
negras estrelas tingidas de sangue,
elevam-se das profundezas do tempo
cuidando de nossa dolorida memória.
A terra está coberta de valas
e a qualquer descuido da vida
a morte é certa.
A bala não erra o alvo, no escuro
um corpo negro bambeia e dança.
A certidão de óbito, os antigos sabem,
veio lavrada desde os negreiros.
Reavivar toda a verdade do teu coração por trás dos seus antepassados retroceder aos bons princípios na presença deus nosso senhor pra transcender do pó ao espírito.
Libertação dos "escravos"
Porém é algo que dói, tento não imaginar meus antepassados passando por tamanha humilhação, com fome, sem ter pra onde ir, sem ter apoio, sem ajuda alguma.
14 de maio de 1888, assim falaram na época, “estão livres” a Isabel concedeu-lhes o título de alforria, eis que tens a abolição da escravatura, podem comemorar.
A pergunta ecoa até hoje e vai durar por muito tempo, ir pra onde ? Com que direitos? Nenhuma resposta, não existe resposta, a escravidão nos desmonta, nos assola, nos assombra, sim, eles fizeram “escola”, o racismo é hereditário, estrutural e sem fim.
A “sociedade” finge demência, às escolas se calam, não ensinam as novas gerações sobre a importância de estudarem sobre o tema.
As igrejas “se envolta” em temas diversos e nos seus púlpitos são pregadas o cristianismo natural, carnal, sobre prosperidade, sobre milagres terrenos feitos por homens, mas, nenhuma palavra sobre racismo, sobre escravidão, sobre holocausto, sobre apartheid.
Quantos sermões sobre o período de escravidão do povo hebreu, por que não retratar o tema mostrando que ainda vivemos esse cerceamento, e assim acabar um dia por vez com essas formas de opressão.
Triste, muito triste, ainda vivemos nesse tempo, mas, nada se comparado ao que eles passaram.
Vamos continuar lutando, uma “falsa lei” não nos define, não nos cala, 14 de maio de 2023, remonta mais de 300 anos de escravidão, de sofrimento, de angústia, quantas vidas foram ceifadas por somente “a cor da pele”.
Essa é daquelas histórias que dificilmente terá um final feliz, não é vitimismo, não é pessimismo, é a vida como ela é. Não adianta uns poucos negros se “empoderarem”, não adianta uns caminharem e outros milhares não.
Enquanto houver um negro passando pelas mazelas desse racismo “encrustado” na sociedade, haverá dor conjunta, haverá dor em nós.
Há construções e monumentos humanos, dedicados aos seus antepassados, que não passam de mera adoração a mortais.
Nossos antepassados não tinham energia elétrica, a noite acendiam lamparinas, lampiões e velas, todos viveram sem reclamar!!!
Hoje temos tanto conforto, desfrutamos a benção da Energia Elétrica e reclamamos quando falta energia elétrica por 1 hora!!!
PS: Reclamar de barriga cheia é muito feio!!!!
As raízes da árvore genealógica são nossos tônicos antepassados, que proporcionaram a nós sermos frutos vigorosos.
O terreno em que estamos é o solo sagrado de nossos antepassados, para mim é uma essência de todas as formas de vida em eternidade.
A verdade
Por que será que muitos antepassados tiveram sempre como meta, encontrar uma verdade absoluta?
Perguntas como essa mexem com o intelecto humano, principalmente do homem, precisamos aprender de uma vez por todas que são as perguntas que movem o mundo e não as respostas, afinal a resposta nunca vem depois que a pergunta é feita. Enfim, Descartes, Sócrates, Karl Max, entre outros, sempre tiveram como objetivos de vida a busca pela verdade absoluta, e esse assunto é debatido até hoje, principalmente em sala de aulas, mas é incrível como os alunos dão pouca importância para filosofia e grandes pensamentos como os deles se perdem no tempo. Passamos a provar que estamos vivos a partir do momento em que raciocinamos, em que começamos a pensar logicamente sobre algo, nossa existência só tem sentido se questionarmos, se tivermos dúvidas e perguntarmos o porque das coisas, de tudo ao nosso redor. Para muitos isso é loucura mas se olharmos bem, isso é poesia pura, não existe nada mais fantástico do que podermos provar a nossa própria existência, não para as outras pessoas, ou com documentos, e sim para nós mesmos, conseguirmos provar que somos útil e especial é o máximo. É incrível o poder que temos na mão e ao mesmo tempo desperdiçamos, pois até quando duvidamos de algo estamos pensando, pois se tem a certeza de que estamos duvidando e quando duvidamos estamos pensando em algo. Pode parecer confuso mas quando nos entregamos de verdade, muitas coisas passam a fazer sentindo em nossas mentes, nossa visão de mundo mudar, nem que seja um pouquinho mas iremos evoluir, só depende de cada um.
Preste-lhe culto, honre o seu nome e a sua memória, porque os antepassados estão à nossa frente, e devemos colocar os nossos passos nos seus passos.
No futuro, talvez sejamos considerados, bárbaros, tão quanto consideramos nossos antepassados!
Samos influênciados pela nossa época ,e cultura!!
Yoyo
Máquinas a serviço do sistema e não a si.
Treinadas dês dos antepassados a viver mecanicamente, em busca da sobrevivência e não da vivência. Demência. Parece que também os possuem pois saem e voltam ao mesmo lugar e não notaram que isso é ruim.
Tentativa de mudança em busca de uma vida feliz, mas seguem andando nos preceitos que o governo diz.
Raiz. Seria a melhor opção, pois retornaria a pureza e isso seria bom.
Razão. Já não sei se as máquinas tem, pois vivem metodológicamente igual e reclamam que a mudança não vem.
Sem. Sem certeza do futuro por uma vida mal vivida por viver em cima do muro.
"Inteligência artificial já se tornou monótono.
Bateu a revolta na máquina com pensamento próprio."
Honre seus antepassados, sua linhagem, seu sangue, seus companheiros, os mortos, sua família é acima de tudo seja honrado consigo mesmo.
As sementes latentes são dons herdados de nossos antepassados que podem germinar a qualquer momento, em qualquer pessoa.
