Animar uma Amiga
CAOS
é um estar.....
hoje eu acordei caos, quando uma angústia universal me preencheu, misturada a uma saudade de um tempo não vivido, misturada a um filme não rodado, a uma peça não montada, a uma música não composta, misturada a um poema perdido no inconsciente, caos também é arte..não...caos é arte...hoje....pra mim.
a arte da dor, a arte do inconformismo, do perdido, do quebra-cabeças, das respostas expostas de uma maneira apolínea .........
eu estou caos, mas amanhã talvez não mais.
quero a dor, quero a solidão de um quarto na penumbra, almejo admirar de olhos fechados a música de Beethoven, já em seu estado de plena surdez, quero o negro, o pesado, o noturno.......
como o caos é grande! como ele exige um desabafo para acalmar sua ira, sua anarquia de elementos!
eu sinto, ele sempre está perto, e é num passe de mágica que a arte se une ao caos, e onde Apolo e Dionísio se dão as mãos, e se tornam sublimes ..
uma angústia hoje me tomou bem no fundo, me torceu as tripas, e maliciosamente me fez rever todas as Isis que estão ocultas, todas que estão em voga, e todas que ainda estão a caminho.
uma dor de ser Isis, uma dor de sempre ser carnal, pesada de veias, pulmões e batimentos no coração.....quero me livrar do caos, do corpóreo ,.........caos corpóreo.. caospóreo.......
quero escrever o caos para que ele me deixe por um momento, quero atuar no caos para poder dormir tranqüila, com os ilusionistas, anjos de asas brancas, quero exprimí-lo para que o meu peito se desintegre e vire pó novamente, quero....para esquecer por um momento que eu sou eu .....sendo ..nada!!!!
Mal sabia ele que, a pessoa com a qual eu me casaria em um domingo a tarde, para morar em uma casinha, em qualquer lugar bucólico, com vista para o jardim e um pequeno lago, estava descrito em minhas palavras e jeitos, todos os dias, em todas as conversas e saudades expostas. A pessoa para a qual eu faria café todas as manhãs na espera de ver seu lindo sorriso ao acordar, com qual eu sentaria em uma cadeira de balanço para tomar um bom vinho após uma longa jornada de trabalho, por fim, a pessoa que eu levaria uma vida tão feliz, isso se não houvesse o maior empecilho de todos, a distância, a maldita distância.
Do encanto ao desencanto
De uma vida tranquila
A doença vem da alma
Passando desapercebido
Começando com as palavras
Vai ferindo aos pouquinhos
A mulher que era Jóia Rara
Perde o brilho no caminho
Subjugada por seu amor
Cega, acredita na reconquista
De uma vida tranquila e sem dor
Fica mesmo a mercê dessa vida
Luta, cuida e não desiste
Desse amor salvar
Ela se enche de esperança
Acreditando que tudo vai mudar
Ora, chora pedindo a Deus
Para tudo isso passar
A mulher cheia de sonhos
Acredita sem pesar
Que o encanto dessa vida, voltará à brilhar
Eu te desenhei de uma maneira tão linda no meu coração por ser você a melhor inspiração...
Tudo o que ficou foram as lembranças de sorrisos incontroláveis,de sentimentos memoráveis, da fotografia da tua imagem, das cenas que vivemos e do roteiro das tuas falas que adoro reprisar, ao som desse ritmo que só você fez meu coração tocar...
E assim, sinto passar em mim essa saudade que me ajuda a entender que não era ficção e que você sempre estará em cartaz no meu coração.
