Animar uma Amiga

Cerca de 237539 frases e pensamentos: Animar uma Amiga

Quando eu te vi pela primeira vez,eu era uma menina tomboy e solitária presa em um mundo contubado e cruel cuja única rota de fuga era um mundo fantasioso e livre.

Ainda lembro, cabelos loiros,olhos castanhos,sardas e a camiseta do seu time

Sua beleza se destacava entre a multidão. Um único olhar,um único sorriso, foi o suficiente para me despertar e me prender em mil fantasias proibidas preenchidas por eu e você

Mas a timidez foi minha ruina, a bela critura de cabelos dourados passou enquanto fitava seus olhos nos meus

Maldita Lastima!

Não consegui perguntar seu nome, agora passo todos os dias a sua procura no mesmo lugar em que te vi pela primeira vez...

Inserida por SherAmeriquey

Estar com uma pessoa pensando em outra. É traição, mesmo que você queira dar outra interpretação. A questão física da traição é só um detalhe.

Inserida por swamipaatrashankara

Faça de sua vida uma razão para viver

Inserida por aryfrancopoemas

Não sou poeta da rebeldia, nem sou o talento da solução;
Sou o limite da saudade e o abraço de uma paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

Um eu te amo faz muita coisa.além deixar uma pessoa feliz,ele pode salvar um dia que foi preenchido por tristeza.

Inserida por pamellaferreira

Ser poeta é aproximar-me mais de DEUS no instante em que decifro como uma lágrima a gota de orvalho que não encontrou conforto no coração de uma folha, e abandonada, escorre, na ilusão de ainda abrigar-se nos braços do solo que começa a se aquecer.

Inserida por marynereidi

Canção e Primavera


Tem uma canção que fiz pra ela,
ah! quem me dera a primavera,
por mim cantasse esse amor.
Com as suas flores perfumadas,
oferecendo pra minha amada,
o que o meu coração calou.
É que eu sou tão desafinado,
e quando estou emocionado,
gaguejo mudo de temor.
Mas se o desabrochar de primavera,
encanta tanto os olhos dela,
quem sabe perfumando a canção,
ao sons das cores a florir,
o meu amor,
minha canção quisesse ouvir,
olhando pros meus olhos a sorrir.

Inserida por olindosantana

Faça da vida uma fábrica e dos amigos matérias–primas, use e abuse da imaginação.

Inserida por MAGNUJHON

Eu comecei a escrever porque chorar não fazia de mim uma pessoa melhor

Inserida por Ideocrime

Talvez entre tantos sentimentos, faltasse apenas uma palavra para definir o que tanto sentia.Talvez uma conversa à toa tivesse feito perceber o que estava tão claro e ao mesmo tempo embaçado atrás dos olhos cheios de lágrimas. Talvez apenas não soubesse ainda por onde andava, e seguia por onde seu coração cego lhe levava. E no meio de tanto talvez em seus versos, trazia somente uma certeza...carregava um sonho bonito em seu peito..."ela sentia amor, e isso era tudo!!!

Inserida por katiacristinaamaro

Quem quiser vir como mais uma “lição” pra minha vida, pro meu aprendizado, pode vir. Já tô preparada pra próxima aula, sou uma boa aluna, pois a vida já me reprovou tanto, que aprendi que sempre depois de todo fim, por mais ruim que seja a lição, um recomeço está por vir. Mas se quiser vir e ficar como o Diploma final do meu aprendizado, e ficar pra sempre do meu lado, também já estou apta a lhe receber. Eis-me aqui a seu dispor.

Inserida por daysyn

Minha mãe é a melhor
É como uma rosa
Parece um amor
Mas ai mora o perigo
Se eu abusar da sorte
Fico de castigo
Minha mãe
Cuida do meu pai
Cuida de mim e do meu irmão
Ela varre a casa
Lava louça
De olho no fogão
Mãe
Minha mãe guerreira
O que aprendi com ela
Vou levar pra vida inteira

Inserida por MatheusChokito

"Anjo"
Após passar uma noite e parte do dia sem dormir, acordado, sonhei com um anjo.
Tinha uma aparência feminina, trazendo em seu rosto a suavidade de um sorriso e um olhar provocante, com uma voz que jamais ouvi igual.
Me carregou em seus braços e envolvido em suas asas eu flutuei.
E com esse ser eu pude contemplar as planícies, as florestas e os campos em flor.
Trazia-me de volta a calma com um simples sorriso, ao me ver com medo diante das alturas a que me levava.
E no fim do dia quando exausto dessa viagem, com todo carinho me deitou em uma nuvem, e com a cabeça eu seu colo contemplei o firmamento, cheio de estrelas, sentindo ainda suas mãos afagar minha cabeça, me entreguei aos seus caprichos.
E ao fechar os olhos consegui ouvir a linda melodia que cantava para me fazer ninar.
Me ensinou que o lindo canto entoado por um anjo, só se pode ouvir, se abrirmos o coração e a janela da alma.
E que este canto, mesmo acordado, ainda se pode ouvir.
(Vieira)

Inserida por Vieiralima

O futuro começa quando seus olhos se abrem depois de uma noite de sono.

Inserida por mestrearievlis

Era uma vez, Em um avião avia vários ateus convictos, mas, até que aconteceu uma turbulência e lá do fundo da cabine do piloto gritaram, "o avião vai cair!!!"
E um minuto depois todos nesse mesmo avião estavam rezando e clamando por deus para interceder por suas vidas, e também perdoar seus pecados, até mesmo os ateus convictos no que creram e que outrora diziam não existir um Deus verdadeiro.
E o resumo disso é nunca diga nunca. _"porque?''...
Porque o nunca pode estar mais perto que você imagina e ainda mais quando falamos contra Deus.

Inserida por Renato01976

É simples saber quando uma pessoa tem inveja de outra! Pela ignorância e descaso que ela demostra diante das qualidades e virtudes dos outros.

Inserida por sergiocancioneiro

FÚRIAS PASSIONAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não se melindre nem fique assustado se uma pessoa do gênero oposto, com quem você nunca teve um romance, nunca foi casado nem teve grande amizade ou envolvimento em negócios, trabalho, sequer projetos, começar de repente a persegui-lo com um ódio inexplicável. Sem fundamento nem sentido. Na verdade, o sentimento negativo dessa pessoa não é tão inexplicável, tão sem fundamento nem sentido como sempre quer parecer.
Sabe aqueles clichês de novelas? É, aqueles mesmo, nos quais uma mulher detesta um homem, ou vice-versa, sem mais nem menos, do nada, e assim estabelece uma perseguição sistemática: difama, inventa razões sem pé nem cabeça, e tempos depois o folhetim revela que nada mais é do que uma paixão recolhida. Um sentimento de afeto arrebatador, que a previsão ou certeza de uma rejeição sumária faz trocar pelas demonstrações públicas e ostensivas de cólera. Sentimento avesso ao que vai no fundo; bem lá dentro do coração gravemente machucado.
Pois é; aqueles clichês não são exatamente clichês. Ou até são, mas de tão reais e reincidentes. E se de repente alguém surgir dessa forma em sua vida, feito um furacão disposto a destruí-lo, não revide com a mesma fúria. Faça ver, definitiva e carinhosamente, que a paixão não é correspondida. Se for, viva logo essa paixão. caso ache que vale a pena, corresponda levemente; permita uma fantasia, um momento, mas com cuidado para não iludir; não fazer juras pelas quais leve a crer na consistência que o caso não tem.
Do contrário, aí sim; você corre o risco de fazer uma inimiga, um inimigo fundamentado; cheio de razões que você deu. E se ninguém é obrigado a ser de alguém, não importa: psicopatas não têm esse conceito, e lá no fundo, já nem do coração, mas da mente, você terá sempre a culpa, talvez não o dolo, mas pelo menos a culpa de haver despertado aquele monstro adormecido que ninguém quer enfrentar depois de conhecer o anjo externo.

Inserida por demetriosena

Precisar e querer ser feliz, é uma condição que geralmente é exigida por muitos, visando somente o seu próprio bem! Esquecendo que os outros também querem e precisam serem felizes.

Inserida por sergiocancioneiro

Criação

Imagine por um momento uma folha, mas não uma folha qualquer, mas uma folha preta... Use-a como um quadro, mas não um pequeno, um do tamanho do universo.
Agora imagine, no meio desse quadro surgir algo, meio arredondado e cheio de deformidades, que ao chegar próximo a ele, você via um mar de escuridão, sim um MAR no literal, e por sobre esse mar, algo magnifico pairava, na forma de um homem, mas não é um homem, é algo muito mais belo, e formoso, e neste momento, você só podia sentir sua presença passando por ali..
De repente você ouve um forte estrondo, um som poderoso, que dizia: "Haja luz!"
E assim o fez...
Agora você não possui mais uma folha negra, mas uma folha mista, as luzes e trevas ondulam por sobre ela, e aquela forma arredondada e deformada, começava a se fazer visível no meio de sua folha.

Tempos depois, você ouvira o mesmo som dizendo: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
E assim se fez... Essa forma arredondada e deformada, passara a ser somente arredondada, e no meio de sua folha em preto e branco, metade dessa forma ondulava em azul, e se você forçasse a vista um pouquinho, viria que outra parte também tremulava em negridão, e o contorno arredondado se demonstrava como uma esfera, enquanto com os olhos você seguisse o Espirito que pairava por ali.
A mesma voz em tom sereno disse: Então que o firmamento se chame Céu.

Passara-se algum tempo, e ainda fitando Espirito, a voz tornará a voltar em mandamento:
"Porção seca, surja em meio as águas, e águas movam-se para um só local!".
E quando essa voz cessou, moviam-se as águas, e dentre elas surgira um amplo terreno seco, onde se formavam montanhas, abismos e planícies, e seu quadro ficava cada vez mais nítido.
Já não havia mais só escuridão, luz e águas azuis, mas agora aparecia a terra, numa mistura de cores, onde a mais superficial era amarronzada, abaixo dela vinha em vermelho, e nas camadas mais profundas e rochosas um cor acinzentada.
E a voz chamou: "Porção seca, tu seras nomeada de terra, e águas, vós serão chamados de mares"
Ao terminar de contemplar essa mudança, uma outra vez surgira a voz que dizia: "Cubra-se ó terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies".
E assim se fez...
A terra aos poucos, e de cada canto da terra ate o centro, começou a surgir pastos, campinas e florestas, repletos de todo tipo de plantação.
E alegrou-se o Espirito, e com sua voz poderosa, a qual ordenara tudo ate agora, disse: "Tudo isso é bom!"

Depois de contemplar tudo que já fora criado, você passeando entre as vegetações, tendo olhado pro céu, e visto que a luz e a escuridão estavam lutando por seu lugar... Ouve-se um grande tremor, e a Voz do Espirito disse:
- "Luz e trevas, separei o vosso reinado, entre dia e noite, mas mesmo assim, a luz terá espaço em ti, ó trevas!!"
"Que haja astros sobre o firmamento dos céus, e também estrelas!".
Ao terminar a frase, o Espirito posicionou um grande astro, que emitia calor, e que dissipava toda escuridão, por sobre o céu; no entanto, na luta por se manter, a escuridão se escondia por de trás das obras já criadas, tornando assim a existir sombras.
Quando esse grande astro se foi, surgira novamente o Espirito, e Ele colocou outro astro sobre o céu, esse porém menor, mas ao redor desse astro, o Espirito pontilhava o céu com estrelas, fazendo com que o reino da luz ainda dominasse o reino das trevas.
E disse o Espirito: "O grande astro, chamaras de Sol, e este dominara o dia, e o pequeno, chamaras de Lua, e este dominara a noite. E viu o Espirito que era bom".

Passara assim a noite, e surgira um novo dia.
Agora, ao olhar pro céu, você via o Sol e ao redor dele, uma imensidão azul, e ao olhar para os lados, não se via mais trevas, somente as sombras sob seus pés.
Decidindo então tomar outra perspectiva, você saiu desse lugar, e foi fora do seu quadro, mas para sua surpresa, não havia mais só aquela forma estranha na tela, porém, havia um grande astro, o qual viu que era o Sol, e ao redor dele, diversas outras esferas parecida com a sua, umas grandes outras pequenas, e a sua estava posicionada duas esferas depois do Sol.
Voltando para se aproximar a ela, você nota que uma parte dela esta sendo iluminada pelo Sol, e a outra estava o reino das trevas, porém havia um pequena luz, que indo até ela, você nota que era a lua.
Tendo voltado para a terra, você ouviu novamente a voz, que dizia: "Encham-se as águas de seres vivos, e sobre a terra voem aves sob o firmamento do céu!"
E no mesmo instante, você se via cercado por aves, grandes e pequenas, e ao aproximar das águas, você via vários seres marinhos, uns pequenos, outros grandes, uns belos, outros monstruosos.
E o Espirito os abençoou dizendo:
- "Sejam férteis e multipliquem-se! Criaturas marinhas, encham as águas, cada um segundo sua espécie! E multipliquem-se as aves na terra, cada uma segundo sua espécie!"
E disse mais o Espirito: "Vejo que isso tudo é bom"

Passado o dia que foram criados as aves, e as criaturas marinhas, novamente você torna a passear entre a criação, e vê a harmonia de tudo que há a sua volta, as aves se alimentando dos frutos, as criaturas marinhas se alimentando dos frutos marinhos, e daqueles que as aves traziam para eles... Tudo esta em perfeita harmonia.
Outra vez a voz do Espirito ressoou, e os seres marinhos, vieram a superfície das águas, e as aves pousavam sobre as arvores para atentar a voz do Criador, que dizia:
- "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie"
E assim se fez, surgira animais com presas enormes, com corpo extenso, e robusto, outros já mais fragilizados, e vários outros. Grandes e pequenos, todos habitavam a terra em harmonia com tudo que já fora criado, se alimentando nada mais e nada menos que de frutos das arvores, pois ali não havia morte.
E disse o Espirito que tudo era bom!
Enquanto você novamente andava por entre a criação, nesse mesmo dia, de repente você se depara com todos os animais formando um circulo, todos em silencio olhando para uma luz tão intensa que aos poucos ia se condensando em um corpo, e você sentia a presença daquele Espirito toda concentrada naquele corpo, mas essa presença ainda estava dominando todo o cosmos.
Você ia se aproximando, e ouvia o Espirito dizendo:
- "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão"
E quanto mais se aproximava, você via furos nas mãos do Espirito, mas não o impediam de juntar a água com a terra, e formar um boneco de barro, idêntico ao corpo do Espirito.
Homem e mulher os criou.
E o Espirito os abençoou dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra.
Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.
E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão"
Visto isto, você já não estava mais só entre a criação, mas ali estava o Espirito, o homem e a mulher.
E teve fim o sexto dia.

Após todos esses acontecimentos, você vê o Espirito levar o homem e a mulher para um jardim, onde ali eles viveriam.
E o Espirito lhe disse:
- "Eu sou o Senhor, teu Deus, o Espirito que pairava sobre o Mundo, aquele que te criou e libertou!"
Após essa fala, você tornou para fora do quadro, que agora vinha escrito: Eis o Sétimo dia, o dia do descanso.
Toda obra estava realizada e consumada, e por isso Deus santificou o Sétimo dia, pois nele é que o Senhor finalmente descanso, e nele é que os salvos regozijaram para todo sempre e glorificaram o Senhor, por tudo que Ele fez e por quem Ele É. Amém
Fim... Emoticon grin

Inserida por RafaelLage

Existem dois tipos de lágrimas, a que nasce de uma tristeza profunda, e a que nasce de uma alegria infinita.
Sandra Lima.

Inserida por sl44