Aniversario da Freira e 60 anos
" Talvez daqui a algum tempo eu já não seja mais a mesma pessoa. Os anos roubarão de mim coisas preciosas que me farão ser diferente... Mas espero que minhas memórias permaneçam intactas, só assim terei a certeza de que nenhuma forma de amor foi em vão, podendo assim carregar a essência do único sentimento que vale a pena sentir nesse mundo."
Marli D.H.F
Com o passar dos anos entendi que, por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. As nossas escolhas são individuais e não podem ser feitas pelos outros e cada escolha traz uma consequência, isso faz parte da vida.
Pedro Marcos
Um dia eu sonhei, sonhei que seria tudo diferente, mas com o passar dos dias, meses e anos, tudo mudou, mas refletindo a mudança e esse tudo que tanto me atormenta hoje, percebo que no meio de tantos desencontros e tantos vazios, eu sempre tive base, uma base bem sólida, resistente, firme. Sempre ouvi de várias maneiras que seremos aquilo que quisermos ser. Seremos tudo que quisermos ser. Entendo isso de um jeito simples, mas na prática tenho um vazio e uma pressão que me acompanha dia a dia. Uma pressão que tem me atrapalhado a pensar, agir e até mesmo seguir. Tenho um vazio que só me faz pensar em coisas ruins, coisas que me fazem mal, que me deixam vulnerável ao prosseguir. Tenho pensado tanto, falo com Deus todos os dias, tenho me sentido inútil, me sentido um nada... venho buscando forças para me cuidar, cuidar do meu espírito e da minha saúde. Todos os dias parecem os mesmos, nada muda. Não aguento mais não enxergar, não aguento mais sentir esse vazio ensurdecedor. Não aguento mais ser um sorriso no meio de tanto medo. Tenho me sentido só, sei que por falha minha, me sinto um nada mesmo feito tantas coisas com apenas 40 anos. Não posso pedir mais nada a Deus, pois Ele já me deu de tudo. Tenho uma família linda, um filho que sempre sonhei e uma vida maravilhosa. Ah e desse sonho que sempre sonhei? Não se preocupa, irei acordar e ir em frente, sem medo e sem vergonha como sempre fiz.
Desabafo de alguém que tem tanto a dizer.
Boa noite, vida.
Pra que dizer adeus agora??
Depois de termos construído tudo !!
Tantos anos...
Suas coisas!!
Minhas coisas!!
Nossos momentos!!
Muito amor!!
Demais ! Demais....
Porque vamos destruir tudo isso?
Haverá sempre uma coisa que você esqueceu e zangada você virá buscar levando sempre um pedaço do nosso amor...
Pra que dizer adeus agora ?
Se você vai voltar sempre de nariz arrebitado carregando um orgulho como se fosse uma segurança de suas atitudes.
Desconfiança ?
Ciúme ? Até parece que é tudo verdade !
Como se eu não conhecesse você !!
Pra que dizer adeus agora ?
Se cada coisa que você levar , terá um pouco de mim...
Vá...porque você vai me carregar aos poucos !!
Leva!!
Que você está levando coisas suas, minhas, nossas...
Leva minha presença e minha lembrança.
O vazio me basta, porque tenho o silêncio como companhia .
Você percebe que tudo que você está levando são coisas vazias, sem vida, sem amor, sem paixão, sem nada ?
Mas quando o silêncio me falar e o nada preencher o seu vazio você virá ao meu encontro.
Porque a fuga é o desencontro que se encontra com você.
Pra que dizer adeus agora ?
Se essa é a maneira mais difícil de dizer...
Pra quê ??
O pai moderno não tem aquele distanciamento que estávamos acostumados nos anos 80 e 90. Os pais dos meus amigos eram quase que mafiosos: quando eles apareciam na casa a molecada fazia silêncio, parava de correr, meio que se escondia pra não levar bronca.
"Não é porque falo contigo todos os dias...te torna melhor amiga. Deus ficou 400 anos em silêncio e continua sendo o melhor amigo do homem."
—By Coelhinha
No Brasil de hoje, a 195 anos da independência da nação por leviandade e cobiça de alguns maus políticos, homens públicos e empresários contaminados a tradicional celebração da Semana da Pátria entre o atual povo brasileiro, não passa de um mero feriado prolongado com oportunidades de esquecimentos e lazer.
Espero poder ler esse rascunho daqui uns anos, ter a ciência de que foi apenas uma fase ruim ou talvez uma raiva da existência em geral. Os dias parecem mais difíceis quando a gente levanta da cama de mal com a vida, é meu ritual sagrado estar em paz comigo mesma, mas a calmaria escassa faz dos meus pensamentos algo vazio, nada concreto, a tristeza é uma amiga que guardo no peito, nunca noto quando sua aparição está presente demais. 06/09/2017
O sucesso não vem de uma hora pra outra , as vezes é preciso de anos ou até décadas para chegar lá...
Magé- 450 anos
Magé nasceu num berço aconchegante no leito dos rios, numa esteira verde, entre botões de flores, recostada nas montanhas, contemplando as cachoeiras pássaros, vales e palmeiras.
Magé, sangue indígena, raça guerreira, história linda da resistência humana,dnados vencedores... adotada e rejeitada por conquistadores históricos, cresceu sem nenhum complexo de inferioridade ou rejeição. Magé é filha do coração.
Magé é Magé por opção. Aprendeu a conviver, desde menina com todo tipo de decepção, o que não impediu nem impedirá que ultrapasse os desafios do crescimento rumo à liberdade: aos que a feriram no passado - perdão.
Magé, terra enriquecida pelo suor e a lágrima de seus filhos, onde jamais se ouviu o canto da desistência. As ideias diversificadas e as ideologias apenas são o palco onde atores de todas as filosofias se abraçam quando a cortina se fecha ao final da representação. Somos todos iguais, só pensamos diferente.
Magé acende a luz de sua luta nas manhãs resplandecentes e se recolhe ao por do mais lindo sol, cheio de brilho e calor, que nasce e se põe todos dos dias, quando o Dedo de Deus pede silêncio aos seus filhos para orar. É tempo de agradecer. Magé tem um altar ecológico e se curva para louvar a Deus. É tempo de gratidão: 450 anos de fé.
Magé homenageia a família que vive, confia e trabalha em suas tribos pacíficas, de mãos entrelaçadas, enfeitando a aldeia para construir e esperar o progresso, que espera um dia alcançar, até que ouçam o grito ecoando no corredor de tantas e outras necessidades:
- Universidade para todos
- reconstrução da estrada de ferro que liga Mauá a Petrópolis - ativando o turismo intermunicipal;
- construção de um hospital a altura das necessidades do povo;
- construção da escola que atenda às crianças com necessidades especiais;
- Centro de Artes
-Teatro
Ah! Magé, como você é linda, há 450 anos fazendo artes!
Rio Doce
Doce Rio, amargo o que te fizeram.
Milhões de anos Rio. Beberam de
suas águas doce.
Quantas vidas ajudou a criar.
Quantas histórias escutou.
Desde Caboclos e Índios.
E de macacos que se perderam.
Que pensam que pode fazer de ti?
Da Natureza ficarão impune.
De tanta cobiça, te fizeram sofrer?
Não reclamas. E continua se curso
em silencio. Carregando a sujeira,
cobiçosa da ilusão cravada no coração,
do infame.
Nem todos são assim. Sofremos contigo,
a via-sacra.
Há de passar. Anos quem sabe.
Mas se servir de consolo para ti.
Quando estiverdes novamente recuperado.
Nem ossos daqueles o machucaram.
Estarão sobre essa terra.
Estarão enterrados. Juntos com suas insignificância.
E ninguém se quer se lembrarão de seus nomes.
Você Doce Rio. Continuará. Vertendo Vida,
Namorando a Natureza. E sem se lembrará,
de quem tanto te fez mal.
marcos fereS
Cristãos imaturos são aqueles que, depois de aprenderem as mesmas lições durante anos, continuam caídos na ignorância, à mercê da escravidão do diabo.
“Viver ou morrer é uma questão de como encaramos o percurso, podemos viver mil anos em dez, ou dez em mil.”
Dario Nicolau
Carta para mim
Olha só. Por um instante reveja. Já se foram alguns anos. Já se foram tristezas, se foram alegrias.
As fotos da infância não mentem: passou, mudou e você nem sabe mais quem é.
A maioridade surge com todas as responsabilidades do mundo, certamente não como você imaginava.
Aos doze anos você aguardava ansiosamente pelos quinze, aos quinze desejou pular para os dezoito, e aos dezoito, você se sente perdida.
Olhe para cá agora, eu sou o seu futuro, o que você espera de mim?
Notei brevemente o seu distúrbio de personalidade. A sua dualidade e dificuldade em fazer decisões.
Mas acredite, há algo reservado em teu nome.
Como é sentimental. Sim, você controla muito bem suas emoções e sabe a hora de as expôr.
Poucos compreendem o quanto é sensível e o quanto precisa de apoio, mas eu sei, eu acompanho as suas noites mal dormidas e enxugo as suas lágrimas.
És forte. Tens uma imensa fortaleza dentro de si. Enfrenta fantasmas e monstros todos os dias. Aqueles criados pela sua mente e também aqueles que são colocados no seu caminho pelas pessoas.
Aqui estou você. Aqui sou você. Aqui sou seus planos e sonhos.
Não tenhas medo. Encare, como sempre fizestes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário