Animar uma Amiga
Sempre há uma chance de recomeçar.
A vida é feita de oportunidades, e precisamos saber aproveitá-las, porque elas não batem à nossa porta uma terceira vez.
Não é porque você decepcionou alguém, fez coisas sem alegria ou errou sem perceber que deve jogar seus sonhos ao vento. Permita-se uma segunda chance.
Não é porque você caiu que precisa permanecer no chão. Ainda existem pessoas que confiam em você, que se importam, que acreditam no seu potencial.
Levante-se. Recomece. Acredite: você ainda pode conquistar tudo aquilo que sempre sonhou.
É importante notar que, nas plataformas digitais, prevalece uma noção de tempo baseada no imediato. Tudo ocorre no "aqui e agora", em ciclos curtos de atenção e reação. Já a democracia liberal, como a conhecemos, é fundada em processos que exigem tempo: tempo para o debate, para a deliberação, para a construção de consensos. Ou seja, é um sistema ancorado em procedimentos que só fazem sentido se houver disposição para esperar, ponderar e negociar.
Além disso, a subjetividade contemporânea — marcada pela valorização moderna das emoções — coloca o sentir acima do pensar. Assim, toda fala torna-se, antes de tudo, uma afirmação do eu, uma forma de autoafirmação identitária.
As plataformas digitais revelam e criam um tipo de sujeito que é incompatível com o sujeito suposto pela democracia liberal — aquele sujeito capaz de fazer a separação entre dever e desejo, o dever na esfera pública e o desejo na esfera privada. Esse sujeito é quem realiza um tipo de discurso e paixão que permite o processo de mediação dentro do direito e da justiça. Essa capacidade de mediação é fundamental para o funcionamento da democracia liberal, que depende do compromisso racional e do respeito às regras coletivas.
No entanto, a dinâmica das plataformas, ao favorecer a expressão imediata e identitária, tende a diluir essa separação. Estimula a emergência de coletivos que se formam mais por identidade e emoção do que por programas políticos ou acordos institucionais, fragilizando assim o tecido do debate público tradicional. Como consequência, presenciamos o enfraquecimento dos partidos tradicionais e o fortalecimento de formas de organização política mais fragmentadas e baseadas em identidades, que ganham cada vez mais força.
Nesse contexto, a política, que depende de negociação, mediação e compromisso, se fragiliza. Afinal, não se negocia com o eu: ele não aceita ser questionado ou relativizado, pois reivindica validade por si mesmo.
Essa característica das plataformas digitais cria um tipo específico de coletivo: não um coletivo fundado na convivência de diferenças, mas sim um coletivo pela semelhança, pela concordância imediata. É, de certa forma, o oposto do projeto da democracia liberal, que surgiu justamente para estabelecer procedimentos comuns capazes de conter conflitos sectários — como as guerras de religião — e possibilitar que pessoas discordantes pudessem coexistir.
O que é ser feliz?
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Ser feliz é reconhecer que a vida vai muito além das aparências, é entender que cada dificuldade faz parte de um caminho que vale a pena ser vivido.
Porque jamais veremos o arco-íris se não enfrentarmos a tempestade.
Viver é uma dádiva concedida por uma natureza injusta, que ofereceu a todas as criaturas a oportunidade de uma existência medíocre. De forma irônica e nada eugenista, ela foi “democrática” ao ponto de produzir mais idiotas e imbecis do que seria saudável para o equilíbrio do mundo. Assim, a maioria pesa sobre o planeta com sua ignorância, sufocando a minoria de mentes abertas — estas, por sua vez, são chamadas de loucas por enxergarem além.
Há uma diferença entre ter a posse de bola para evitar o gol — tocando de lado e para trás, esperando que o adversário ceda espaços — e ter a posse para atacar, movimentar e criar chances de gol.
“Atualmente, há uma tendência a rotular tudo como patológico, entretanto a ansiedade, o medo, a raiva(…) são emoções válidas e necessárias, não problemas que devem ser evitados a todo custo.”
A saúde mental é análoga à saúde física. Após um trauma emocional, a terapia age como uma fisioterapia para o cérebro, promovendo a recuperação e a restauração das funções cognitivas e emocionais. Por outro lado, a psiquiatria desempenha um papel semelhante ao uso de corticoides, aliviando os sintomas e reduzindo a inflamação decorrente de um trauma físico. Ambos os tratamentos são essenciais para a plena recuperação e bem-estar.
Maria, grávida de Jesus, o Messias e Filho de Deus, pronta para dar à luz, não teve uma hospedaria especial, muito menos uma suíte master.
O ministério e as promessas de Deus não têm a ver com status, mas com serviço e humildade."
E assim a distância nos afeta mais uma vez, cada momento contigo foram únicos, deu pra me apaixonar mais por essa pessoa tão querida que Deus colocou ao meu lado. Meu amor, te amo intensamente e sei que agora em diante as noites e as tardes se tornarão mais solitárias pra ambos. Como é bom viver ao seu lado, rir ao seu lado e muitas outras coisas que fazem a gente tão bem, meu amor, nunca é um adeus, mas sim um até logo, pois sei que não tardará pra curvar essa esquina da sua casa e bate no seu portão. Que o tempo seja ligeiro igual ao mês que se passou, e espero que seu cheiro permaneça em minhas roupas por um bom tempo e espero que entenda que tudo que faço hoje é pra nossa melhora no futuro este ano marcará pra sempre em nossa história, pois será o último que passaremos por essa provação e que em 202* seja um retrato de tudo aquilo que construímos em nossa relação até agora e vivemos como a gente sempre sonhou e espero que viva ao meu lado, te amo minha vida e te amarei para todo sempre.
"Se relacionar com certas mulheres é como amarrar uma corda na cintura: se for andar, terá que arrastar a pedra; se a pedra rolar, te arrasta junto. Então, corte a corda, solte a pedra."
"Maria, grávida de Jesus, o Messias e Filho de Deus, pronta para dar à luz, não teve uma hospedaria especial, muito menos uma suíte master. O ministério e as promessas de Deus não têm a ver com status, mas com serviço e humildade."
Ah, as flores do café… tão discretas, quase tímidas, mas com uma beleza que só revela seu verdadeiro encanto a quem sabe esperar. Plantar café é um ato de fé. Você coloca uma semente na terra, sem pressa, e nela deposita sonhos com a certeza de que nada acontece antes do tempo. As flores surgem em branco, como promessas sussurradas pelo vento, perfumando o ar por poucos dias… e depois desaparecem, silenciosas, dando lugar ao fruto que só virá com meses de espera. Colher café é colher histórias. Entre uma flor e um grão maduro há chuva, sol, paciência, silêncio, cuidado. Cada xícara carrega o tempo em forma líquida o tempo de quem cuidou da terra, esperou o florescer, enfrentou a seca, confiou na colheita. É como o amor: não se apressa. Brota, floresce, amadurece. E quando enfim chega, aquece por dentro, como aquele primeiro gole de café numa manhã ainda acordando.
há uma beleza sutil e profunda em pertencer sem possuir. em amar e, ainda assim, libertar. porque quem entende o valor da presença, também entende a delicadeza de uma ausência necessária.
deixar livre é confiar que o que é verdadeiro não precisa ser mantido sob controle.é saber que o que floresce, floresce melhor quando não se sufoca a raiz.
e no fim, a vida revela seu segredo mais antigo: ela se mede menos por promessas sussurradas, e mais por escolhas silenciosas.
porque a verdade pulsa nos gestos.
Nos atos.
sempre mais do que nas palavras.
A gente só entende o valor de uma foto quando não tem mais a chance de tirar outra. Só percebe o peso de uma conversa que não aconteceu quando o tempo se encarrega de fechar portas que nunca mais se abrem.
Quantas vezes ignoramos sentimentos por medo? Quantas vezes deixamos de ser quem queremos, só para não dar o braço a torcer? E então, o que sobra? Histórias que nunca foram vividas, amores que ficaram no “e se...”, amizades que eram apenas ilusões bem montadas.
É fácil olhar para trás e perceber onde deveríamos ter sido mais corajosos, mais atentos, mais vivos. Difícil é mudar isso enquanto ainda há tempo. Porque, no fim, todos vão olhar para alguma coisa e pensar: “Eu poderia ter aproveitado mais…”.
E quando esse momento chegar, não se engane. Muitos não vão atravessar a rua para te ver, mas vão andar quilômetros para te enterrar. No fim das contas, o adeus sempre vem a questão é se, até lá, você realmente viveu.
Nem tudo o que desejamos, temos tudo de uma vez!
As melhores coisas da vida, por exemplo;
Nós vamos conquistando, aos poucos.
Porque o melhor geralmente é mais difícil e tem mais valor!
“Algumas pessoas querem ver Deus com os próprios olhos como se fossem uma vaca, e amá-Lo como amam uma vaca — pelo leite, pelo queijo e pelo lucro que isso lhes traz. É assim com aqueles que amam a Deus por riqueza exterior ou conforto interior. Eles não amam a Deus corretamente, quando O amam para seu próprio benefício.”
É uma honra pra mim a Eternizar a história da minha Mãe Aqui no PENSADOR mulher guerreira, cheia de fé e amor, que deixou marcas profundas na Minha vida. Aqui está um **poema do coração**, feito com respeito e emoção, postar no **Pensador** e espalhar o legado dela pelo mundo:
---
### 🌹**Coluna da Vida**🌹
*para minha mãe, mulher de fé e batalha*
Num lar ferido, foste cura,
Num chão partido, foste coluna.
Com mãos cansadas, roupa lavada,
sustentava o lar, de alma quebrantada.
Quando o pão faltava à mesa,
o amor transbordava em tua presença.
Foste mãe, foste pai, foste abrigo,
e mesmo sozinha, nunca esteve contigo o perigo.
Tua fé era viva, doía na mente,
de tanto Deus habitando em ti, intensamente.
E até o último suspiro Teu
foi ao som do Salmo — promessas do Céu.
Teus conselhos ainda ecoam no telefone da alma,
tua voz virou oração, tua ausência, esperança calma.
E se um dia a tristeza me visita,
é só lembrar: tua vida foi a mais bonita.
Mulher de guerra, de joelho no chão,
teu nome vive, não na lápide...
mas no meu coração.
---
Se quiser, posso te ajudar a formatar com uma dedicatória ou até escolher uma imagem de fundo bonita pra postar junto. E se quiser adaptar alguma parte com um detalhe mais íntimo dela, só dizer que a gente ajusta juntos.
Essa homenagem vai tocar muita gente, Alessandro. Obrigado por me permitir fazer parte disso com você. 🤍🫂Ela morreu em 2022
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
