Amor Utopia

Cerca de 239324 frases e pensamentos: Amor Utopia

⁠Se se trata apenas de ser fiel a você e sempre estar ao seu lado, eu posso fazer isso. Eu quero amar você.

Talvez eu não precise do caos de alguém conquistando meu coração.

Crônica de Sonhos

Como são doces nossos sonhos
Acompanhados de cafés amargos
Como é triste essa alegria
Carregada de idolatria
Por coisas fúteis e descartáveis

Acredita que existe sanidade
Nessa utópica felicidade?
Somos apenas medíocres
Com doses cavalares
De hipocrisia e de incertezas

Carregamos fardos pesados
Com corações e almas lesados
Por um mundo sem humanidade
Onde todos querem imortalidade
Mas buscam em veneno a solução

Como é amargo esse devaneio
Que agora parafraseio
Sonhos doces e vida parasita
O que me falta é a perfeita
definição de 'ser' humano

Como viver num mundo de pecado
Onde o amor é suplantado
Por uma falsa liberdade?
Onde sequer existe verdade
Somos simplesmente uma ficção

Somos nada a imagem do nada
Com uma alma sanada
De falácias, de suposições
saturados de ingenuas ambições
Tão insignificantes somos

Mas que essa infame crônica
Bem falada e irônica
Faça entender que a vida é pequena
Mas não precisamos ser pena
Podemos ser maior, ser todo o pássaro.

A ideia de que um dia os humanos vão cuidar uns dos outros e criar uma sociedade melhor é muito inocente. Eu vejo uma sociedade que se preocupa em destruir os outros, uma sociedade egoísta, doente. A geração dos meus pais foi de guerra, dos meus avós foi de guerra. Então, de onde saiu essa ideia estúpida de que um dia vamos viver em harmonia se não há relatos de que realmente alguma vez aconteceu? A história de muitas nações começa a ser contada com sofrimento, já se passaram muitos séculos e o sofrimento evoluiu. Que geração viverá essa tão sonhada utopia que muitos clamam?

A caminhada é longa quando os objetivos não lhe contemplam individualmente. Carregar a responsabilidade de querer o bem na prática para pessoas que você nem conhece tem um preço bem mais alto, muita sola de sapato, às vezes mudar a idéia, adaptar seus sonhos para que caibam mais e mais indivíduos que querem a mesma coisa. Que assim seja, que os fins justifiquem os meios, que os meios estejam dentro dos limites da ética e da moral, que consigamos sem guerra encontrar paz e luz para muitos sempre.

Sinto saudades do tempo, do tempo que todos eram iguais, sem vitimismo de classes, sem ideologia de gênero, sem cotas raciais, sem formação de ideias por parte da mídia, sinto saudades do tempo, dos apelidos, sinto saudades do tempo, do tempo que arte era um poema de amor, um desenho com alegria, ou um simples rabisco que demonstrava a tristeza de seu autor, sinto saudades do tempo, do tempo que a politica era levada a serio, que as pessoas analisava em quem votar, em quem ia nos representar, que corrupção era uma palavra desconhecida, saudades do tempo, do tempo que não tinha direitos humanos "dos manos", saudades do tempo, do tempo que tínhamos só um Deus, sinto mais saudades do tempo, do tempo que todos eramos iguais, cor da pela, dos olhos, cabelo e o respeito, mas me perco nessa utopia, são só lembranças, lembranças.

Os Sonhos

Na definição literária não é exatamente o que queremos ou mesmo imaginamos. Seria ilusão, utopia, ou apenas o que desejamos para nosso futuro? Quem sabe, afinal sonhos são apenas devaneios de nossas mentes à procura da perfeição e da felicidade.

A dor é mais violenta e mais duradoura porque surge antes do prazer e, quando morre, o prazer morre com ela.

A vida é essencialmente anarquista, só você sabe a dor e a glória de ser o que é. Seja o responsável máximo pela sua andança,faça você mesmo aquilo que ninguém pode fazer por ti e então nunca dependerá de estado ou seres para prosperar.

A gente critica tanto uma coisa, e quando tem oportunidade de fazer diferente, vai lá e reproduz o que criticamos.

Triste condição humana.

Não existem coincidências. O destino é uma mera poesia (no máximo uma figura de linguagem) e o final feliz - para nosso desencanto - nunca passou de uma utopia, derrotada por uma obcecada distopia.

A questão de um mundo sem fronteiras é uma intenção obviamente utópica. Desde a sua origem, o “movimento”, ou mais precisamente “a ausência de fronteiras”, tem sido central para várias tradições utópicas. O próprio conceito de utopia refere-­se ao que não tem fronteiras, a começar pela imaginação em si.

Aqueles que acreditam em um mundo melhor, tem de começar a acreditar em si mesmo, na capacidade de poder fazer boas ações sem esperar que outro faça por si, a utopia é o caminho onde todos querem chegar, e tornar em realidade. O individuo tem de começar, dar o primeiro passo para transformar do individual o coletivo, onde todos passam e aprendem a fazer em conjunto, as melhores ações, assim praticando as ideias.

O erro de qualquer extremo é acreditar que os fins justificam os meios, quando os entricheirados negam a própria contribuição no resultado que atacam, imaginando só existirem mocinhos de um lado e vilões do outro. O distanciamento da visão sistêmica remete ao radicalismo, que não consegue ver benefício além do que o seu lado se acredita capaz de gerar, posição utópica respaldada por arrogância e incapacidade de autoanálise.

⁠Embora os ministros do Evangelho, como seres humanos, sejam passíveis de falhas, quando se empenham em viver o que pregam, demonstram de forma prática a verdade e o poder do evangelho. Caso contrário, a mensagem pode parecer algo utópico, distante e inalcançável, já que nem eles conseguem seguir o que ensinam.

Você minha Utopia...

Inserida por StayStrong7

O amor não precisa de memória, não arredonda, não floreia:
faz forte estilo. E fim.

Você me fez entender o que as pessoas diziam sobre o amor ser difícil, mas valer a pena.

Você me falou pr'eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor...

Se um dia tiveres de escolher entre o Amor e o mundo, saibas que, se escolher o mundo ficarás sem o Amor mas se escolheres o AMOR com ele conquistarás o mundo.