Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99393 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Jesus ensinou sobre o amor, mas só conseguimos dizer um Te Amo a um namorado (a) ou ao pai e mãe, e por que algo tão bonito não pode ser dito às demais pessoas? Porque temos medo de falar aos nossos vizinhos, colegas de trabalho e amigos um te amo. O mundo seria bem melhor se colocássemos em prática o amor que Jesus nós ensinou.

Quando o amor acaba a gente inventa mil maneiras pra voltar. A gente tenta arrumar um jeito pra o que tá desajeitado. Procura acerto pra o que não tem solução. Não tem como acertar a hora exata, mas morro de medo de um dia te ver saindo por aquela porta pra sempre. Perder você pra sempre seria me perder também. Nem imagino o tamanho do buraco aonde vou ter que me enfiar pra não chorar, não pensar, não querer, mas tem que ser profundo. Do tamanho que você é dentro de mim. Quando o seu amor acabar vou pedir arrego aos deuses, vou procurar uma vida em outro planeta, bem longe das minhas lembranças bonitas em sua casa. Tenho que aceitar que quando o amor acabar nada mais vai dar certo e toda a minha loucura vai parecer normal pra você.

A vida por muito me fez sofrer, me deixou sem acreditar, que o amor eu poderia novamente encontrar, mas olho só, o que o destino fez comigo, me mostrou um anjo, que foi capaz de cicatrizar com o brilho do seu olhar e o color do seu sorriso as feridas de um coração já à muito machucado, triste e amargurado, mas então você surgiu pra mim, e curou o que achei ser incurável, as dores de um passado solitário, o destino e a vida foram finalmente tão bons comigo, colocaram você para ser o meu abrigo, meu amor, o meu anjo amigo

Oi, tudo bem? Espero que sim. Lembra de mim? Você costumava me chamar de amor, vida, minha.. Mas creio que já esqueceu não é? Esqueceu de tudo o que a gente passou, de tudo o que a gente viveu. Mas eu nunca me esqueci. Sabe porque? Porque você era exatamente tudo pra mim, uma coisa fora da realidade. Você me fez criar uma ilusão tão grande, me fez criar expectativas impossíveis que só existia na minha mente. É difícil você ter que esquecer algo que não queira, mas que é necessário para seguir em frente. Quem diria que um dia e teria que esquecer os melhores momentos da minha vida? Acho que não era bem assim.. Você me fez mal, muito mal. Mas obrigada pelas dores, pelas lágrimas, por tudo! Foi isso que me manteve forte e me deu forças pra seguir em frente. Seja feliz.

Jogue suas cartas, deixe tudo claro e se vista de verdades. As regras do amor são inquestionáveis; estão postas sobre a mesa, todas, uma a uma. E sem medo, elas vão se revelando de dentro pra fora, e de fora aos ventos. Quanto mais se tenta evitá-lo, o amor se assume. Quanto mais se busca esquecê-lo, o amor acorda. Quando mais se ousa silenciá-lo, mais alto o amor fala. É assim que funciona. É desse jeito que o amor impera e domina tudo em nós. Então ame e deixe-se amar!

Se amor não é carne e sim sentimento, alguém me explica essa ansiedade acompanhada de dor física que meu coração sente cada vez que olho pra tela do celular, porque falta o ar quando vejo sua foto, ou o seu " escrevendo " aparece. Porque tantas borboletas insistem em voar no meu estômago a cada elogio dele... Me tornei dependente de um telefone e um carregador, um vegetal virtual que não existe sem seu amado. Se já o amava antes, sem saber onde o encontrar e se ao menos existia... Como não amar agora que tem rosto, nome, celular e é ainda mais lindo que em meus sonhos?

" Venho desejar-te uma semana abençoada. Cheia de paz e amor, carinho e amizade. Cheia de sorrisos e sonhos a ser realizados. Que esta semana possamos recomeçar a com a certeza que tudo pode ser mudado, que nossas tristezas podem ser transformadas em alegria, que nossas lagrimas possam secar e dar a alegria o direito de ser feliz. Seja esta guerreira que cai ate mesmo mais de uma vez, e levanta com coragem e determinação de alcançar o impossível. Que o amor seja o ponto de partida e também o ponto de chegada. Então vem comigo? Bora amar e ser felizzzz ".

⁠Meu Deus, como podemos ser tão cegos a ponto de não levarmos esse amor a sério? Pois quem poderia ter imaginado que Deus se humilha tanto assim a aceitar aquilo que fazemos aos pobres como sendo feito a ele pessoalmente? Assim, o mundo está cheio de Deus. Em todos os becos, bem à frente de sua porta, você encontra Cristo. Não fique aí parado, olhando boquiaberto para o alto, dizendo: "Pois é, se eu só conseguisse enxergar o Senhor nosso Deus, uma vez que fosse, como eu não estaria disposto a servir-lhe de todas as formas possíveis!" Você mente, diz João em sua epístola (1Jo 4.20), pois diz que ama a Deus e odeia o próximo que passa necessidade bem à sua frente.

Acreditamos no amor perfeitinho, mas o amor que mais mexe com a gente é o amor bandido. Aquele que te afasta por vezes de quem se ama e te judia! Aquele que é cheio de erros e falhas de ambos. Aquele intenso cheio de lembranças que não morrem. Que te faz odiar a pessoa por segundos e a ama-la pela vida inteira. Aquele amor que sempre faz a gente encontrar um motivo para estar junto novamente. Que faz a gente se perguntar por que não estamos com a pessoa amada se a amamos. Mas quando esse amor nos encontra é pra mostrar o que é amar! Faz sofrer, faz chorar, faz prometer nunca mais olhar ou falar com ela (e) e no mesmo segundo querer estar novamente naqueles braços. Magoa e quando usamos a razão na mesma hora decidimos não voltar atrás, mais aí o coração manda e a razão obedece! Eita amor bandido esse nosso. Tá na hora da gente prender ele pra sempre em nossos corações, deixar o tempo curar as feridas e não perder mais tempo, porque te amo e você me ama, te quero e você me quer e já não consigo disfarçar! Sei, os outros vão falar que é loucura mas é preciso ser louco para viver de verdade e quando estamos juntos o mundo é você e eu, meu amor!

O verdadeiro amor entre homem e mulher é fruto de fé, oração, espera e agradecimento. É o reconhecimento de que Deus está preparando o melhor para você. E sendo Deus Perfeito, aguarde! Ele sempre nos surpreenderá com bem mais do que pedimos, planejamos e pensamos. Deus se realiza e alegra em atar corações, com laços de amor divino, e ver Seu plano se cumprindo: crescei e multiplicai.

Deseje amor, expanda o amor, espalhe o amor, semeie o amor. Seu peito não é um potinho, decorado com lacinhos e cheio de amor acumulado. Você pode até ter o seu depósito interior, é preciso se amar também, mas, para o seu próprio bem, extravase amor, pois amor sem doação, torna sedentário um coração.

Quando o assunto é amor eu me torno clichê, fico a "moda antiga" , viro uma romântica descontrolável, fico até brega… do tipo que escreve cartas, faz surpresas,descreve o tamanho do seu amor o tempo todo. Quando se trata do amor eu fico besta, idiota, viajo na maionese, fico o dia inteiro no mundo da lua. Quando se trata do amor, pra mim vale tudo, até me entregar por inteiro.

Mais amor, por favor! Mais amor nesse mundo louco, nesse mundo de cão! Mais amor nesse mundo onde as pessoas querem comer umas as outras vivas! Onde é cada um por si e dane-se o resto. Mais amor, mais gratidão, mais fé! Necessita-se acreditar. Na vida. Nas pessoas. Na gente. Em Deus. Necessita-se arriscar mais, permitir-se ir além. E além de tudo, recomeçar sempre! Mais amor, por favor! Em todas aquelas coisas simples que hoje passam-se por despercebidas aos nossos olhos. Em todas aquelas coisas que, por serem simples, são demasiadamente incríveis! Que não nos permitamos cegarmos, fecharmos nossos olhos e nossas almas apenas porque o medo de acreditar, de seguir adiante, e principalmente de arriscar prevalece. Que aprendamos a superar todas nossas fobias e que isso sirva de motivação para nunca desistirmos. Que a imobilidade seja extinta e que a mudança seja sempre presente. E que essa mudança sirva para crescermos e amadurecermos sempre! Mais amor, por favor! Amor próprio, aquele que sentimos assim que colocamos o pé para fora da cama, que faz o coração bater mais forte ao nos olhar no espelho, aquele que enche nossos olhos com um brilho esplêndido ao pensarmos o quanto temos orgulho de sermos quem somos, aquele que jamais permite nos humilharmos por aqueles que não merecem sequer uma lágrima. Por favor Deus, não se esqueça! Mais amor, por favor! Mais sentimentos puros! Mais PESSOAS puras! O mundo está corrompido, e todos nós, já estamos fartos! Então, mais amor, por favor!

Nem eu sei mais que amor é esse que eu sinto por você, Ele é tão grande que eu mesma me perco nele.. Queria apenas 1 minuto da sua atenção, Será que você pensa em mim pelo menos 1 segundo? Todo mundo fala que você é enjuado e sempre me perguntam como eu consigo gostar de uma pessoa assim, Nem eu mesmo sei, Só sei que eu consigo amar até mesmo seus defeitos. Menina nenhuma algum dia amou seus defeitos, Eu fui a única! Sempre vem alguém que fala que você é feio, Mais para mim você ta perfeito. Até mesmo se você virasse mendigo eu te queria, Mesmo você morando na rua eu te queria, Porque o amor é mais forte que tudo, supera tudo. E sim, se você estivesse na rua, eu segurava na tua mãe dizia "Calma, eu to aqui meu amor, isso vai passar, vamos superar isso juntos." Eu te dava abrigo, Te dava tudo do bom e do melhor, Só para não te ver sofrer. Eu sofro sim e você não liga, Você não liga se eu choro por você, Mais se algum dia você sofrer e chorar, eu vou te ajudar, Por que eu não gosto de te ver triste, sofrendo, Mesmo você fazendo isso comigo, Ás vezes eu mesma me pego olhando pra você, e me apaixonando cada vez mais, É amor você me iludiu bastante, Vamos deixar isso com o tempo agora, esse "tempo" Pode me afastar muito de você, Mais não a nada oque fazer. Se algum dia eu estiver com outro, Acredite eu lutei muito para conseguir dar uma chance para outra pessoa, E mesmo assim com outro, Eu nunca irei esquecer de você, Sempre irei lembrar das nossas conversas, Dos nossos olhares trocados, Do seu sorriso, De tudo

Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.

Amor a gente não esquece,amor a gente recicla. Quando se ama uma pessoa de verdade nunca conseguimos esquecê-la porque as marcas no coração são eternas; mas sim transformamos aquele amor em algo bonito, em algo nobre de igual ou superior graciosidade , como a amizade, o carinho, o altruísmo, o companheirismo.

O amor é um troço engraçado mesmo, quando a gente pensa que entende como ele funciona, leva uma rasteira do coração, ou melhor, do destino. Pois o amor não é só uma prosa como diz a Rita Lee, ele também é poesia, não é apenas um texto sem divisões rítmicas intencionais, ele também encanta, envolve e transmite emoções.

O amor é como praticar Bungee jumping: a gente evita ao máximo, mas caso a gente salte é de suma importância que exista alguém para nos dar corda. Senão, você sabe, vamos para o chão sem dó nem piedade. E é isso que sempre detestei sobre o amor. Essa necessidade do outro. Essa saudade que nos deixa com a boca seca e a garganta apertada.

O que eu aprendi com relacionamentos? É que eles acabam. Corta essa de “para sempre”, “amor da minha vida”, “minha alma gêmea” e a merda que for, isso tudo vai acabar. É triste, eu sei, vai haver choros sem fim, vai bater aquela vontade de morrer, e você vai até esquecer o mundo lá fora só para viver no seu maldito mundinho. Mas vai haver aprendizado, conhecimento e experiência. Não que você vá ligar para isso na hora que sua vida estiver desabando, mas depois que passar, vai lembrar e entender que todo esse sofrimento não foi em vão. Acabou? Acabou. Chorou? Chorou. Passou? Acredite, não só vá passar a crise, como também outra pessoa cruzando seu caminho. E se você for o ser mais sortudo desse mundo, ela até resolve esbarrar em você.

Homem detesta ser cobrado, quer fazer um homem sumir de sua vida? Cobre amor, carinho, tempo, dedicação, casamento. Homem detesta ser colocado contra a parede, para ele agir, precisa se sentir livre, respeite o espaço dele, elogie sempre que tiver oportunidade, sorria, seja gentil, eduacada, tenha sempre uma palavra amiga para dizer-lhe...Quer comer mel? não espante as abelhas!