Animar uma Amiga
A exegese como ferramenta da hermenêutica, é como você pensar em uma máquina usada para busca de petróleo, a broca é colocada e vai em direção ao petróleo, de repente, ela encontra uma pedra, tira-se a broca de perfuração em barro e, coloca-se uma broca com especialidade em pedra, e assim se chega ao petróleo. É praticamente assim que se usa a Hermenêutica em busca do que o autor quis dizer com o texto, quando se encontra algo difícil ou um texto no idioma original, partimos para uma exegese do texto, trazendo para fora o sentido que o autor quis dizer na época em que escreveu do texto.
Entre o que fui e o que estou me tornando, há uma estrada de desafios que só os corajosos percorrem. E ao final, a transformação vale cada passo.
"A bruta flor do querer nada mais é que uma semente germinada no solo do subconsciente, que remete ao que é regado neste belo espaço chamado fé. Capaz de mover montanhas, nos inspira de tal forma que seu perfume nos lembra da mais bela flor. A bruta flor, capaz de tudo."
(corrigida por IA Gemini)
Abraçar genuinamente uma pessoa que devotamos carinho, é um estímulo ao bem-estar emocional! Dado que, um abraço genuíno transmite múltiplas restaurações para o EU. Abraçar, abranda as aflições do indivíduo, alenta o âmago, reverbera a fraternidade e expressa coisas que muitas declarações não são capazes de exteriorizar. Ademais, é uma graciosa maneira de corporificar a similaridade e a proximidade com o ente. Sabidamente, há quem declare que o abraço é o melhor lugar do mundo.
A luta pela defesa dos direitos da mulher é uma luta pela libertação da humanidade. Ao valorizar a experiência feminina, ampliamos nossa compreensão da vida e construímos um mundo mais justo e equitativo.
O objetivo do mandamento é ensinar a ter um coração puro, uma boa consciência e uma fé sincera. 1 Timóteo 1.5
PSICOBIOLOGIA NA PRÁTICA!
PORQUÊ SE DEVE REALIZAR A ATENÇÃO?
ORA,
Pensamento é uma informação ou um acontecimento que se grava e flui no Cérebro.
Pensar é apegar-se ou amoldar-se a algum Pensamento culminando na Paralisia.
Refletir é relacionar vários Pensamentos culminando na Sabedoria.
Atenção é fixar o sentido em algo; é fixar a sensação, audição e ou visão em algo; é fixar a ação de sentir, ouvir e ou ver algo; culminando na Serenidade.
PORTANTO, deve-se realizar a Atenção porque:
1. O ATO DO PENSAR:
1.1. Eleva o nível de Adrenalina no sangue;
1.2. Aumenta a frequência das ondas cerebrais;
1.3. Causa a contração dos Tecidos musculares do Corpo, e isso impede a atividade da Vida no Corpo ou impede o fluxo normal da Energia Criadora;
A Vida com a sua Energia Criadora tem a função de construir o Corpo e manter o Corpo vivo e reparar os danos no Corpo e inspirar a criatividade no Sujeito para lidar inteligentemente com os seus problemas;
1.4. Causa Neuroses ou doenças do Sistema Nervoso, tais como, TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), SA (Síndrome de Pânico), Depressão, Angústia;
Os sintomas dessas Neuroses, tais como, estresse, insónia, raiva, falta de sentido da vida, levam ao consumo de drogas;
1.5. Causa doenças Somáticas ou do Corpo, tais como, Hipertensão Arterial, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e Paralisia.
ENQUANTO,
2. O ATO DA ATENÇÃO:
2.1. Eleva o nível de Melatonina no sangue;
2.2. Diminui a frequência das ondas cerebrais;
2.3. Causa o relaxamento dos Tecidos musculares do Corpo, e isso permite a atividade da Vida no Corpo ou permite o fluxo normal da Energia Criadora;
2.4. Causa Serenidade, Inspiração ou Intuição, Ampliação da Consciência ou visão ampla sobre a vida e Descoberta do sentido da vida;
2.5. Causa Vitalidade do Corpo ou permite à Vida Vitalizar o Corpo.
ENTÃO, qual é a tua decisão?
O ato do Pensar ou o ato da Atenção?
Mesmo se ainda não tem Neurose, o ato da Atenção não só cura Neuroses mas também previne o surgimento de Neuroses!
Por isso, se escolher o ato da Atenção e não saber como realizar, não tenha receio em procurar ajuda!
A partir de hoje se inicia uma nova jornada em minha vida, mudanças são necessárias para atingir um objetivo que muito se almeja, uma mudança total para atingir o sonhado estado de paz e tranquilidade que todos procuram, enquanto vida tivermos buscaremos a felicidade, seremos felizes com nossas próprias atitudes, conquistas, mudanças, sem envolver terceiros, seremos por nos, e não pelos outros, é o meu último texto, minha última despedida, o meu Adeus.
Para um novo caminho.
Na preparação da ceia
Acabou a conserva
Descarta, é só uma lata
Na comemoração da festa
Acabou a conversa
Descarta, é só uma data
Se não é a minha, é vida alheia
Reuso, refaço, recrio emoção.
Pessoas tóxicas são as viciadas emmal humor, tem uma patologia destrutiva a própria alma, podendo inclusive não haver tratamento!
Pessoas inteligentes entendem uma simples imagem, palavra ou ato. Pessoas sem conhecimento questionam sem refletir sobre a própria pergunta.
Mais uma história de amor que não deu certo,
mais um sonho de amor
frustrado,
mais uma vez
me vejo desiludido,
me sentindo tão
abandonado...
Poema: Corpos estranhos
Em corações que se tocaram, uma ferida cruel,
Onde a esperança floresceu, agora só há dor cruel.
Em versos de amor, um lamento profundo,
Um grito silencioso, um amor que se afogou.
Tentativas em vão, um castelo de areia,
Construído em sonhos, agora desfeito pela maré.
Na friend zone, um corpo estranho a vagar,
Buscando um calor que nunca mais encontrará.
A alma, um barco à deriva, em um mar de solidão,
Afogando-se em memórias, em um coração em decomposição.
A esperança, uma estrela que se apagou no céu,
Deixando apenas a escuridão, a saudade e o cruel.
Mas em meio à dor, a vida segue seu curso,
E a esperança, um fio de luz, ainda pode ressurgir.
A cura, um tempo que lentamente avança,
E a fé, um abrigo onde a alma pode descansar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp