Aniversario da Freira e 60 anos
Passe cinco anos longe de um amigo qualquer e ele se esquecerá de você, passe trinta anos longe de sua mãe, e ela pensará em você todos os dias, esperando seu retorno.
A verdade é que essa situação nos é imposta.
Eu não decidi pela vida e por anos, não decidimos o desenrolar dela.
Existe a possibilidade da mente fraca, mas a escultura que levamos dentro do crânio não foi moldada só por nós.
Não consigo enumerar a quantidade de agentes, que podem ter desencadeado a coragem ou a covardia, para que eu questionasse a vida e a obrigatoriedade de vivê-la.
A experiência única de findar algo que não iniciei, parece uma possibilidade justa.
O fato, é que estamos sempre buscando algo, pois não há objetivo claro desde o nascimento e desde o início da consciência.
Aquilo que dará sentido aos dias vividos nos é mostrado diariamente, e durante tempos, descobrimos nossas possibilidades através de outros olhos.
Percebi que além do padrão desenvolvido por uma sociedade ou outra, e mais além de toda e qualquer regra, há somente a tentativa isolada e medíocre de cada um colocar cor e razão em cada um dos dias vindouros.
A busca por algo que valha mais que qualquer outra coisa que já temos, a necessidade desenfreada de sentir um êxtase profundo é colocada pelo indivíduo em algo que vale como um talismã.
Identifiquei essa propensão a questionar a vida há anos, e apesar de, assim como todos os outros, ter criado meus talismãs, eles foram perdidos, e mesmo durante o tempo em que eu os carreguei, sabia que eles não seriam para a posteridade ou nem mesmo seguiriam em paralelo com o tempo indeterminado que eu tenho.
Ando pensando em métodos que não sejam tão desagradáveis para não mais prolongar esses picos de angústia e essa mistura de sensações que não são de grande valia, e por tantas vezes provocam mal estar.
Não tinha o que fazer. Era só esperar e esperar! Depois de anos, na forma mais simples; um olhar, a espera acabou e tudo se fez novo.
- E de Repente você acorda e se vê,você sente como se os anos
não tivessem passado,mas você olha no espelho e vê que alguma coisa mudou,já não é seu jeito de criança,nem a aparência...
Você fecha os olhos e de repente volta no antes,quando era apenas um Ser inocente e totalmente privado das malícias,correndo livremente como se não houvesse limites para a imaginação.E como esquecer de como sua mãe lhe colocava no colo quando você chorava,e de quando simplesmente você ia dormir e sonhar como seu dia ia ser no dia seguinte,e que se você ganhasse um doce seria a maior felicidade do mundo...E agora você cresceu,e coloca em questão coisas tão mais complicadas e superficiais,e que no fundo são tão supérfluas,que não deveriam nem ao menos sequer ser postas em questão. E de repente você volta dessa viagem que fez no pensamento,uma lágrima cai,e você quer de qualquer jeito voltar no passado só pra aproveitar aquilo só mais uma vez.
É chegado o momento do fim da transição. Há 30 anos esperamos por uma ruptura que nos eleve a outro patamar, ao próximo estágio. Há 30 anos essa ruptura é prorrogada pela pasteurização do debate político vendida com o nome de governabilidade. Uma mentira que criou e alimentou a ditadura das maiorias parlamentares, sem as quais nenhum governo poderia de fato governar na frágil democracia púbere. Uma mentira que tornou a peemedebização da política numa verdade inarredável e disseminou a prática delituosa da cultura fisiológica trambiqueira em ofício comum no exercício do poder no país. No lugar da cidadania plena, a lógica hegemônica estabelecida pelo capital e seus interesses tornou-se a medida exata a ser obedecida pelos partidos do pós-ditadura e implementada pelos governantes da Nova República. É essa práxis política, que se fortalece governo após governo, a mãe das relações incestuosas entre o Estado e o setor privado. Que caia finalmente a Nova República e que se instale a Verum Res Publica.
Daquí alguns anos o ser Humano para além de acabar com a Florestação, como já não bastace também querem lá viver.
Engraçado meninas de 8 anos fazendo quadradinho de 8, eu que sou o anormal por ouvir rock, usar calças com correntes e usar botas.
Encontrei uma coisa , que anos procurava sem achar . Noites chorando apenas na esperança de encontrar alguém , que me ouvisse ou apenas me respeita-se , mais nem tudo na vida e fácil principalmente as coisas que vem fácil .[..]
É engraçado, as pessoas olham as próprias fotos (ou lembram de histórias) de 5 anos atrás e falam uma frase quase que unanime, "tempo que eu éra feliz e não sabia". Então, raciocinando um pouco, cheguei a conclusão de que daqui a 5 anos essas pessoas vão olhar as fotos de hoje, e falar a mesma frase. Aí fiquei martelando uma questão nessa minha mente louca e turbulenta: Se ja que daqui ha um tempo as pessoas vao perceber que hoje éram felizes, porque que elas não se dão conta disso agora e vivem essa felicidade?
A resposta mais sensata: As pessoas sempre julgam o passado melhor do que foi e esperam um futuro melhor do que será. E nesse processo, esquecem de viver o hoje, o agora, o tão famoso PRESENTE, e por mais dificil que esteja a nossa vida ou a nossa situação, acredite, é justamente no hoje que podemos ser felizes, pois nao existe outro tempo. Só existem lembranças e projessões. A vida, a oportunidade, o momento, a alegria, a felicidade, esta tudo concentrado no agora. Mas a grande maioria, por lamentar o que passou e não aproveitou na totalidade e esperar algo do futuro, acabam por não viver esse, como o próprio nome sugere, BELO PRESENTE. Então, enquanto ha tempo, seja feliz hoje pois o seu amanha pode não chegar.
Eu sobrevivi a 12 anos de minha vida sem internet, mas agora eu não aguento sobreviver 12 segundo à espera de uma página para carregar.
Hoje você não pode me desculpa ,mais eu sei que um dia talvez demore meses,anos mais você vai me pedir desculpa e eu simplesmente vou te abraçar e dizer te desculpo minha amiga...
Dia difícil, anos de história chegam ao fim. O prefácio de outra já esta sendo escrita. Perdas sem nenhuma certeza de ganho. Só sonhos!
Acho perfeitamente compreensível termos fumantes com mais de 50 anos, posto que este público foi vítima real de uma campanha maciça da indústria tabagista para convencê-los a se viciarem numa época em que se acreditava que a erva era dotada de propriedades medicinais para curar doenças como bronquite crônica, asma, doenças do fígado, dos intestinos e até reumatismo. O que não consigo entender é como os jovens de agora - em sua maioria conscientes e politizados para diferenciar manobras marketeiras, e com amplo acesso a todo tipo de informação - entram numa de se viciarem, contrariando todo o meu conceito de inteligência. Esses podem ser tudo, menos vítimas.
Amor incompleto
Um dia um menino que tinha 17 anos que nunca tinha se apaixonado de verdade que so queriar saber de sair pra festa e ficar sem compromisso conheçeu uma menina muito bonita que tinha um namorado galinha mais esse menino nao importou mais essa menina so sabia esnobar ele intao ele teve ideia de manda cartas pra ela so que essas cartas nao o nome dele ela começou a ficar curiosa para saber quem era essa pessoa mais esse menino nao contava quem era , as cartas era muito bonitas , intao um dia o menino se revelou para essa menina , ela falou pra ele que nao parecia ser ele porq um menino que gostava de curtiçao nao poderia escrever cartas tao bonitas . Ele falou por amor todo mundo muda , ela falou mais eu tenho namorado , ele falou um namorado galinha que pega todo mundo um menino que faz vc chorar , mais esse conversa acabou sem ser resolvida esse menino nunca teve chance com essa menina e ate hoje ela continua com esse menino galinha que faz ela chorar mais um dia esse menino vai achar uma pessoa legau pra ele e essa menina vai acorda ... nao tem fim , baseado em historia real
Em seus vinte anos, você é mais zeloso. Você acha que precisa encontrar mais respostas para a vida. Eu sou mais feliz com a forma que as coisas vão agora
Título: Pra que viver na depressão?
Era uma vez um macaco que ficou 2 anos solteiro, entrou em depressão e se matou.
Fim!
...macacos também choram!
HAHAHA, brincadeira pessoal, é só para descontrair um pouco antes de começar.
Escrever tem sido meu refúgio, o mais saudável deles, tem sido o meu remédio pra depressão. A lição que eu aprendi, é que as pessoas não exitam em te usar, principalmente quando há, sentimentos, e um coração envolvidos no meio. Tá todo mundo me largando, me deixando de lado. Queria ser importante pelo menos para um terço dessas pessoas. Somente pra um terço, já tava feliz. A depressão breve me leva a grandes reflexões, mas a depressão profunda leva meu psicológico lentamente ao suicídio. Eu choro algumas lágrimas às vezes e, apenas as deixo saírem. Eu não tenho medo de chorar de vez em quando. Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. A não ser chorar! Depressão nem sempre é uma doença, pode ser apenas um estado de espírito passageiro. Não sei se é meu caso, mas, sei que de tudo isso, a única coisa que vou conseguir é uma baita ilusão! Apenas percebo que ficar na depressão não irá me ajudar em nada. Então, resolvi fazer de minhas angustias e sofrimentos, apenas energias e motivos para vencer e me alegrar, e das minhas alegrias, motivos para viver a minha vida da maneira mais bela que existe... Sempre existirão aquelas pessoas negativas, não importa, são apenas pedras no seu caminho, não se deixe abater, você é maior que isso! Não deixe que elas estraguem seus sonhos, você não precisa mostrar nada a elas, e sim a você mesmo! Duas lições que você aprende com a vida: Não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você, é simples, valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz!
Infelizmente o mundo está cheias de pessoas medíocres.
O que você terá de atrativo e admirável, com o passar dos anos, se você não cultivar e preservar a pureza e a beleza dos sentimentos?
Há mais de 10 anos eu venho tentando mudar quem eu realmente sou… atrapalhada, desajeitada, lerda, impaciente, desorganizada, descuidada, confusa e entre outras características minhas. E de um tempo pra cá, venho vendo que essa realmente sou eu, minha única e própria personalidade é assim. Eu sou a única pessoa que fica se torturando só pra agradar à todos a minha volta e não recebo o mesmo sacrifício, precisamos apenas viver… de sonhos, realidade, sobriedade ou lucidez. Se eu parei de tentar mudar por alguma pessoa que não me aceita? Claro que sim, eu não preciso agradada-las pra ser feliz.
Ontem ouvi um Senhor com mais de 70 Anos dizer que se sente invisível por onde passa, ninguém o percebe porque está lento e velho (c/ lágrimas nos olhos), Senhor esse que já tinha sido muito importante para as pessoas por reger e cantar muito bem com sua voz grave e afinada. Ouvi-lo naquele momento me fez parar e refletir na grandeza da nossa Ignorância como jovens, em desprezar as pessoas pela aparência ou por simplesmente n preencher os requisitos da sociedade, é preciso pararmos para refletir que nossa juventude não é para sempre e que o jovem visto como "perfeitinho" de hoje independente de quem ele for ou deixar de ser, ele será o Idoso excluído de amanhã. " Não falo só de Idosos mas, deficientes, Pessoas desprovidas de beleza, gordos, magros, alto, baixo etc... Se continuarmos com essas atitudes só teremos a perder o que essas pessoas tem a nos oferecer com seus anos de experiência.
#reflita# aprenda a se colocar no lugar das pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário