Animar uma Amiga
A força de uma meta não está em suas probabilidades de sucesso, mas sim na capacidade de resistência do seu valente executor.
A sua lembrança paira irremovível e soberana... Tento fazê-la apenas um presente e jamais uma prisão.
As vezes a "ficha" demora a cair, mas quando isso acontece, é como se fosse uma enxurrada lavando sua mente e mostrando a você o que realmente vale a pena e o que não vale. É doloroso mas nos ensina a sermos menos idiotas.
Quando duas pessoas tem um alvo em comum, formam uma genuína e inabalável amizade, mesmo que morem em planetas diferentes e habitem em continentes vastamente desconectados.
Perder uma causa na Justiça dói. Mas a dor é maior se o autor da ação chega ao fim do processo carregado de desconfiança de que seu advogado o traiu com omissões e negociatas a que ele não teve acesso.
A zona de conforto é uma zona arriscada, porque o tempo passa e você pode não sair do lugar. Portanto, cuidado!
O amor é perfeito e ao mesmo tempo ruim, o amor salva mas também destrói uma pessoa, para quem sabe amar o amor é perfeito, más sempre tem alguém que não sabe amar e destrói a outra pessoa.
Você é linda de Viver
Queria ser como você
Uma joia rara
Difícil de se encontrar
Faz o coração pulsar
Só de te imaginar
Frágil e Forte ao mesmo tempo
Eu te guardo em me pensamento
Deus me escolheu
Para te receber de presente
É o seu aniversário,
Mas sou eu quem está contente!
TARDE DEMAIS
Hoje quiserem sabotar a minha vida
Como apagar uma estrela que brilha?
Como destruir o ouro verdadeiro?
Hoje quiseram-me sacanear por inteiro
Não vai ser fácil me ver sangrar
-Tentar apagar a minha luz
Vazo ruim não se quebra fácil
Mas eu sou pedra de diamante
Que corta o vidro fácil, fácil
E que venham vasos tortos
Deixarei todos em pedaços
Minha idade é patrimônio do que sou
Minha sabedoria é preciosidade do que faço.
Sou de poucas palavras, sabia?
De palavras sábias, não sabia?
Ouço atentamente cada baboseira que tem a me dizer
E cada palavra sua eu não consigo ver
Sua idade não tem maturidade que deveria ter
Você é velho o suficiente para continuar a juvenilia
Gostaria ter aquele vigor mas seu viril não é mais como antigamente
Tente dançar como velhos que dançam numa cadeira de balanço
E o corpo continua sem dominar a mente
Triste ironia para quem sempre foi tão inteligente
E você vive e senti o peso da consciência
Como numa caseragem você vive preso nos erros do seu passado
E agora é tarde, tarde demais.
12 de março de 2015.
"A Páscoa nos traz a renovação da esperança, o recomeço para uma nova vida com alegria, e recuperação da harmonia e da paz que nosso coração precisa". Luiza Gosuen
A aflição faz crescer
Cada um de nós é uma ilha, cercado de aflição por todos os lados. Quando não é a insegurança, é a enfermidade. Quando não é a enfermidade, é o desemprego. Quando não é o desemprego, é o acidente, o desastre; é enxurrada; é raio; é desabamento; é rebaixamento para a segunda divisão; é traição; decepção; incêndio; reprovação; endividamento... Por isso, o salmista é conciso: “Estou continuamente em perigo de vida” (Salmo 119.109). Bem nos lembra a frase famosa de Guimarães Rosa: “Viver é muito perigoso”. Perigoso para todos, já que “Muitas são as aflições do justo...” (Salmo 34.19).
Em toda aflição, porém, têm os crentes a garantia da presença divina. Isaías registrou a voz de Deus dizendo: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43.2).
Expert em aflição, Paulo diz: “...também nos alegramos nos sofrimentos” (Romanos 5.3a). Como é que é? Alegrar-se no sofrimento?
Que eu saiba, ninguém gosta de sofrer. Mostre-me uma pessoa que afirma gostar de sofrer, e eu lhe mostrarei um doente emocional. Se todos os humanos sofrem, o crente não é exceção. Mas quando sofre, o crente tem uma âncora preciosíssima: a percepção do propósito de Deus para a sua vida. Porque Paulo diz: “E sabemos que todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28).
Você já viu um cachorrinho ou um gatinho correndo em curva, tentando alcançar a própria cauda? É uma cena tão tola quanto divertida. Para os que não têm o consolo da presença de Deus, a vida fica parecendo um esforço inútil como a desses irracionais tentando alcançar a outra extremidade de si mesmos. Ou seja, não há propósito; não há alvo. É só correria; desperdício de esforço. É evidente que as aflições cercam-se de mistérios. Mas, com os olhos da fé, o crente as vê como portadoras de propósitos espirituais.
Fingir não se importar é simples e contraditório , chega uma hora que não dá mais para fugir , então você se encontra em uma batalha maior , contra a si mesmo .
Seus pensamentos o levarão a realidade e seu mundo encantado deixa de existir , ninguém irá se importar , pois estará sozinho , e vai se perguntar , cadê todos aqueles que diziam ser meus amigos ?Sendo que na verdade nunca os tivera , apenas sua imaginação os guiava até então.
Triste fim , o momento mais difícil a se enfrentar , tudo escuro e vazio , só a si mesmo para se lamentar , e o pior ainda está por vim , nada mais importa , tudo se foi , só restaram as lembranças de como tudo era antes . E nada aprendeu com tudo isto , mais agora vive se questionando o porque de tudo...
Suas escolhas sempre lhe darão consequências , cabe a você encontrar flores ou caixão , nunca pense que é dono do tempo e nem que terá sempre pessoas ao seu redor , pois só o tempo se encarrega de por pessoas ao seu redor , e as pessoas aprendem com o tempo quem realmente vale apena acompanhar pelo resto da vida....
J.R.M 24/03/13
Há uma fera dentro de mim que algum dia poderá sair, nem mesmo as mais fortes e resistentes jaulas o conterão.
"Motivos bobos (uma canção no rádio, um sonho que mate a saudade - um mate! -, um telefone em silêncio, um passeio sobre folhas secas) têm mais chances de fazer a diferença no outono e, (quem diria!), me fazer feliz."
"Uma infância cíclica, que se renova com o passar do tempo ou a ideia de que o envelhecimento e a fadiga não são frutos de um processo gradual, mas acontecem de repente, são conceitos de difícil defesa. Mas não deixa de ser interessante brincar com eles por uns momentos."
