Amor, Tristeza e Desilusão
Chegou então no vale da tristeza, da infelicidade e da frustração. Recepcionado por um anjo sem asas, este lhe perguntou qual foi sua principal meta de vida, ao que o recém chegado responde: ‘buscar a perfeição absoluta a qualquer custo’
O que seria o poeta, sem sua melancolia, sem a tristeza? Esses que também são momentos de proeza.
Que vem do fundo do ser.
O SER é AMOR, o SER é SOFRER!
Flash
Tudo passa
E quando passa
Um pouco mata,
Traz saudade
Em tristeza transformada,
Dura o tempo
De um sorriso
Numa lágrima
Em pensamentos.
Fica o flash
De uma vida
Num segundo transcorrida.
O homem só teme a justiça divina, quando está vem acompanhada de uma tristeza ou de uma tragédia insolúvel.
A tristeza, devido a incompreensão alheia, não pode fazê-lo (a) deixar de ser um ser compreensível com você mesmo (a).
Triste ver uma paixão que começou no
presencial por fim, sucumbir no mental.
Me pego imaginando e sentindo emoções
que não posso revelar.
Tortuosa sentença de não poder vivenciar
toda essa insanidade que eu tenho
na cabeça.
Amor, é desperdício de tempo, momentos
e sentimentos não ter a sua presença.
Aprendo, sempre, com aquilo que faz a tristeza brotar na alma e com o que faz o riso ser solto e verdadeiro. Aprendi que algumas coisas machucam, mas cura-se com cuidados, uma grande lição me foi ensinada a pouco tempo, que uma pessoa, um desconhecido, alguém que está ao seu lado, se torna alguém que você poderia ter ao seu lado para a resto de seus dias, que amor não passa, não é ferida, não se cura de amor, é sentimento e emoção, é aquela certeza, que te faz arrepiar, só de lembrar, que ele não se tornou um "e se", e beijou, falou, esperou...Confia, de intuição, tornou-se certeza.
"Melanalcólico"
Triste solidade da realidade copiosa
Vida triste, cheia de prazer
Vida só, cheia de amigos
Vida torpe, cheia de sanidade
Vida pobre, cheia de riquezas
Vida cheia, vazia, sem razão
É a vida, ou não?
Morte! seria sorte
Condenação, é a vida em vão.
Vida raza, ou será que não?
Nos momentos alegres o abraço vira riso, é quando
o corpo inteiro sorri.
Nos momentos de tristeza os abraços são o oxigênio
que falta.
E naqueles momentos que você nem sabe o que
está sentindo direito, o abraço vira remédio, vira razão,
vira sentido.
"eu sorria!!…mais depois que vc si foi eu parei de sorrir:( .
Me tornei um ser triste mais que te desejava e sabia que vc era o motivo,daquela tristeza que parecia não ter fim.Até que decidi voltar pra realidade e viver por mim,viver pra mim.E hj?? não sinto mais sua falta me acustumei com a sua ausência e vivo com a minha presença!!!
" Meus olhos que somente viam sua aura
passaram a não ter calma
pesados, molhados, tristes
elos de um fim anunciado
meu coração que de tanto sonhar acordou
notou sua ausência
e por consistência passou a pedir
volta volta, volta volta
minha alma já acostumada aos incertos da vida
corria por caminhos sonhados
pensava navegar em nuvens calmas
mas tempestades a fizeram regressar...
Não há desafio maior que enfrentar uma mulher triste, nem haverá prazer maior que contemplá-la, quando satisfeita.
"Ser triste e orgulhoso é horrível
É como se perder num labirinto
E de lá sofrer calado
Sem nunca ser ajudado
Afinal, para os outros tá tudo bem
O sorriso no seu rosto, continua lá
Mas é superficial
E ninguém vai te questionar
Você jamais vai mostrar fragilidade
Afinal, ninguém pode saber
A maldade consigo mesmo
É de matar, é de morrer.
Que Deus envie um anjo
Que desvende o meu enigma
Porque se não mandar
Vai ser difícil de aguentar
E quem sabe esses poemas
Tão simples e banais
Sirvam pra esconder a dor
Por ter sido deixado pra trás.
Mas de qualquer forma, é melhor deixar pra lá
Se alguém te apedrejou
Não saia do lugar
Se esquivar pra quê?
Se o objetivo do meu corpo
Já deixou de ser viver."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
Hoje a tristeza bateu em minha porta...mais com sabedoria dei um olé e
fiquei forte...e logo chamei a sorte.
Só quem tem uma cicatriz profunda na alma, aceita e encara com mais facilidade as dores e as tristezas que a vida nos impõe frequentemente, necessárias à nossa evolução.
E não é porque ficamos mais fortes. As dores e tristezas é que acabam se tornando insignificantes e nos fazem enxergar o mundo e os nossos semelhantes com os olhos do coração, nos devolvendo a paz e as alegrias que merecemos e tanto precisamos.
E dessa forma, amando e perdoando, com amor e gratidão a tudo e a todos, com lágrimas e sorrisos, vamos construindo a nossa história... com amor e saudade...
Morre de sofrimento, tristeza e dor, quem espera de mais dos outro e menos de si mesmo. Quem tem pena de si próprio, quem não tem a ousadia de dar a própria cara a tapas, em prol da felicidade, quem não é carrasco com sigo. Ninguém tem mais obrigação de nos fazer feliz do que nos mesmo. Não é possível obrigar a amar, amor se conquista e a beleza estética é só um detalhe. A melhor simpatia de amor é o sorriso. Para conquistar, é preciso ter ousadia, aceitar desafios, ampliar a mente, os conhecimentos, ser flexível, versátil, mudar o ponto de vista, ser redondamente atraente. E além de tudo isso é preciso saber renunciar. Responsabilizar os outros pela nossa infelicidade é egoísmo, incompetência e descontrole emocional.
A felicidade é o melhor remédio para a saúde e talvez seja a chave que abre todas as portas para o sucesso. Hoje vejo que quem vive em berço de ouro, não tem a oportunidade de aprender a ser feliz.
Tudo na vida tem um preço. Portanto, não fique pagando para sofrer. Pague o preço que for preciso, mas pague desfrutando a felicidade.
Completamente formado, o seu olhar ambarino encontrou o meu, e fiquei paralisada pela tristeza que lá vi, e rememorei quando olhava para os olhos dele antes e pensava ver humanidade, bondade, até amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp