Ânimo, Coragem e Fé
Foi então que me vesti
de pacata coragem
e, suavemente,
inalei a essência do fadário,
enquanto as implacáveis
trilhas da vida
desafiavam minha
resistência silente.
Essa coragem que não grita,
não sangra em praça pública,
mas sustenta.
A essência do fadário,
esse destino que insiste,
sem escolher quando e como,
apenas acontece
como um vendaval contra o rosto.
E as implacáveis trilhas da vida
se abriam em espinhos e abismos,
desafiavam, uma a uma,
a minha resistência silente,
essa que permanece
mesmo quando tudo em volta
exige rendição.
Rendição que não conheço
e não me possui.
✍©️@MiriamDaCosta
A coragem é o principal passo para começar algo novo e desafiador. A disciplina é o que nos ajuda a manter o ritmo e a alcançar os objetivos.
Juntos, a coragem e a disciplina são o combustível e o motor que nos levam a alcançar nossos objetivos e a realizar nossos sonhos.
Nem sempre é questão de ser forte o tempo todo. A vida tem mais a ver com a coragem de recuar quando preciso, respirar um pouco e começar de novo.
"Cada amanhecer é um chamado discreto. Ele não grita, mas convida. Convida à coragem, à responsabilidade e ao gesto simples de continuar."
" Entre o sonho e a realidade, há sempre uma xícara de coragem esperando que eu a beba para confessar que amar-te é aprender a amar mais aquilo que sou quando estou diante de ti. "
"Todos os sonhos podem ser reconstruídos. Só é preciso ter a coragem e ousadia de acreditar.
Que esta noite deixe para trás todas as frustrações, acalme o seu coração e permita que Deus renove a sua fé. Amanha sera um novo dia."
Você chegou de mansinho, me ensinou a ser mais forte, a ver a vida com determinação e coragem, as vezes sinto saudades dos altos papos, das gargalhadas, do jeito de você sorrir, do jeito de você me olhava. Ainda sou frágil tenho muito a que aprender, mais algo vou levar para toda a vida, é este seu carinho e cuidado que tens por mim...
Ela tem a força de uma Loba, e a coragem de uma pantera,
Ela espalha flores por onde passa, e nos encanta com um simples
olha. Ela cai as vezes, aliais muitas vezes rsrs , mais levanta e sacode
a poeira. As vezes a chamamos de mulher guerreira, mais em particular
A CHAMAMOS DE MÃE.
"Quem não se levanta para ascender à luz, não pode reclamar do escuro. A coragem de buscar iluminação é a chave para transcender obstáculos e transformar realidades."
"Nada floresce sem a coragem de romper o hábito que adormece a vontade. O conforto, esse refúgio ilusório, apenas preserva a estagnação. É no domínio silencioso de si, atento à razão e fiel ao dever, que o homem aceita o desconforto como ponte. Assim, a disciplina deixa de ser peso para tornar-se liberdade, pois, sem ela, o desejo torna-se quimera e a alma definha em um repouso estéril."
Acreditar na grandeza que Deus reservou para nós exige coragem e determinação. Mesmo quando tudo parece estar contra nós, mantemos nossa fé acesa e nos agarramos à esperança de que algo extraordinário está a caminho. Podemos enfrentar tempestades, falhas e decepções, mas sabemos que essas adversidades são apenas parte da jornada para alcançar as bênçãos que Ele tem preparado...
- Edna de Andrade
Não foi preciso ter coragem para chegar aqui. Foi preciso acreditar, caminhar, arriscar, renunciar, aprender, me arrepender, insistir e tentar de novo, de outro jeito.
Reflexões: 🦉 O MEDROSO
O medroso, não seria simplesmente aquele que tem a CORAGEM... de admitir o medo?
A coragem muitas vezes nos cobra e nos impele a enfrentar façanhas suicidas.
O medo nos concede o benefício da dúvida, considerando com serenidade a hipótese do recuo e com isso talvez melhor possibilitando a sobrevivência.
Aliás, estava escrito na lápide de alguém:
"aqui jaz fulano... morto precocemente. Era um corajoso".
Entre o medo de agir e a coragem de enfrentá‑lo existe um abismo assustador, e é nessa travessia que não apenas descobrimos quem realmente somos, mas também revelamos nossa determinação diante daquilo que desejamos.
Não é falta de coragem…é falta de espaço seguro.
Porque nem todo mundo entende, nem todo mundo fica,
nem todo mundo escuta de verdade.
Então a gente aprende a sorrir no automático,
responder, tô bem, sem pensar,e carregar o mundo no silêncio. A maior dificuldade que todos temos
não é a dor em si…é ter que fingir, todos os dias,
que ela não existe.
DeBrunoParaCarla
Muitos tentam seguir o rastro, mas poucos têm coragem de abrir o próprio caminho. Ser de verdade é a única tendência que não sai de moda.
SerLucia Reflexoes
- Relacionados
- Mensagens de Ânimo e Coragem
- Frases de motivação pessoal e reflexão que inspiram crescimento interior
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
