Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
O amor é assim mesmo pode acontecer ou não, mas é sempre acompanhado de firmeza e coragem. Desilusão? Faz parte… E às vezes entregamos o coração inteiro e recebemos de volta um bem machucado. Mas, como o amor transforma tudo em possibilidade, cuidamos dele e lá vamos nós, entregá-lo de novo… Isso sim é coragem! Além disso, o amor é um dos instrumentos da fé. Ter fé em algo ou em alguém é em si um ato de amor!
Sentimentos opostos, amor às vezes é algo catastrófico, não sei se a vida faz isso de propósito, mas o que eu quero com você é lógico, eu te chamo de pequena, ou de princesa, fecho os olhos quando a gente se beija, sinto a sensação de paz, e longe de você a saudade aumenta mais, pequena dama romântica, você veio e me deu uma esperança, que tudo pode melhorar, então me deixe te proteger e cuidar de você como o céu cuida do mar.
Eu amo tanto você, e eu sei que esse amor não vai acabar nós não iremos desistir de lutar juntos. Não será à distância e nem nada que fará nós desistirmos do nosso sonho de ficarmos juntos, de realizarmos nossos planos. Somos felizes, eu sei, eu sinto, e sei que você também sente. E é claro que o nosso amor não irá se desgastar, por não podermos estar todos os dias juntos e próximos como queríamos, mas tudo isso um dia vai passar, e é óbvio que a gente vai ser feliz, pra vida inteira. Chegará o dia que nós iremos nos sentir felizes, estaremos bem juntinhos, e mais nada irá nos importar, e mais nada irá nos atrapalhar de dormimos e acordarmos juntos, vamos poder dar nosso beijo de bom dia, e eu poderei te mimar durante todo o dia.
É claro que o amor é importante. É ele quem vai te salvar de se sentir a pior pessoa do mundo quando levar um fora. É ele quem vai te proteger das críticas e de toda a inveja. É ele quem vai estar com você quando todos te abandonarem. É ele que vai te mostrar que você não precisa de ninguém para ser feliz. É ele que vai te levantar quando você cair e te ajudar a começar de novo. É ele... "O Amor próprio".
E que seja doce, leve, bonito, sereno, amável, amor, mais que amor, mais que isso tudo, que seja o que ninguém consegue ver ou entender, que seja sublime, inconfundível pra nós, confundível pros outros, afinal, ninguém precisa entender. Esse tipo de coisa não se entende, não é pra entender, é pra apreciar, e suspirar, suspirar, suspirar de tão bonito que é.
Me sinto vazio por dentro, a cada dia vejo que a felicidade se afasta, tanto no amor, quanto na vida, o que posso fazer? Dizer que desiste, que continuo lutando... Realmente não sei, só sei que ainda estou caindo, não encontrei o fundo do poço ainda mas, temo que encontrarei em breve, a cada luta vencida era uma força que eu perdia, estou no limite, como estou de pé... Também não sei, apenas continuo tentando, me segurando a onde posso para subir o poço que estou caindo.
O “gostar” passa a ser “amor” quando você não gosta só do rostinho bonito e das qualidades que a pessoa tem. Passa a ser amor quando você gosta do timbre da voz, do som da risada, dos defeitos que até parecem bons; você passa a aceitar o ciúme que antes achava exagerado, e mais do que isso, passa a gostar e achar “fofinho”. Passa a ser amor a partir do momento em que você olha pra pessoa, inteira, com todos os lados bons e ruins, e pensa que não existe mais ninguém assim. E não existe, você sabe.
Quero te amar meu anjo. Vem, me de deixa deitar em teu colo, lhe fazer carinho e lhe dar esse amor que me queima, e que guardo só pra você. Não diga não, vem e juntos vamos realizar nosso sonho de sermos felizes. Não pense no tempo, só nos momentos que juntos podemos ficar, e assim, entregarmos nossos corpos para serem um só!
Prefiro despertar o respeito, admiração e amor ao meu redor, com sutileza, porém, sem brincadeira, tendo a coragem e ousadia de ser verdadeira. Mesmo sendo incompreendida, tenho um ponto de partida.. humildade e amor no coração, então não me julge não, com seu falso sermão, que um dia não terá mais voz ativa não. Olhe ...pra dentro de si e verá que a evolução.. não é só mais uma palavra não!!!
Meu amor, minha parceira, minha companheira, minha vida, minha bronquinha, minha eterna amiga. Tudo na vida passou a fazer sentido quando Deus me deu de presente alguém tão especial. Mulher, mãe, amante, amiga. Nossa, como descrever alguém tão importante em minha vida? Amo demais amar você, minha vida!
Não acredito em amor à primeira vista, isso é paixão. Não acredito em príncipe encantado e bela adormecida, isso é conto. Não acredito em "felizes para sempre", isso é imaginação. Não acredito em sentimento incondicional, em disponibilidade total, em romance infinito, em corações à prova de bala, em votos de casamento, nem promessas de eternidade. Eu acredito em amor vivido aos poucos, construído... Num dia e derrubado no outro e reconstruído novamente, isso é cumplicidade. Acredito em homens imperfeitos que tornam suas imperfeições perfeitamente aceitáveis, isso é compreensão. Acredito em "felizes por hoje" afinal felicidade não é coisa constante, é uma escolha que você faz quando acorda mesmo sabendo que tudo pode dar errado, isso é ser feliz. Eu acredito em sentimento regado, cuidado e colhido, acredito em ter tempo pra mim, pra entender o quanto meu tempo com ele é importante, em romance de fim de tarde, em corações que se despedaçam mas são consertados no dia seguinte, em votos secretos, feitos no fundo do coração diariamente, de ser fiel e fazer bem, acredito em promessas de um futuro bom se esse futuro começar no segundo seguinte. Eu acredito no amor que sinto, e que me faz sentir que posso ser amada.
Encanto, paixão, amor! Ser pai é algo inexplicável, é se encantar todos os dias com o seu sorriso, é se apaixonar por cada traço que Deus desenhou e é a maior renovação do amor! Ser pai é um encantamento sem fim em uma história sem roteiro, narrada através da melodia do amor e escrita com a mais pura e verdadeira paixão!
Parei pra pensar no por que de sofrer por amor e entendi, não tem como achar a pessoa certa procurando uma garota que reclama de não achar homem bom, sendo que só corre atrás de moleques. Estou procurando errado de hoje em diante vou atrás da "MULHER" da minha vida, que saiba da valor pra um homem e não essas garotinhas indecisas que plantam orgulho, e só colherão arrependimento.
Meu amor, não tenha medo, me dê sua mão, vamos caminhar juntos outra vez. Vamos provar para o mundo que a opinião de pessoas não vale nada, pois o que vale é o nosso sentimento, vamos nos permitir, sem medo de errar. Pois tudo que é bonito é bom viver. Vamos provar para o mundo que o nosso amor é maior, que merecemos ser felizes juntos. Não tenhas medo, venha comigo, vamos caminhar juntos outra vez, prometo te dar o melhor de mim, pois sei que terei o melhor de você. Venha, amor, vamos ser felizes juntos outra vez, pois esse amor tão lindo que existe merece ser vivido. Juntos quebraremos qualquer barreira, não tenha medo de ser feliz ao meu lado...
Meu amor, se teve um momento que Deus trilhou o meu caminho, foi justamente o segundo em que te conheci e através disso passamos a viver momentos únicos e cada dia mais intensos. Durante este tempo e o tempo em que eu permanecer do teu lado, pensei e pensarei somente em você, porque é apenas você que desejo pra mim. Sinto que cada dia preciso muito mais de ti, porque tudo fica mais difícil quando não te vejo, preciso de você todos os dias, seja qual for a maneira, o tempo, não importa, preciso de você todo instante possível. Você é essêncial na minha vida... Te amo!!!
Tô sentindo falta! Falta de quando a gente se amava... É complicado quando o amor acaba, e cada um vai pra um lado sem dizer nada. Éramos tão felizes juntos! Pena que tudo acabou, e nada restou desse nosso amor. Queria entender porque chegou ao fim... A nossa história tinha tudo pra dar certo, mas infelizmente o destino foi incerto.
Se o meu amor for neurótico, se for possessivo e doentio, eu só poderia ensinar às pessoas um amor neurótico, possessivo, doentio... Se o meu conhecimento por alguma coisa for vasto e interminável, posso lhes dar isso. Assim, minha responsabilidade para comigo é tornar-me enorme, cheio de conhecimentos, cheio de amor, cheio de compreensão, cheio de experiência, cheio de coisas belas, de modo que posso dar isso às outras pessoas...
Te peço perdão pelo amor inesperado, pois não me dei conta de que ele haveria de chegar assim... Te peço perdão pela intenção de que ele se tornasse uma infindável canção pros teus ouvidos, dos momentos que eu passaria envolto à sombra dos teus gestos, recolhendo da tua boca as flores do teu sorriso". - Estranha sensação esta: Pedir perdão por amar alguém... Não teria que ser ao contrário?
Amor de pai é insuperável. Amor de pai não se compara a nenhuma outra forma de amor. Amor de pai fortalece. Amor de pai exala. Amor de pai cura. Para onde quer que você vá, eu jamais deixarei de estar ao seu lado porque amor de filha também transcende, inebria, ilumina. Eu amo você, meu PAI, com todas as forças da minha alma e do meu coração. Você é único, BB, e é meu! Feliz Vida de Pai porque todos os dias já são seus!
Se você se dirigir a mim com amor...falarei de amor...se falar comigo com ironia...serei irônica...se vier falar de moral...terá que mostrar que a sua é melhor...não gosta de meu jeito?... problema seu...se acha que eu sou agressiva nas palavras...é porque você não tem semancol...pois se mete na minha vida...o que eu escrevo no meu mural...é problema meu...mas nem por isso vou lhe deletar...pois o seu castigo...é me ver cada dia mais bonita...a sua inveja não vai abalar a minha beleza...pode apreciar!
