Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99417 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Assim como borboleta, após debater-se cruelmente em paredes.
Um raio de luz brilhou, a saída!
Sim,és momento de tentar outra vez;
De acreditar que ainda sou capaz;
De recomeçar, de reaprender a voar,
Por que a canção não está perdida (jamais).
Por instantes a ausência de inspiração para este
Mas aquele “simples” raio de luz,
Trouxe-me, encontrei razão para ser.

É estranho se despedir de alguém que te fez tão bem. Separar as coisas do passado, que não vão poder fazer parte do seu presente.
Nós se tornamos indiferentes. E nada pode segurar, pois o fim já chegou.
Isso vai passar, mas naquele momento decidi mudar.
Acredito que a vida pode mudar; ver os sonhos e pesadelos que enfrentamos.
Não, não acredito que foi em vão. Encontramos na vida, pessoas que nos fazem parar por dias e noites, meses e anos, mas nada é tão importante quanto o primeiro encontro, o primeiro olhar e nosso primeiro beijo.
Chorar por que acabou, ou sorrir por que aconteceu? Frase difícil de colocar na realidade. Tirar da teoria.
O dia vai nascer, e novas pessoas eu vou conhecer, e quem sabe encontre, alguém que me faça sorrir, me deixe sem fôlego como você deixou.
Não perdi você, você não me perdeu. Nós amadurecemos e ganhamos experiências.
Mas quem teve mais, sempre é o que recebe a noticia do fim.
Guardo cada pegada, cada jornada longe de um olhar que não vi passar.
Vivo, por toda eternidade em meu coração, em minha memória.
Você pode me ter feito feliz, mas hoje, lembrar de ti me corta ao meio. E tudo isso vai melhorar, quando eu decidir mudar.
Quando eu apagar você da minha vida, e o primeiro passo, vai ser dizer.
Adeus.

“Simplesmente Mestre Chico”
Falar de Chico Xavier, é ir de encontro com além, assisti ao filme que retratava a vida dele. De fato existem questionamentos que devem ser levados em conta, mas cientificamente a fé é algo que jamais a ciência vai poder explicar, não sei de fato qual é minha missão neste mundo sé e que existem outros mundos, mas o certo que a caridade é essencial para compreendermos o outro, assim como Emanuel, Jesus Cristo, Buda, entre tantos outros, devemos esta sempre aberta aos novos conceitos que de fato traga luz para os outros, afinal sem fé é impossível o ser humano se evoluir como gente e pessoa, o maior de todos os mandamentos estar prescrito no sentido de amarmos o nosso próximo, este é, e será sempre o desafio da raça humana, em compreender o seu próximo, o ir de encontro, consigo mesmo, o mundo só será melhor, quando um dia deixarmos para traz todo nosso egoísmo,egocentrismos, todos os ismos de nossas vidas que nos atrapalhar em sermos de fato o que Grande Arquiteto do Universo projetou sua imagem e semelhança por isto viva a vida e sejamos felizes com o que somos e com que queremos ser.

A que talento alimentado de lágrimas viremos nós ainda a dever a mais comovedora das elegias, a pintura dos tormentos sofridos em silêncio pelas almas cujas raízes ainda tenras só encontram duros abrolhos no solo doméstico, cujas primeiras florescências são dilaceradas por mãos hostis, cujas flores são queimadas pela geada no momento em que desabrocham? Que poeta nos dirá as dores da criança cujos lábios sugam um seio amargo, e cujos sorrisos são reprimidos pelo fogo devorador de um olhar severo? A ficção que representasse esses pobres corações oprimidos pelos entes colocados a seu lado para favorecerem os progressos da sua sensibilidade, seria a verdadeira história da minha mocidade.
(O Lírio do Vale)

Tudo me incomoda



A multidão me incomoda,a solidão me incomoda,a vida me incomoda,a morte me incomoda,o amor me incomoda e a falta de amor,me incomoda. Tudo me incomoda quando não estou bem comigo mesma.Quando estou bem nada me incomoda,tudo fica completamente bem.Eu queria apenas não me incomodar e me acomodar,eu sempre quero mais infelizmente NADA é como eu quero.Eu quero parar de me incomodar e de incomodar,mas não dá,simplismente não dá!

Tenderness

I ask your pardon for loving you suddenly
Although my love
is an old song in your ears
Of hours spent in the shadow of your gestures
Drinking in the scent of your mouth smiles
The nights that I lived cherishing
By the grace unspeakable
of your footsteps forever fleeing
I bring the sweetness
who accept wistfully.
And I can tell you
that the great affection that let you
It brings the tears of exasperation
nor the fascination of the promises
Neither the mysterious words
the veils of the soul ...
It is a quiet, an anointing,
an overflow of fondling
And I only ask that you rested quietly,
very quiet
And let your hands warm at night
find without fatality
the static look of dawn.

Vinicius de Moraes

Nota: Tradução livre do poema "Ternura" de Vinicius de Moraes. Link

Se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada para valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste para você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da letra "Minha Namorada", composta por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra.

Demonstrar nosso sentimento ,é ficar exposto as tempestades que a vida vai nos trazer.

Por isso é melhor criar máscaras , que nos ajudam a sobreviver ....
As pessoas não se importam com o que vc sente , ou quem vc é ...
O que importa é se vc não vai as incomodar....com suas atitudes ,ou palavras ou até mesmo gesto de carinho ....
Todos vivem amedrontados por viver num mundo onde o que prevalece é o interesse sobre o outro !

As noites mais tristes e solitárias me trazem as mais sinceras e belas palavras, para expressar o que sinto e o quanto desejo estar ao seu lado neste exato momento.
Mesmo que na discordância, sentimentos de rancor invadam meu coração, este é o momento em que me declaro melhor a você, objeto da minha admiração, respeito e amor... Dentre as adversidades, é impossível não levar em consideração todos os momentos já vividos a dois.
Sinto falta, das nossas conversas sinceras, olhos nos olhos, mãos unidas, corações ligados! Sinto falta de entender você. Entender seus problemas e compartilharmos mais do que o que é visível e cotidiano, mas sim o que há de mais profundo, um lugar onde só nós mesmos podemos revelar.
Sinto falta da reciprocidade, do afeto, da tolerância... E por que não dizer, "sinto a sua falta"?! É tudo o que quero e preciso dizer agora... Queria tanto poder olhar nos seus belos olhos e dizer isso, pois tenho aprendido que não vale a pena desperdiçar momentos tão preciosos ao lado de quem amamos!
Como somos egoístas e ingratos... Egoístas por privarmos um ao outro de bons momentos por causa do estúpido orgulho. Ingratos por não darmos valor às oportunidades de estarmos apreciando as qualidades de cada um a cada dia, a cada instante. Fizemos da benção da proximidade um fardo, o qual nos torna dia a dia, velhos estranhos amigos!
Temos a escolha em nossas mãos, e nossa escolha foi o amor, a união... Então por que continuamos preferindo viver solitários tendo a quem amar e sermos amados?
Não quero acordar um dia e ver perdida a esperança de amar novamente, pois não ter você comigo, é morrer aos poucos... Se for o amor o combustível da vida, como viver sem ele?
Faço-te um convite: convido-o a amar mais, tolerar mais, aproveitar mais, se apaixonar mais...
Quero um amor que se apaixona a cada dia, pois afinal, o amor não já não foi paixão?
Sinto sua falta e te quero em minha vida e em meus dias mais do que ontem, menos que amanhã! Você é o melhor de mim... Parte inteira de um amor que se solidifica nos momentos em que nossos corações se tornam um só!

Por que esperar uma segunda chance? Cada dia pode ser a ultima chance de amarmos!
Não quero me arrepender de não ter te amado mais. Não quero cometer os mesmos erros...

Te amo hoje mais do que pode imaginar...

Sempre e muito sua.

Eu e Você

Em você a beleza
em mim o desejo
na sua boca tu me tens
nos teus olhos eu me vejo

se é dia ou se é noite
eu não percebo
na calmaria do seu toque
eu encontro meu sossego

Por inteiro tu me tens
seu amor ao bem me conduz
na escuridão do mundo
tenho você como luz

Do incerto despreso
corro com ardor
pois não sei o que seria de mim
se não tivesse seu amor.

Tem gente que não entende que o macho, quando é bem macho, nem que o mundo venha abaixo não dispara e não se rende.
Essa é a gente que se ofende com o meu ar de liberdade e por inveja, e maldade das suas mentes macabra batizam de boca braba quem tem personalidade.
Me chamam de boca braba, não sabem me analisar de gênio eu sou uma cachaça, mas de alma um guaraná. Só não me péla com a unha quem pretende me pelar e depois que eu fico brabo não adianta me adular.
Me chamam de boca braba, mas eu nem brabo não fico, não desfaço quem é pobre nem adulo quem é rico. Quando eu gosto, eu elogio, quando eu não gosto, eu critico e onde tem galo cantando eu vou lá e quebro-lhe o bico.
O meu jeito? Ah, o meu jeito, conforme tenho dito pra uns é muito bonito, pra outros é meu defeito mas talvez seja o meu jeito.
Me chamam de boca braba essa gente tá enganada, eu tenho é boca de homem e tenho opinião formada. Sei qual é a boca que explora, sei qual é a boca explorada... E é melhor ser boca braba, que não ter boca pra nada!

Pessoa que muda seu estado emocional conforme as companias, pode-se saber que é indeciso no que pensa e no que age, pois apenas estará criando situações comoventes para que seja percebido e receba atenção.
Pessoas que estão felizes não quer somente compartilhar com uma pessoa mais com todas, os que estão tristes compartilhão somente com amigos não com qualquer um, os que estão bravos não prescisam compartilhar com ninguém a não ser que o motivo esteja ali... emfim. Há pessoas que são capazes de fingir interesses, fingir atitudes, fingir até sentimentos, tudo afim de conquistar a atenção da pessoa, pena deles é que existem outros que conseguem enxergar tudo e também "fingem" acreditar nas palavras e atitudes.Bobo é quem pensa estar enganando, esperto
é aquele que finge ser enganado.

Meu coração bate...
Em pulsos descompassados e constantes, em um instante mágico o tempo é sem fim
Pulsos que ecoam de momento e que ecoam pela eternidade.
Seu sorriso se abre, mostrando-me o paraíso
Sua beleza majestosa
Traços coloridos e gentis
Encanto expressado em seu sorriso terno e cativante
Neste instante minh’ alma ganha vida,
Iluminada pela chama do mais belo e singelo sentimento.
Lá fora a chuva ainda caí,
Silêncio ouça o barulho das águas espatifando-se na rocha.
Os papeis se invertem,
Minh’alma se faz água (o destino rocha implacável),
Do céu vem,
Ao seu sobe.
Novamente a terra (realidade) desce.
Neste ciclo de mudanças escrevo.
Vigésimo sétimo dia de um ano qualquer,
A luz de vela ilumina meus traços,
Singelos traços,
Incapazes de mudar uma única linha do temido destino.
Ventos e trovões rugem,
Quebra-se o divino silêncio,
Vejo-me rocha.
Eis que percebo ti esta longe,
A lembrança do seu olhar é eternamente presente.
Oh ventos de melancolia batem sobre a rocha.

Neste instante, me resta a despedida
Neste instante, restam lágrimas
Buscarei incessantemente romper enlace
És meu absoluto dom,
Semente única e absoluta que conheci nessa vida

Na partida apenas raios da luz que me trouxeste na sua chegada
O coração, descompassado, implorando fagulhas de amor
Obtive solidão, morte, fruto dilacerado em suas palavras
Pedaços e vestígios buscando a seiva da sobrevivência

Até minhas palavras não encontram motivos para serem
Coração ferido, sucumbido pelo medo que me afligiu
Nada me resta, perdi minha razão

Vejo-me sem rumo, sem direção
Meu coração se fez quebra-cabeça;
Assim caminho recolhendo peças perdidas.

Seremos amigas

Seremos amigas quando crescer?
Ou agora é o fim da linha?
Nós passamos bons momentos juntas,a distância não nos separa,pois nossa amizade é grande de mais.
Seremos amigas quando crescer?
Vamos seguir apenas nossos corações.Por que completamos uma a outra e juntas nos fortalecemos.
Somos uma grande familia,mesmo não sendo iguais...Com cores diferentes,religião,pensamentos nada importa.O que importa é o que somos e o que seremos,mas sempre juntas.Por que juntas somos invenciveis

Se subesse o quanto gosto de você,não me trataria assim,como se eu não existisse,como se eu não fosse nada,como se nós dois não fossemos bons amigos e se não tivessemos um lance talvez.
Por você sou a menina mais sem noção,sem prazer nenhum para você.Tudo que acontece na sua vida foi eu a causadora,é o que parece,por que você me trata tão mal?
O que foi que eu fiz pra você?
Eu fico mal com isso,minha vida fica mal com isso.
Porém ainda quero você.
Estou perdida,por gostar tanto de você e você nem ai para mim.
Estou louca por vocÊ e você nem nota.
Desculpa mas é que eu e você seria perfeito.Eu seu que nada que eu faça vai fazer você me querer,sei que não a ninguém na sua vida.Mas eu só queria entender por que você me trata tão mal?
POr que você não entende que eu não sei viver sem você?

Eu queria ter coragem para dizer tudo o que eu sintoo por você,e queria saber se você senti algo por mim,se me deseja como te desejo.
Mas como me falta coragem e palavras para dizer o que eu sinto,sofre por não te ter e você nem sabe disso.
E o pior é que quando estou perto de você,me falta o ar,me falta palavras.
Não consigo me segurar pero de você.
Me ai é quando percebo que você não é como os outros caras que conheci.
Voce é melhor que todos eles,mesmo não sendo,para mim você é.
Não sou muiito experiente nesse assunto de amor,mas conserteza isso que eu sintoo é sim algo muiito forte que me faz sentir coisas que eu não sei explicar,algo que não a resposta!

Então queria ter corageem ,para dizer tudo o que eu sintoo por você,e queria saber se você senti algo por mim,se me deseja como te desejo.
Mas como me falta coragem e palavras para dizer o que eu sinto,sofre por não te ter e você nem sabe disso.
E o pior é que quando estou perto de você,me falta o ar,me falta palavras.
Não consigo me segurar pero de você.
Me ai é quando percebo que você não é como os outros caras que conheci.
Voce é melhor que todos eles,mesmo não sendo,para mim você é.
Não sou muiito experiente nesse assunto de amor,mas conserteza isso que eu sintoo é sim algo muiito forte que me faz sentir coisas que eu não sei explicar,algo que não a resposta!

surtei

Você já teve a incrivel sensação de que o dia deveria ter mais horas ou então deveria ter sido melhor?Também chora por todos e qualquer motivo,por não ter conseguido o que queria,fazer o que desejava?Eu me sinto assim ou até pior,sei lá.Ando tendo uns chiliques,chorar está sendo algo que não consigo não fazer,não sei o que está acontecendo comigo,todos estão me olhando diferente e eu estou super sensível.Mas o que acontece é que eu não estou normal.Sabe aqueles dias que tudo acontece e você não sabe o que fazer,você quer estar feliz mas sempre tem algo para estragar ,viver a vida intensamente mas no caminho descobre que isso não está sendo possível,e você vê pessoas com a vida que você queria ou então fazendo o que você tanto desejas ?é o que está me acontecendo.Não vejo a vida das pessoas com inveja mas simplesmente queria estar ali ,e nem por isso quero mal delas e nem desejo nada de ruim apenas que elas consigam cada vez mais ser felizes,mesmo sendo que eu não estou,afinal cada um tem a vida que DEUS quer não é mesmo?Mas sinceramente eu estou me sentindo SUPER estranha,pensamentos estranhos,e a minha vida nem sei mais como aguentar,até parece que sou uma pessoa louca,mas não apenas estou passando por grandes problemas na qual não estou sabendo como resolve-los e isso não é recente pois vem de muitos anos que me sinto assim mas parece que agora eu não vou aguente e parei de lutar para tudo isso ser melhor ,e então quando me deparo com essas coisas o que faço é chorar não sei o que acontece ,acho que surtei.
Mas lá no fundinho de mim tem uma esperança,que no final tudo vai dar certo!e você já surtou hoje ?

A desilusão é o olhar da verdade.Dói mas passa.Senti que eu recusava a abandonar meus sonhos,como todos imaginei apnas uma vida ideal.Pôs nos meus sonhos qualidades especiais…Esqueci por muitas vezes enxerga-lo como é.Por esse motivo sofri.Não houve uma ligação de alma,verdadeira,capaz de me fazer feliz.
Terei de aceitar a desilusão,toma-la em meu coração,uma decisão de mudar de forma nas minhas experiências e não me machucar mais.Então de uma coisa sempre terei a certeza…”Chore mesmo,do fundo da alma”Expresse-se mesmo que não entenda,que pareça inútil.Quando passar enxugue o rosto e prometa não mais chorar por esse motivo.