Aniversário de Filha Distante
Ironia da vida
O tempo passa
e as marcas
no coração não
O dia do meu
aniversário em ti
tem sido inapagado
Quando você pediu
para eu me matar
de amor porque
você estava abalado
decidi sem aviso ir
mesmo ainda ao lado
Passei a te ver
com outros olhos
e fui mantendo
aos poucos
o coração afastado
Fiz a minha rota de liberdade
até tê-lo nos meus sonhos
completamente superado,
o meu amor por ti nunca
mais será reconquistado
A maior ironia da vida tenho
notado que você sem mim
está a cada dia mais preso
na sua própria morte sem fim
Depois de tudo o quê passei,
tornei-me leitora serena
do seu semblante arruinado.
Feliz Aniversário, General!
A data de hoje leva
o meu número preferido
do Tarot em tempos
de pleno autoritarismo.
Feliz Aniversário, General!
Ah! Este nosso continente
que não anda
nenhum pouco normal...
Feliz Aniversário, General!
O Nazismo e o Comunismo
andam sendo tratados aqui
como fatos corriqueiros.
Feliz Aniversário, General!
Por pensar diferente ser
taxado de sedicioso
em alguns rincões já é natural.
Feliz Aniversário, General!
La Abuela Kueka será repatriada
e a sorte da tua gente indígena
anda a cada dia mais desgraçada.
Feliz Aniversário, General!
Por ti mesmo e por quem
o senhor poderia servir
e estás fazendo uma falta danada,
o dia que o senhor sair
da prisão vai se chocar
com essa Humanidade virada.
Feliz Aniversário, General!
O monstro da burrocracia
nos persegue e temos
que aceitar como normal.
Feliz Aniversário, General!
Eu sigo em marcha indignada:
as vozes de Abya Yala
estão sendo silenciadas,
as ruas da Bolívia
estão todas militarizadas.
Feliz Aniversário, General!
O drama dos imigrantes
tem sido tratado como natural
e opção super normal.
Feliz Aniversário, General!
O senhor está preso inocente
porque discordou pacificamente,
mas deixarem um rastrojo
solto virou coisa de gente decente
em mais um dia de Inês descontente.
Não é um Feliz Aniversário
para ti General,
Para onde a injustiça
escolheu te enviar,
Para ti e para muitos
tudo continua igual,
Só sei que preso não deveria
nenhum minuto estar;
Um melhor Aniversário
e o Sol da liberdade hão de raiar!...
Recebi notícias que
libertaram o General,
Este poemário
chegou ao final,
Amanhã é Aniversário
do General!
O Aniversário da Cidade
O Aniversário da Cidade
de Rodeio se aproxima e morar
cercada por esta beleza
me faz agradecer com louvor.
Mesmo que ninguém fizesse
festa para a minha linda cidade
eu seria a festa porque sou poeta
e como poeta não perco a oportunidade.
A minha cidade é uma joia de infinita
beleza no meio do Vale Europeu,
escolhi este lugar para chamar de meu.
O aniversário que se aproxima inspira
a continuar fazendo festa e poesia,
o silêncio sempre fará sentido e a alegria
O Aniversário de Rodeio
O Aniversário de Rodeio
se aproxima e a festa
que há em mim já começou
com a orquestra dos sons
da minha amada cidade
que me dá tantas belezas,
paz profunda e serenidade
no meio deste magnífico
Médio Vale do Itajaí
que tem tudo a ver comigo
e o destino que escolhi
para ser feliz com vontade.
Nesta manhã
de luar repleto
no aniversário
da nossa cidade,
Plena em tuas
mãos assim
me vejo em
total lunação:
Como um
tambor selvagem
bate forte
o meu coração,...
Ando vivendo
de imaginação,
te vendo desfilar
no teu carro cor
de eclipse lunar;
Como um
tambor selvagem
faz música
o meu coração,...
O luar matutino
pleno e refletido
nos meus brincos
de mini-luas,
E vendo passar
na minha rua,
Fiquei só arrepio.
Na véspera do aniversário
da Cidade de Rodeio,
Divirto-me com a aurora vespertina
com misteriosamente vestida
de encantamento com a vida.
Tudo dos oitenta e oito floresceres...
É No Olhar
Um amor distante?
Um amor
que não dá para tocar?
Um querer estar perto…
Um abraço.
Uma acolhida,.
Palavras soltas…
e o olhar!
Mas é no olhar,
que se fala tudo…
é no olhar,
que se capta o amor.
Saudade é como o nó que ata e desata quando retornamos a nos ver, porém nunca se sabe quando isso acontecerá, somente o tempo que voa como o vento, e carrega em seu fôlego a folha da árvore a brotar...
Quanto mais mulheres um homem quer ter, mas distante ele fica da mulher certa.
Foi essa a experiência do sábio Salomão. Ecl.7:28
Eu um dia também tive meu coração partido não só uma ou duas vezes mas diversas e ainda continuo aqui forte esperando o verdadeiro sentido.
Mas aqui estou olhando para o alto e vendo que meu limite está mais do que tocar o céu , o meu amor é maior que céu, eu sou grande e vou chegar ate você.
As minhas forças é por você meu amor distante, nossa historia foi linda, unica, estilo Romeu e Julieta.
Sonhei em ser seu o resto da vida, não rolou e aqui estou lembrando de como fomos felizes, eu te amei como o Pequeno Principe amou sua rosa!
Desde então você tem sido pra mim único no mundo e vou te amar pelo resto da vida, mesmo que eu um dia encontre novos amores a minha vida sempre será você, meu amor distante.
Vivo pensando em você
Vivo pensando em nós
E naquela ultima noite
Em que ouvi a sua voz
Os pensamentos voam para longe
Mas mal conseguimos andar
Nessa estrada da vida
Onde comigo você devia estar
Contando com a ajuda de Deus
E com um pouco de sorte
Vamos no dia-a-dia
Sempre fugindo da morte
Não falo de amores perdidos
Por ter sido sempre assim tão só
Não falo de pessoas perfeitas, por serem feitas
Do mesmo pó
Um grande amor distante
Saudade que me é sempre constante
E que do seu lado eu devia estar
Saudades
Palavras que Ecoam, no Horizonte
Vão pra longe, Distante...
E você que não vem... Saudades...
Distante
Tão longe
Que mal posso sentir
Distante
No espaço
Foi-se o alcançável
Distante
No tempo
Pensar sem emoção
Há erros que são irreparáveis. E que trazem pra nós uma carga que dói tanto pra carregar. É tipo quando valorizamos aquela "amiga" que achávamos eterna e que hoje não dá a mínima pra você, e quando deixamos de valorizar aquela amizade distante porém verdadeira, que hoje em dia faz falta. Se eu pudesse voltaria atrás, eu faria diferente. Eu seria mais amiga, eu seria "A AMIGA", mas o ponteiro do relógio não pára e fica impossível parar o tempo e consertar toda a burrice do passado.. A carga é grande, e pesa mais ainda quando lembro que poderia ter sido diferente. Nem tudo na vida existe segunda chance, aproveite a primeira e valorize as pessoas certas!
Mais vale correr atrás de um sonho próspero, que está em um futuro um pouco distante.
Que ter os pés firmes e ficados em uma realidade já falida.
Às vezes, ser lembrado por pessoas distantes nos trás mais alegria do que a costumeira lembrança de alguns próximos.
Tem pessoas que do teu lado não te fazem sentir nada. Mas tem aquelas pessoas que mesmo de muito distante marcam sua vida e fazem uma falta constante.
- Relacionados
- Filha Distante
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
