Aniversario da Freira e 60 anos

Cerca de 55843 frases e pensamentos: Aniversario da Freira e 60 anos

Sim, hoje é natal, mas parece ser o pior de todos os anos
Sim, hoje é natal, mas nunca chorei tanto em um dia onde o único choro deveria ser de alegria
Mas choro, não apenas pela dor de quem se foi, choro também pela dor de quem não veio
Um motivo a mais esse ano para chorar
Tudo o que eu queria era estar aí, de fato estou mas mentalmente
Enquanto meu corpo físico se encontra paralisado, exatamente no último local aonde eu queria estar, mas que bom seria ter você aqui comigo, não apenas em um encontro mental, mas que bom seria, te abraçar e ser o primeiro a te dizer
Feliz Natal

Richard A. Gardner quando deu o nome a Alienação Parental (SAP) no início dos anos 80, ele na realidade, estava rotulando o nome do calibre da arma, que um genitor defere sobre o outro genitor em seu total distúrbio bipolar!
Distúrbio no qual uma parte genitora impede que uma criança tenha vinculo numa base contínua ao lado de seu genitor, pois a alienação parental cria um sentimento de repúdio a um dos pais sem qualquer justificativa!
E esse mau fere mais que qualquer calibre de estanho, pois devasta a alma sem fazer com que uma gota de sangue caia por terra.

Tudo muda, o ontem já passou....
O hoje já é o amanhã, passaram-se dias, noites, semanas e anos....
O tempo levou o cheiro, sorrisos e abraços, a paisagem se modificou e outras belezas se mostraram, alguns rostos sumiram, mas a ausência se fez presente, em um pedaço de vida que o tempo modificou mais que o sol ainda voltou para irradiar lembranças que não serão esquecidas nem nessa vida nem em outra.
Tudo é tão rápido, foi tão passageiro, a vida está em constante modificação e não adianta pegar carona com o tempo pois este é traiçoeiro, não passará na hora marcada do teu lembrar, do teu esperar, quando este passar estejas apegada verdadeiramente com corações, emoções e sentimentos bons e verdadeiros, pois só assim chegará no amanhã com o lembrar e o sentir da presença de algo ou alguém que o tempo já levou mais ainda aqui se faz presente.

Chamaram ele de velho, e com um sorriso ele perguntou,pobres crianças, quantos anos vocês acham que tem a vossa alma?

Se arrepender de uma decisão tomada a quase dez anos não traz o que foi perdido de volta.Mas dá a chance de começar algo novo e não se arrepender de ter tentado...

eu tenho apenas 12 anos e vou fazer rimas...

eu estou chegando
pois meu nome é Gabriel
e eu estou rimando
sem caneta e sem papel

eu gosto de rap
e mesmo não pensando
firmo as minhas rimas
pra no rap eu ir criando

a sua infância
e a sua vida
mano aproveita
eu to aproveitando a minha

para alguns,
pode ser um pouco difícil
mas ande em frente
seguindo o seu caminho

já fiz muitos raps
feios até três
mas como aquele ditado
sempre tem a primeira vez

pode falar mal
reclamar e sorrir
mas desista de me
fazer desistir

e isso acabou
fui até mais
porque se eu tenho um sonho
tenho que correr atrás...

Meu príncipe encantado, afoguei, num lindo lago azul há alguns anos enquanto fazíamos um passeio romântico de barco. O príncipe morreu, mas o lindo lago azul ainda existe. E o barco? Ainda uso de vez em quando para dar um rolê encantado, sozinha ou acompanhada

Indigna-me o conformismo social que vejo nas pessoas...
Gloriosos foram os anos que as músicas diziam mais que vulgaridades e os programas de TV abordavam mais que fofocas.

A vida nos foi dada há bilhões de anos, agora já sabem o que fazer com ela.

Algumas pessoas nascem completamente ignorantes, com o passar dos anos se tornam medíocres emergentes, mas somente depois de muito estudo conseguem finalmente se transformar em estúpidos respeitados.

Não tenho formação acadêmica, nem 90 anos de experiência nesta existência. Não escrevi livros, nem sou uma palestrante do mundo, daquelas com um vasto vocábulo (e sentimento muito limitado, por vezes).
Não sou purista nem filoneísta nem ista alguma. Sou talvez uma amiga. Isso!!! Me veja como uma amiga... daquelas que você não tem muito contato, mas que sabe que está em algum lugar do planeta, e que como ser sensível que é, está em plena rotação universal rodando e sentindo.
Pois bem...tendo bem definido minha falta de pretenções e intentos, ouso falar com toda a “direteza não polida“ que dizem que me é peculiar: TOME BANHO DE CHUVA!
Sim meu querido novo amigo... banho de chuva!
Você deve estar perguntando o porquê, e eu adianto que não é um segredo milenar para curar as chagas do corpo (a menos que se acredite, é claro! Esta sim é uma verdade milenar), nem uma simpatia revolucionária criada no seio do nosso povo “ignorantemente“ carente para trazer algo desejado em 24 horas. Não e não!!!
Tome banho de chuva simplesmente para ousar viver. Eu me refiro à vida real. Aquela sem relógios musculares chamando os abdômens hostis à se movimentarem freneticamente nas Cidades, se vendo sem se enxergarem, se tocando sem se sentirem.
Me refiro a vida natural, ao que nos é instintivamente básico. Me refiro à comunhão com o que é natural, à ousadia de ser simples. Me refiro à coragem de ser poeta em meio a guerra, à perseverança de ser sensível em um mundo de bárbaros modernos.
Tome banho de chuva para lembrar o que verdadeiramente é, de que verdadeiramente é feito. Para acordar do mundo inventado, de prioridades dispensáveis e lamentáveis.
Entenda meu amigo o profundo significado do “banho de chuva“. Veja-o mais que fisicamente. Visualize-o com a alma, com a imaginação liberta de qualquer compromisso com os conceitos do mundo moderno.
Liberte-se das convencionais regras de etiqueta. Respeite a tudo e a todos, mas de forma natural, com gentilezas espontâneas, com sorrisos abertos,com carinho sentido, com compaixão franca. Esqueça um pouco os colarinhos e jóias e problemas profissionais.
Diga-me:
De que adianta saber que os talheres devem ser postos de fora para dentro, e não conseguir organizar os próprios sentimentos? De que adianta carros de luxo, e um rastejar interno? De que adianta viver 100 anos com os bolsos cheios e o coração vazio? De que adianta ter um conhecimento vasto sobre a geografia e não saber o para onde ir? De que adianta ir e nunca ter para onde voltar? De que adianta dar prioridade ao que te remunera, mas não te evolui? De que adianta ter 50 casas, e nenhum lar? De que adianta o material sem o imaterial do amor?
Volte-se para o seu interior! Renda-se às melhorias internas, priorize o que te equilibra, respeite a tudo, inclusive ao que te desagrada, deseje amar mais do que ser amado, respeitar mais do que ser respeitado, aprender mais sobre o que é eterno do que sobre o que é passageiro. TOME BANHO DE CHUVA!
Brinque sem preocupações, abrace demoradamente, beije vagarosamente, não tenha pressa...
Tenha fome de aprender, sede de ajudar.
O caminho é este. Volte-se para o que realmente é... TOME BANHO DE CHUVA.

Fernanda Furini

18 anos de idade. Nada mudou. Só veio mais reponsa.

Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.

Nos últimos anos me afastei de várias pessoas, exclui dos contatos, deletei da minha vida. Mas não fiz isso por crueldade. Tem pessoas que nunca acrescentaram algo bom em minha vida, sugavam minhas energias, minhas alegrias. Doeu arrancar gente que eu queria bem, mas não me arrependo, às vezes precisamos ser radicais para nos preservar de males ainda maiores. Cansei de me doar demais, de cuidar demais, de amar demais. Sou do tipo que valoriza, respeita, defende com unhas e dentes, mas também quero que façam o mesmo por mim. Não precisa ser nas mesmas proporções, mas que façam algo bom porque sempre dei meu melhor. Agora estou decidida a ter somente pessoas quem querem me ver feliz, que torcem por mim, que desejam caminhar e evoluir comigo.

"Passam-se os anos, apagam-se mais velas, maiores ficam os bolos e melhores ficam os amigos. Tudo isso porque você existe e merece."
To aqui para te desejar tudo de melhor na sua vida, muita saúde, muita paz, muitas felicidades, juízo e muitos anos de vida. Que Deus te abençoe, guie seus passos e te ilumine cada dia mais, que você alcance todos os seus abjetivos e realize todos os seus sonhos, e que eu possa estar sempre ao seu lado para ver-te crescer na vida! Agradeço você por tudo que tem feito por mim, por sempre esta comigo em todos os momentos, e espero esta sempre com você. Continue sendo essa pessoa divertida e doida que alegra todos à sua volta! Poderia escrever aqui um texto enorme te desejando as melhores coisas do mundo, mas palavras não expressam o enorme carinho que tenho por você! Feliz aniversário amiga, Parabéns por esse dia tão especial. Te amo ❤

O bom de estar chegando aos 30 anos é que já vivi tempo suficiente para saber que o tempo faz coisas incríveis.

a menina tem 12 anos e posta:a fila andou coitada, deve estar falando da fila da merenda

A Relação entre homem e mulher é bem vaga, funcionava muito bem nos anos 80, na verdade hoje ninguém sabe o que quer. A Verdade é que estamos todos corrompidos; A Realidade é que ninguém quer a Verdade. O lance é que a mulher se "emboneca" toda, da valor a atributos fúteis e banais, e esperam reconhecimento pelas suas qualidades e sentimentos que se escondem atras de suas maquiagens e acessórios. Compreendem e seguem como lema que "quem você ama e quem ama você, nunca é a mesma pessoa", seguindo padrões comportamentais absorvidos de grandes romances, onde o homem ideal te leva café na cama, é muito sensível sem ser gay, tudo isso para traí-lo depois, porque, afinal, toda mulher tem amigos homens com segundas e terceiras intenções, ele finge que não tem, e ela finge que acredita, e o marido finge que não tem problema, engolindo ciúme a seco, criando uma grande encenação de ambas as partes. Escoteirizam os homens, domesticam as mulheres, e no fim, todo relacionamento é um subproduto de uma grande mentira compactuada por todos, onde o amor não tem prova de existência, mas tem uma caminho infinito e CARO.

Hoje, ao contrário de alguns anos atrás, eu já sei melhor como agir e como reagir, bem diferente de antigamente que eu procurava alívio no choro.

Reflexão diária
Raízes
Há anos procurava o terreno certo onde precisava plantar minhas raízes, hoje o encontrei através da minha fé e ele vem sendo preparado alimentado e protegido a cada dia mais e mais. Acompanho atentamente cada estágio dessa semente que foi plantada e vejo como é valioso esperar o tempo de Deus. Obrigado Senhor por ter me dado sabedoria paciência, percepção e livramentos para ter chegado até aqui.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp