Aniversario de Filho

Cerca de 11232 frases e pensamentos: Aniversario de Filho

⁠Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.

A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.

Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.

No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.

E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.

Inserida por Epifaniasurbanas

"Se falarem uma não verdade de você, isso não irá te ferir ou chatear"
Seja da paz

Inserida por david_cristiano

⁠Feliz de quem não tem mais o pai por perto, mas tem uma saudade bonita personificada de presença lhe consolando o coração e lembranças queridas e tão vivas que não se apagarão jamais da memória.

Inserida por ednafrigato

"Se a saudade vai passar eu não sei. Eu sei que você jamais passará da minha melhor história".

Inserida por Emilsen

⁠Enfim agora são 01:45 da noite
Do dia 13 de março,segunda feira de 2023,acabei de ter uma certa conversa com minha irmã Paola
Porém eu não falei nada,na verdade
Eu apenas não emiti nenhum som no caso meus pensamentos falavam por mim
Porque eu estava pensando em tudo aquilo,ali naquele momento no qual eu escutava Minha irmã tentando se aproximar de mim
Eu só não queria ser tão péssimo
Acredito que não preciso listar porém:
Péssimo;irmão,filho,cunhado,amigo
O fato de eu não mudar,ainda me atormenta, eu não me conheço mais,já ouvi muitas pessoas me falarem que já perdi o brilho de quem eu era antes
Porém o que eu sou agora ?
Quem eu sou ?
Porque eu sou importante para vida de alguém?
Ou eu sou importante para alguém ?
Só quero que saiba
Que vocês são minha família
Eu nunca vou deixar de amar vocês
Eu sou apenas uma criança que nunca cresce
E está sempre fazendo coisas erradas eu não sei como evoluir
Porém eu presciso acordar
Por favor me ajuda a enxergar o quão lixo eu sou
Eu quero muito estar perto de vocês porém
Por que eu não consigo?
Peço perdão por ser quem eu sou agora.


Vou trazer de volta aquele menino
Eu prometo!.

Inserida por MaxSad

⁠Entre as sombras do desconhecido,
Onde a ausência desenha o seu traço,
Eu me perco em sonhos, tateando,
O que seria ser pai, o que seria o abraço.

Nas horas em que o silêncio é profundo,
E a dúvida murmura em seu canto sereno,
Imagino o futuro, o toque do mundo,
O calor de um vínculo, suave e pleno.

Não conheço o rosto, nem o riso,
Mas sinto a presença, um eco distante,
E em cada pensamento, um delicado aviso,
Que em algum lugar, um filho é um instante.

O que seria eu, pai, em sua história?
Um guia, um porto, um alento, um farol,
Em cada gesto, a promessa de memória,
De um amor que transcende e consola o sol.

Inserida por italo0140

⁠Liberdade

Conseguiu sair
deixar para trás
esse lugar.

Contudo,
tende-se a esperar
algo que o fará.

É compreensível
querer voar e explorar
o mundo à fora.

É uma nova fase
que todo filho é ensinado,
hora de sair de casa.

Inserida por DiasWFolinha

⁠E a paternidade, que era uma ideia abstrata, tornou-se uma realidade palpável, intensa e profundamente transformadora. A cada dia, descubro novas nuances desse amor infinito que me transforma a cada instante.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Como é importante ser exemplo para as crianças, em diversos setores da vida, levando em consideração o desenvolvimento da responsabilidade, da empatia, do respeito, da verdade, do olhar atento e cuidadoso.
Isso refletirá e reverberará em sua conduta não somente na infância, mas ao longo da vida adulta...o que afeta diretamente sua forma de Ser no mundo.

Olhem com cuidado para as crianças! Mas antes, olhem com cuidado para si mesmos enquanto responsáveis por elas... A educação que você dá não determina a subjetividade desse outro ser, mas impacta fortemente em sua construção que se faz a partir dessa base.
É certo que pais, mães e cuidadores não nascem sabendo ser, eles tornam-se. E esse torna-se requer reflexão constante do seu modo de agir.

Inserida por SamaraSantanaCamara

⁠A felicidade quase sempre está nas pequenas coisas da vida, como um abraço sincero. Abraçar meu filho é uma das melhores partes do meu dia.

Inserida por Rubensdalluf

A virtude mais poderosa de um pai não é sua força, mas o seu amor.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Leve devemos deixar o nosso coração.
Importante para o alinhamento energético.
Melhoramos a nossa energia com o amor.
Preparando a mente para curar o passado.
Em paz com nossa ascendência
Zeramos com sabedoria a nossa vibração.
A purificação de tudo vem com o perdão.

Inserida por NABYCURY

⁠Adoção não é um ato de caridade; é a escolha de formar laços eternos de família.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠—
Ser pai é acima de tudo
oferecer um coração incondicional,
adaptar-se às mudanças;
a certeza de um colo amigo
Responsabilidade e cuidado
entender linguagens em olhares,
perceber palavras em silêncio,
compreender choros e sorrisos.

Ser pai é ser imagem e semelhança de filho.

Inserida por AllamTorvic

⁠Precisamos abraçar a nossa identidade de filhos de Deus e não de evangélicos ou cristãos.

Inserida por victorgalmeida

⁠Uma médica cirurgiã plástica foi presa acusada de mandar matar o marido. Segundo a polícia o dinheiro foi um dos motivos.
A tragédia em Aracaju, mostra a necessidade da população em refletir sobre o sentido da vida.
Dessarte, a falta de referência familiar e o excesso de publicidade no apego de bens materiais podem contribuir negativamente no relacionamento interpessoal.

É importante pontuar, de início, a possibilidade de uma casa existir uma boa referência e o filho não siga os preceitos de sua casa.

Uma casa desarmoniosa está mais propensa a formar indivíduos com uma percepção deturpada do que realmente é importante.
Além disso, a conjectura atual nos ensina que seremos autossuficientes em felicidade quando tivermos uma boa conta bancária e podermos comprar o que quisermos.

Sendo assim, é possível perceber que a avareza distorce o sentido da vida. Ela faz com que o homem leve uma vida medíocre acumulando riquezas materiais abandonando suas raízes. É preciso ter bons inspiradores em nossa vida e buscar colocar em ordem o valor das coisas. Fazendo acepção de preço e de valor.
#reflexão . @r_drigos (Goiânia, 11/2024).

Inserida por R_drigos

⁠Há apenas uma coisa que Deus não pode ver: os pecados que Jesus já perdoou, pois, sendo um só com o Pai e o Espírito, escolhe esquecê-los para sempre.

Inserida por dtybel

⁠Uma das piores coisas que eu já vi é quando uma pessoa
egoísta “é” pai/mãe.”


Arkdyws

Inserida por Arkdyws

⁠Ser pai e mãe adotivo vai além de uma escolha; é um chamado para vivenciar o amor divino na prática.
Ao adotar uma criança, os pais abraçam a dádiva de cuidar e amar uma vida que, talvez, nunca seria tocada por esse tipo de amor.
Como imitadores de Deus, vocês estão abrindo as portas da oportunidade e do coração para oferecer um lar e um porto seguro com oportunidades para seu filho, proporcionando uma base sólida para que ele possa prosperar.
A adoção é um dos testemunhos mais poderosos do amor e da graça de Deus em nossas vidas.
Isso mostra que todos nós podemos e merecemos vivenciar o amor de uma família. Portanto, ser pai e mãe adotivo não é só um privilégio divino, mas é um caminho de Deus para que nos transformemos em unidade e exploremos do mais profundo mistério de sermos pais.
Em Efésios (1:5), a bíblia nos conta que fomos adotados por Deus como seus filhos, mostrando que a adoção humana reflete esse amor divino em ação.
Ou seja, ao adotarem esta criança, vocês estão manifestando o propósito divino de oferecer uma chance por misericórdia e amor.
Que está criança seja o motivo e o sol que cobrirá todas as noites que chorou, todas as cirurgias que enfrentou e todos estes anos que lutou para alcançar o privilégios de amar um filho incondicionalmente.
Que esta criança traga energia e aumente o amor deste lar. Que ela seja o cumprimento das promessas. O testemunho e exaltação de quem foi fiel até o fim.
Que não falte amor, descobertas, discernimento, sabedoria e paciência. E que a presença de Deus seja base da educação e rotina da família. E que todo dia, acordar se torne motivo... De ALEGRIA!

Inserida por VINICIUSDEMORAISJ

Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus
Dorme, meu pai sem cuidado
Dorme, que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter.

Vinicius de Moraes
A arca de Noé. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1993.

Nota: Trecho do poema O filho que eu quero ter.

...Mais
Inserida por viviane_1