Aniversario da Freira e 60 anos
A gente aprende com os anos
Nem tudo sai como esperado
Meus planos são não fazer planos
Contanto que tenha você do meu lado
"Aos trinta e poucos anos, minha inteligência recebeu um reforço inigualável com a leitura das 'investigações Lógicas' e da 'Crise das Ciências Européias' de Edmund Husserl. É preciso lê-los com lápis e papel ao alcance, como livros de matemática. O esforço pode levar meses ou anos, mas é imensamente recompensador. Ninguém jamais será um filósofo se não levou umas boas doses de Husserl na veia."
Passados mais de 500 anos, o descobrimento do Brasil continua sendo um capítulo aberto na história da expansão ultramarina portuguesa – e isso só aumenta o seu fascínio.
Você tem que aceitar o desafio de trabalhar por meses, até anos, pra depois gerar um resultado estrondoso em questão de minutos.
Você foi meu primeiro amor de anos atrás
Hoje, de fato, não é mais
Se transformou numa saudade boa
E guardei numa gaveta do meu coração
Depois dos 40 anos, é melhor andar sempre com a cabeça erguida; do contrário, a papada aparece, e a gente fica simplesmente hooorrÍÍÍvel. 😭
E a verdade é que ao longo dos anos eu tive vários aprendizados. Aprendizados diversos aos quais a vida foi professora. Um dos maiores aprendizado, um dos maiores desafios foi entender que eu não sou auto suficiente, foi entender que sempre somos dependentes de algo ou de alguém.
É difícil lidar e tratar seus defeitos, é difícil desconstruir, é difícil quando você percebe que seu pior inimigo é você mesmo.
Ao mesmo tempo, é prazeroso olhar para trás e ver o quanto você mudou, o quanto aprendeu, o quanto cresceu e ter a consciência que você é capaz de mudar.. não por alguém, não por outrem mas por si só.
Sigo aprendendo com a vida a todo momento, a todo instante e aos poucos, as coisas aqui dentro vão mudando.
É estranho quando se tem que viver algo que você não quer mas, mais estranho ainda é viver esse algo e ele te completar, te realizar, te trazer felicidade.
Vivo em constante aprendizado e mesmo com as duras lições da vida eu sigo sorrindo. Não reclamo a todo momento dos dissabores pois entendi que a felicidade da vida está na capacidade de surfar, de dançar no ritmo dessas notas capazes de te jogar ao chão.
Com o passar dos anos se damos conta de quem devemos confiar, muitas pessoas só querem ser seus amigos quando você tem algo de material a lhe oferecer e não algo de afeto ou verdadeiro para lhe dar.
Dezembro...reflexivo.
Esse ano foi difícil, mas incrível. Todos os anos também foram. Nada é fácil. Mas sempre tem algo incrível pra viver. Esse peso e essa medida faz parte da vida. Graças a Deus existe fé, amor e esperança na trilogia de viver, sofrer e morrer
todo santo dia.
As dificuldades, os perrengues, os desafios, no final das contas ajuda a mostrar nossa força, nossa luz.
E tudo isso em algum momento trás leveza.
A cada dia, a cada ano, tenho sempre a certeza que o que mais importa é focar no calor humano.
Pessoas. Pessoas. Pessoas.
Ser melhores versões pra nós, pro mundo. Todo mundo tem seu caos. Precisamos ser gentis. Ser colo.
Usar nossa gentileza amorosa humana e real com nossos desesperos. Tudo se ajeita. Esperar. Confiar. Acreditar e concluir que felicidade é o caminho de viver de verdade.
Pior que 1 ano de "segundona" para o cruzeirense, é Pirapora aguentar 4 anos de "prefeita fantoche" e desgoverno total. Cidade rebaixada à feudo, terra arrasada, terra sem lei...
Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
Talvez por mais um dia, um mês, alguns anos... Quem sabe? A verdade é que a gente fica perfeito junto, nunca duvide disso.
Quando eu pensei em reclamar da vida, encontrei um menino que aparentava ter uns 11 anos vendendo chiclete para comprar o remédio do cachorrinho dele que está doente.
Essa geração ainda tem salvação. Até uma criança nos ensina a viver!
43 ANOS
Ainda tenho 43 anos pra escrever o que vi...
O que senti e não percebi
O que percebi e não entendi
E até o que entendi mas não compreendi...
Tenho 43 anos pra voltar no tempo
Buscar no passado
Fazer emergir o que esteve no fundo
Quase enterrado...
Quase esquecido
Quase omitido, quase guardado.
43 anos pra frente
43 anos pra trás
Tanto faz...
43 anos diferentes
De coisas iguais...
Ainda tenho meu tempo
Ainda dá tempo
De solidificar os meus pensamentos
De realizar
Poder transformar
43 anos pra todos os planos
Eu realizar
43 anos pra que pelo menos
Eu possa tentar...
Ainda tenho !
Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em compartimento do governo, seja em sala de desembargador.
A beleza dela morava em casa avarandada, com um jardim de bogari que ainda hoje, tantos anos passados e rolados, remexe em minhas lembranças.
No Candomblé, é como se você fosse uma árvore, precisa ter raizes, anos para ser grande, e belos frutos para se perpetuar.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
