Andando na Mesma Direção
...A espiritualidade funciona dessa mesma maneira. Ela não torna ninguém dependente, só te desafia mostrando se está preparado ou não...
O sucesso e o fracasso estão a mesma distância e no mesmo caminho; o que define o fracasso não é previsível, você pode deslizar na areia ou simplesmente ser derrubado pelo acaso. O X da questão é saber o quão preparado você está para cair e se levantar novamente.
“tendo em conta a dificuldade que há em encontrar uma pessoa tão semelhante a você, na mesma época, no mesmo planeta e no mesmo diapasão; não pode ser — e não é — obra do acaso.”
Seu sucesso pode demorar para chegar, mas quando ele vier, continue da mesma forma que estava antes e não se perca.
Fazer arte pela sua "arte", é a mesma cois que fazer um jantar para mil pessoas e somente dez comerem.
A Pandemia representa a chuva.
A mesma chuva que rega a terra e faz brotar lindos frutos, traz também de volta toda a poluição plantada pela população.
A mesma chuva que regou o fruto, foi tão forte que fez cair àquele que já estava na hora de ser recolhido.(Representando tantas pessoas que partiram). Para alguns ela trouxe vida à sua terra seca, para outros ela inundou a casa. Para alguns ela foi paz e descanso debaixo do edredom, para outros ela foi frio e falta de abrigo.
Mas o âmago de tudo é fazer com que todos entendam, do pequeno ao grande, do rico ao pobre que sempre existiu Alguém lá em cima dizendo quando começa e quando terminam todas as coisas
Eu nunca fui eu mesma
Não sei o porquê, mas atualmente sinto que cada vez mais eu me torno uma escrava da minha própria mente como se não pudesse controlar o que penso e o que sinto, como se eu não fosse eu mesma, mas só uma coletiva de pensamentos e consciência, como se não houvesse um eu. Descartes dizia “penso logo existo” e talvez ele esteja certo ao afirmar que a dúvida é o fator que prova nossa existência, mas talvez a dúvida seja a nossa existência em si, sei que não faz muito sentido, e considerando que estou escrevendo por puro impulso, provavelmente não faz mesmo.
Eu estou escrevendo aqui por mim mesma, porém espero que um dia alguém ache meus textos e se você achou esse post bom, bem vindo a minha mente meio conturbada e aos meus pensamentos filosóficos, se você leu qualquer um deles, quero te dizer que você me conhece melhor que qualquer um, já que apenas aqui eu sou a minha verdadeira eu (se isso existe), os meus pensamentos mais íntimos estão aqui a deriva na internet onde todos podem ver, e por isso é tão seguro, aqui sou apenas uma gota em um mar de conteúdo e imbecilidades então se você achou essa única gota, significa que você está a tempo de mais na internet.
A mão que entrega o pão ao próximo for a mesma mão na qual prejudica o irmão, esta mão não serve a Deus.
As pessoas não são obrigadas a pensar da mesma forma que nós pensamos, a agir da mesma forma que agimos, por isso, sejamos pacientes e respeitemos sempre as opiniões alheias, afinal, somos todos diferentes uns dos outros, cada um com suas virtudes e fraquezas únicas.
"Ódio e amor são a exata mesma coisa, variando apenas na orientação: um para o bem, outro para o mal. O avesso do amor [...] é a indiferença"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Estou há 12 anos nesse ramo, todo dia a mesma coisa, lutar contra as forças do mal e deixar as pessoas a salvo. As vezes volto para a casa de um trabalho, arrasado com as coisas que vejo e com o nível de maldade do ser humano, e isso me faz pensar será que o bem realmente existe? Pois todo dia só vejo o mal, e quanto mais mal detemos mais mal aparece. Eu honestamente estou perdendo a esperança de que o bem exista, ms como o John Constantine eu estou aqui para ferrar as forças do mal, e farei isso com todas as minhas forças.
Só não posso mais adiar,
Arriscar é preciso
Me jogo, agora,
No abismo de mim mesma:
Então,
Somente eu
Sem dó, nó
Recomeço sem só.
