Animar uma Amiga
Aí do nada você percebe que tiraram, arrebataram cruelmente uma parte de teu ser. Compreende que por mais que o tempo passe, há feridas que nunca irão cicatrizar. É como um jogo de xadrez, quando o rei perde a rainha, ele fica vulnerável a receber um xeque mate.
As pessoas identificam-se mais com uma pessoa vulnerável do que com uma vencedora. A vulnerabilidade leva à confiança e à intimidade e faz com que as pessoas estejam mais abertas ao que tem para lhes dizer.
As mulheres são românticas e delicadas. E, não pense que uma caixa de bombom junto com um buquê rosas é o suficiente para deixá-las felizes e contentes. Isso não é o bastante.
Procurei nas canções algo para te dizer, te dar, te trazer, mas não achei.
Você é mais que uma canção de amor que não deu certo, você é a melodia que me faz dançar ao lembrar dos seus olhos castanhados que cerravam ao sorrir.
Não existe canção para nós, nenhuma que se remeta à você, mas se for capaz de ouvir em toda essa distância o som da minha respiração, ela está cantarolando um saudade que dia desses voltará para te buscar.
Lembro-me do dia que a sua risada fazia da minha alma moradia, era comida que não comia mas que era capaz de me alimentar por todos trezentos e sessenta e cinco dias seguidos.
Fingia que dormia enquanto você me fazia carinho ao acordar. Tínhamos gosto de comida de Vó, e olha só o cheiro de carne esquecida na geladeira que nos tornamos.
O impulso de reclamar sempre de alguma coisa parece vir como um escape, assim como uma forma de aliviar algo que nos incomoda. O mundo realmente é um lugar hostil onde somos expostos diariamente a situações que nos deixa incomodados. Dessarte, para alguns, não demora muito para criar uma compulsão em reclamar. Sempre que existir a chance, haverá se expressar alguma insatisfação, mesmo que não seja verdadeira. Acostume-se a reclamar quando realmente tem necessidade, pois de reclamação em reclamação vazia, a reclamação em si não será mais importante que você mesmo que não para de encher as pessoas com isso. Não vão lhe ouvir mais e sim prestar atenção no seu jeito. Pense nisso.
Aproveite ao máximo as oportunidades que a vida lhe oferece, para que um dia isso não se torne uma frustração.
A vida é uma coisa bem complexa, nunca você vai ter tudo. Se tá triste é por que não está feliz, se têm amor não tem raiva, e assim por diante. Viver é difícil as vezes se surpreende, as vezes se decepciona.
Quando você entender que a vida é assim e não vai mudar, ai sim você vai saber o que é viver. A vida é confusa e estranha como esse texto e se eu escrevi isso é porque eu já aprendi viver. Ou só sou um maluco.
Que lugar lindo!
Isto pode ser uma meia verdade.
Depende de uma certa circunstância.
Lindo verdadeiramente será o lugar,
em que tua presença for sentida.
Existem várias maneiras de dizer eu te amo, mas só uma de dizer você é único (a)? Seja fiel, fidelidade não traz felicidade, traz eternidade.
É uma declaração de amor
Feita em suaves prestações
Daquelas a perder de vista
Para esquecer a data da quitação.
Mas que ideia absurda é esta,
já que amor não tem prazo de duração?
Pode de uma hora para outra
transformar juras(os) em pro(e)stação?
Estou apenas sendo estrategista
Escrevendo tudo no crediário
Eu te amo. Eu te amo a perder de vista
Entrego o boleto no seu aniversário.
O poema?
Ah, este eu entrego à vista!
Antigamente, democracia era uma palavra usada para defender a liberdade...
Então, meu amigo José Antônio perguntou:
-"Antigamente quando"?
E eu respondi:
-"Quando não era sinônimo de "se-você-não-pensar-igual-a mim-então-você-não-presta"!
Uma criatura que não sabe reverenciar a essência é tão somente um monstro que vive escondendo aquilo que mais deveríamos ter coragem de mostrar.
