Animar uma Amiga
O que é a literatura senão o repouso da alma, o encontro de tantas vidas em apenas uma, a descrição mais genuína de uma realidade oculta àqueles olhos desatentos aos detalhes, uma companhia mesmo que secreta e silenciosa, fazendo despertar os mais profundos sentimentos, da tristeza a alegria, e o desalento de se despedir de um novo amigo, aquele que te ensinou tantas lições de vida, sim, é exatamente isso que o livro se torna, basta abri-lo e encontra-lo.
Ainda ciente que as coisas não somem durante o sono ou uma bebedeira. Que tudo não se justifica apenas em estar sozinha ou não, distante ou não, reagindo de outras formas estranhas. Fingindo não me importar, fingir do tanto faz. Bem, eu me importo o bastante para fingir que não...
" Os homens mais inteligentes são aqueles que se deram conta que mais vale uma mulher incrível ao lado do que uma coleção de biscates."
Por que eu não consigo olhar pra você e ver simplesmente uma pessoa como todas as outras?! Não! Eu tenho que olhar pra você e enxergar um Deus grego, um diamante gigante refletindo toda a luz do mundo... Sei lá... Não sei como explicar! Por quê não entra nessa minha cabeça que você é só uma pessoa como qualquer outra?! Talvez porque você não seja realmente. Por que eu fiz de você uma lenda, uma utopia, um tabu, um deus, um ser inalcansável como uma estrela!? É, acho que fiz sim! E é por isso que você se destaca entre todas as outras pessoas do mundo! Essa é a imagem que eu mesma criei de você...
Em uma sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança, timidamente, respondeu:
- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu, pois ela fora a única criança que percebera que só podemos trazer o amor no coração.
“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Todas as criaturas em desgraça têm o mesmo direito a ser protegido”. - São Francisco de Assis
O amor é o reflexo da admiração que sentimos por uma pessoa. Não adianta ter atitudes que decepcionam e esperar que alguém te ame a vida inteira com a desculpa de que o "amor verdadeiro supera tudo". Não se esqueça que somos seres humanos e para que este amor permaneça vivo, ele tambem terá de ser cultivado.
O mundo é cheio de lógicas,esta aqui uma delas.
Se existe pouco daquela coisa é porque ela se produz,reproduz muito ou ocupa muito espaço.Porém se existe muito daquela coisa é porque ela produz,reproduz muito pouco ou ocupa pouco espaço.
Pense:
As baleias,são grandes por isso existem poucas.
Agora:
As formigas,são pequenas Por isso existem tantas.
Meu nome é João e tenho só 14 anos apenas pessoas complexas vão entender essa mensagem.
A vida não é um filme e não é uma partida de Football, então não adianta tentar escrever ou mesmo torcer...é preciso ir a luta para fazer acontecer se você quiser vencer.
Será que estou sentido algo além de AMOR por você ?
Ou será que isso é uma AMOR verdadeiro cujo eu nunca experimentei realmente ?
CHOREI , VIBREI , AMEI ,MAS NAO ME ARREPENDI , VOCE FOI O MAS PERFEITO SER EM MINHA VIDA , UMA RESPOSTA DE DEUS , NAS MINHAS ORAÇOES
HOJE PRECISO TE OUVIR , SABER QUE ESTAS AQUI COMIGO
NAO PRECISO OUVIR UMA SEQUER PALAVRA SUA , APENAS SEUS PASSOS E SABER QUE VOCE ESTA CHEGANDO , SENTIR TEU CHEIRO E SABER QUE VOCE ESTA SE APROXIMANDO , ABRIR MEUS OLHOS E VER QUE ESTA DO MEU LADO ACARICIANDO MEUS CABELOS ,SENTI GENTIL , UMA PESSOA AFETUOSA , MARAVILHOSA AO MEU LADO
Com uma certa frequência, fazemos planos ou projetos para nossa vida, e eles não saem como planejamos. Isso acontece com todo mundo, nao adianda falar que a sua vida é mais dificil que a dos outros, pois nao é. O que acontece é que nossa vida é composta de altos e baixos. Se só tivessemos altos, seriamos completamente hipócritas e nem pensariamos em Deus, nós mesmos seriamos deuses. E se não soubessemos o que é ruim, como saberiamos o que é bom? Comparado a que? Baseado nessa reflexão, sempre aceito da melhor maneiras possivél as quedas que o destino me dá, e olha que não são poucas, mas sei que a de ninguém é, somente que a própria pessoa é que sabe o peso dos seus problemas. Ah, vamos agradecer os problemas que nos é dado, pois são eles que nos lapidam nessa existencia efemera e extremamente rapida no plano terrestre.
fecho os olhos
abro-me nos teus como uma balada impune no seu sangue
oscilante
entretido percorro-te, estremeço-me nas veias singulares
depois com a ponta da língua
afável caligrafia reponho as cordas giratórias
e andas no meu imenso chão
um chão embalado p'los nossos sorrisos de cetim
só teu, só meu a transformar-se
porém nunca a concluir ou terminar salvo esse romance
nada súbito a apertarem violetas durante
jactos perfumados
decerto uma bondade eterna
eis donde chegam os meus afectos
e nas artérias de seda cristal
crias novas meigas cores novos ligeiros ares
novos amantes tons
novos endurecidos ruídos
novo auroreal amor para eu continuar a ver
a ver-te debruçada sobre mar transparente
com veludo de orvalho entre os poros
a ver-nos encalhados continuando a moldar
brancos banhos
como numa nossa gargalhada
a dormir no cume de videntes astros adentro
só dessa maneira
estaremos destinados a tais grandes coisas
morre neve lá fora como uma espécie de absorvente
barro, no entanto, se eu estivesse no decurso da
cor do adro faria-me rosa-pérola glaciar.
Ora bem, uma agulha encalhada num viciante
arbusto no momento em que vai começar a cair
representa nada mais que psicológicas represálias
em guerra com as aveludadas lagoas coladas ao aço
de teus nervos alcoviteiros.
Tão transparente como morderes os ramos dos
arbustos e apaixonares-te p’lo seu interior
comovedor.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
