Amor Virtual
CHAMADO À LUZ
No silêncio de um olhar distante,
Ecoa o peso de escolhas marcantes.
Caminhos de outrora, tão claros, tão nobres,
Hoje se perdem em sombras e golpes.
Tua alma, Patrícia, é chama divina,
Por eras lapidada, tão pura, tão fina.
Tens dons raros, guardados em ti,
Clarividência, poder, um espírito a fluir.
Mas o mundo atrai com promessas vazias,
De riqueza, de poder, de falsas alegrias.
Teu ser luta entre o brilho e o breu,
Ouves o chamado? Ele vem de Deus.
Volta à senda que um dia trilhaste,
Resgata a essência que deixaste.
O amor, a caridade, a conexão,
São teu refúgio, tua salvação.
Ainda há tempo, coragem é chave,
Para desfazer o que em ti desagrave.
Confia no amor que nunca cessou,
No espírito eterno que em ti plantou.
Ergue-te agora, retorna ao caminho,
Pois no final, nunca estás sozinho.
A luz te espera, paciente, fiel,
Guiando-te sempre para o eterno céu.
pois meu coração venceu distâncias imensas
com a única companhia da esperança de um recomeço
eu caminhei tanto que parecia estar fugindo de mim mesmo
e minhas lágrimas foram acolhidas por todas as estrelas
Nessa distância que me nos afasta e ao mesmo tempo nos une.
Ainda que breve, mas muito longe. Dou graças a Deus por ter te conhecido.
Tenho minhas mãos ao céus porque você é incrível!
Aí ja é de dia, já está de tarde, mas sinto que você está aqui.
Eu to passando por uma barra, imensa, mas só você sabe o que sinto.
Eu só tenho até agradecer, por ser forte não só pelos outros e por você, mas muitas vezes forte por mim
Por essa compaixão e empatia incrível que mora aí. Por todo esse amor que não sei como cabe nesse coraçãozinho
É apaixonante conhecer essa Natasha, e por mais que eu conheça cada vez mais, eu me apaixono mais ainda
Eu até deitei, mas não consegui dormir porque eu precisava te dizer isso.
Se ler mais tarde, tudo bem. Pois sei que vai ler eventualmente...
Saudades imensas. Saudades sempre.
Lembre-se sempre.
Ya tak sil'no tebya lyublyu
Pandemônio Emocional
Covardia invejosa
Medo incessante
Felicidade ambiciosa
Coragem distante
Há muita coisa em mim!
Filo fobia insistente
Sei amar alguém
Não sei amar muita gente…
Sinto meu peito muito cheio
Não me sinto consciente.
me perdi nesses seus olhos escuros
vejo seu olhar a kilometros de distancia
eu os reconheceria não importa a luminosidade
não importa a vida que levarei no distante futuro
seus olhos me mostrarão minha antiga vida.
me lembrarão da dor de te amar e me farão ver
a minha fascinante historia sobre voce.
voce é a minha pura adrenalina meu amor
- me encontre em uma outra vida
"Euteamo assim mesmo, bem juntinho, sem vírgula nem espaço pra distância ou saudade que separe o nosso abraço..."
A paz no mundo não é apenas uma utopia distante , mas sim uma possibilidade real quando cada um de nós escolhe viver em harmonia respeito e amor com o próximo .
"Num mundo onde grandes mudanças parecem distantes, não subestime o poder das pequenas ações. Sejamos a luz que inspira outros a brilhar. Com bondade, empatia e respeito, transformamos a nós mesmos e deixamos marcas na vida dos outros. Sejamos agentes de transformação, semeando o bem onde quer que estejamos."
VOCÊ SONHOU COMIGO
Enquanto tomava meu café da tarde, ouvi ao fundo, mas não tão distante, acusarem os sonhos de serem apenas sonhos. Fiquei atordoado. Saber que na grande parte das vezes é impossível ter controle sobre tal, já me diz muito sobre seus feitos. É no sonho que manifestamos os desejos mais ocultos da alma, onde não existe certo ou errado, tentação ou amor, verdade ou mentira. Alguns podem até se convencer de que tudo é fruto do acaso, difícil seria me convencer.
Talvez.
Tão distante,temos pensamentos que se recusamos acreditar. tão perto sonhamos alto demais para acreditar em infinitas possibilidades de um, "Talvez";
talvez se voce soubesse o quanto eu desejei um futuro inteiro ao seu lado, me pouparia de tantas mentiras. Aliás, tenho boas lembranças que me assombram, nas quais você me prometia o céu e a lua. Mas, aqui entre nós; eu não te reconheço mais. A "minha" garota já não é mais a mesma;
eu não posso simplesmente apagar o passado, talvez a minha criptonita seja a saudade do seu "amor".
somos tão ricos em detalhes, que acabamos esquecendo do nosso bordão. "Eu te amo"?
I don't know, I don't know how many times I'm going to have to tell you that your attitudes are hurting me.
Uma breve viagem
A vida é uma viagem
Passagem só de ida
Vejo meu presente
Se distância de mim
Embora se distancie
Ficaram marcas
Desilusões
Feridas
As bebidas
Ressaca sem ao menos
Uma gota enjerida
Coisas da vida
Refaço minhas malas
E nelas vou levar
Tudo que me for leve
Minhas alegrias
Minhas conquistas
As melhores lembranças
Seguirei em frete
Amando mais que nuca
Nesta pequena viagem
Que é as nossas vidas
Meu futuro me aguarda
Já na próxima estação.
A distância entre nós me corrói, a ponto de desejar ignorar o medo de te reencontrar;
Mesmo tendo sido tão dependente de ti e ter me libertado, meu coração acelera quando vejo seu nome escrito na tela do telefone a tocar;
Me sinto angustiado quando sinto que está chegando o momento de desligar;
Nunca me senti tão confuso sobre tudo e a única certeza que carrego comigo é a absoluta certeza de te amar.
A VELHA POESIA
Modificou o tempo meu, está distante
Mas a velha poesia teima na saudade
Guardou cada rima dante e o instante
Daquele tempo, de poética felicidade
E agora, a velha poesia, claudicante
Passada... poetisa tudo sem vaidade
O sentimento, nos versos, arquejante
De tanto que penou e tanta soledade
Acho a velha poesia, então, tão igual
Mesmo envelhecida todos estes anos
Não perde aquele suspiro n’alma, real
De sensação cheia, cheia de fantasia
Ela peleja, ela nubla, tem desenganos
Mas, glorifica o amor, a velha poesia!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 fevereiro, 2023, 18’46” – Araguari, MG
O EGO E O LEÃO
Pôs-se, então, a repousar, e enquanto seus olhos descansavam, ouviu distante, mas em alto bom som, uma voz declarar, "Egoísta és tu leão, que negaste tua tribo pela cor do teu sangue. Voa-te para bem longe, imaturo ser, que somente da carne pertence."
Saiba leão, que assim funciona a liturgia dos ignorantes, quando ti colocares em primeiro lugar, hão de ignorar todos seus feitos de empatia.
O ego, quando ferido, declama sem hesitar, que todos os que se opuserem a sua vontade, serão julgados e queimados, no grande e impetuoso inferno "EGOísta".
Sinto que preciso me distanciar
Não posso e nem estou pronta pra outro gostar
Como fazer se gosto de conversar com você?
Sei que preciso me conhecer...
Não quero te perder, mas receio ficar e padecer
P.s. Não quero replay dessa dor.
Nos despedimos, enquanto você se distanciava, eu ficava olhando com o desejo de que aquele momento de despedida não tivesse chegado, como desejava continuar ali juntinho com você, vivendo aquele momento inesquecível para mim.
Chegou o final de semana, eu ainda com você em meus pensamentos, afinal na noite anterior, estava te amando, e hoje só lembranças me permitia sentir sua presença.
Desejava que as horas passassem rápido, para que mesmo de longe, pudesse ter você em meu campo de visão, sentir sua presença, seu cheiro que me deixa enlouquecido de desejo.
Não residindo sua ausência, em mensagem disse, quando vou te ver novamente princesa?
Em resposta me disse, breve…
Eu contava os minutos, na expectativa de uma mensagem sua, que me disse quando.
De repente sobe uma notificação, meu coração disparou, era você me dizendo: “É amanhã, Como vai ser?”
Não conseguia disfarçar tamanho alegria ao receber aquela mensagem, afinal, tudo que mais queria era poder sentir seu perfume novamente.
